segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cinco curiosidades sobre "Caminhos do Coração"

Escrita por Tiago Santiago, a novela Caminhos do Coração foi ao ar pela Record entre 2007 e 2008. Contou com um numeroso elenco, com destaque para Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Ítala Nandi, Gabriel Braga Nunes e Tuca Andrada. Confira curiosidades sobre a trama:

- A novela inovou ao apresentar seres fantásticos que tinham poderes especiais, o que poderia culminar em um grande fracasso, porém, acabou sendo um grande sucesso. A aceitação do público foi tanta que a trama ganhou continuação com Os Mutantes e Promessas de Amor.

- Caminhos do Coração é um dos maiores símbolos do auge da teledramaturgia da Record. A trama foi uma das mais bem sucedidas da emissora, chegando a registrar mais de 20 pontos em vários capítulos.

- O alto ibope incomodou a Globo, que chegou a perder para a concorrente durante a exibição de um jogo de futebol, numa quarta feira. Na ocasião, Caminhos do Coração marcou 22 pontos com picos de 27, enquanto a rival mantinha 15 pontos com picos de 20. Além disso, o folhetim atrapalhou a estreia da novela A Favorita, que penou na audiência de seus primeiros capítulos.

- A Record chegou a negociar com Fernanda Montenegro, mas a veterana não aceitou a proposta. Ela era cotada para viver Doutora Julia na trama, e o papel acabou ficando com Ítala Nandi.


- Reexibida na emissora duas vezes, em 2010 e 2011. Nessa época, atores de destaque na trama, como Gabriel Braga Nunes e Ana Rosa, já haviam deixado a Record.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Os mutantes que amávamos odiar 01: Homem Gelo

DO TÚNEL DO TEMPO

Nessa série, iremos relembrar alguns mutantes que não estavam do lado do bem. São aqueles que, ao invés de usarem seus poderes para o bem, foram na verdade grandes vilões e deram um trabalho imenso para a Liga do Bem na ilha. Embarque conosco nessa viagem pela memória de "Os Mutantes" e lembre daqueles personagens diabólicos que amávamos odiar. Iremos também mostrar o que os atores que os interpretaram estão agora fazendo:

Homem Gelo

Quem era: 

Este talvez tenha sido um dos habitantes mais inusitados da Ilha. Com genes de pinguim, ele tinha o poder de congelar o que quer que desejasse. De seus dedos, saíam raios congelantes e que pena de você, caso estivesse na frente: se transformava num cubo de gelo em forma humana. O visual do ator Marcos Suhre para fazer o Homem Gelo foi muito bem estilizado para dar medo em todos os telespectadores. Ele usava uma pesada maquiagem branca sob os cabelos ruivos e, vez ou outra, dava um sorriso sombrio que mostrava que ele não daria tréguas para a Liga do Bem. 

Quando quer que ele aparecesse em algum lugar, os outros personagens sentiam um frio característico. Os efeitos incluíam uma espécie de gelo seco: um vapor bem frio envolvia todo o ambiente por onde o Homem Gelo passava.


Alguns dos que sofreram com o Homem Gelo foram os integrantes da Liga do Bem. Por exemplo, Ângela (Júlia Magessi) e Tati (Letícia Medina) já foram congeladas por ele. Clique no link, em azul, para relembrar.


Cenas de Homem Gelo

Que fim teve?


Infelizmente, o potencial do Homem Gelo, sob atuação do Marcos Suhre, não foi bem explorado por Tiago Santiago. O personagem não foi bem desenvolvido - sua mera atuação se restringia a, sem motivo algum, sair atirando raios congelantes para todos os personagens que encontrava.

Num duelo com Cris, ele acabou levando a pior, morrendo carbonizado. Uma morte bem irônica, por sinal.


Por onde anda o ator?
Por trás da fantasia do Homem Gelo

Marcos Suhre investe na carreira de cantor. Para saber mais, visite o site www.marcossuhre.com.br

Vídeos cortesia da página "Os Mutantes CDC"


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Um convite aos leitores: "Os Mutantes CDC"

Nos despedimos de "Os Mutantes" há uns anos. Para ser mais exato, desde 23 de março de 2009 que não assistimos mais nas telinhas a segunda temporada da trama de Tiago Santiago. O leitor poderia julgar que se trata de uma tarefa impossível encontrar fãs reunidos num lugar com atualizações diárias sobre a novela. Mas não é verdade: a página "Os Mutantes CDC", do Rafael, está aí para nos provar ao contrário. Por lá, é possível encontrar vários outros fãs de Os Mutantes. Dê um like:

"Tudo Sobre CDC" está de volta!

Ângela

Homem-Gelo

Vlado

Deslize um pouco sua barra de navegação e desça até encontrar, na coluna ao lado, um box com o título "Arquivo". Durante três anos consecutivos, acompanhamos com nossos leitores as três temporadas da emocionante novela de Tiago Santiago. "Os Mutantes" conquistou uma legião de fãs, de crianças a jovens, que tinham em "Tudo Sobre CDC" a fonte principal de informações e entretenimento a respeito da história. Não deixamos ao menos um detalhe passar: acompanhamos cada novo mutante introduzido por Tiago Santiago na sua história. Desde os mais clássicos, como Ângela, a garota que tinha o poder de voar e Vlado, o vampiro; até outros incomuns, como o Homem-Gelo e a Pisadeira; o Tudo Sobre CDC, junto de seus milhares de leitores, acompanharam todos os capítulos de "Os Mutantes".

Que tal dar uma olhada nesse acervo único? Aventure-se por cerca de seis mil postagens e nos conte, nos comentários, qual foi o mutante do qual você mais gostou e porquê.