CENA 8. APTO DE SIMONE.INT. NOITE
HELGA ESTÁ COM A MALA PRONTA.
CARVALHO — Você vai embora, né?
HELGA — Vou. Eu sei que o Eric vem atrás de mim.
CARVALHO — Mas ele não vai te achar... Você vai ser protegida pelo Programa de Proteção a Testemunhas. Não precisa ter medo nem se sentir ameaçada, Helga... Esse programa foi criado justamente para dar proteção às pessoas que colaboraram com a polícia e com o Ministério Público em inquéritos policiais ou processos criminais, como no seu caso. O seu depoimento ajudou a combater o crime e a impunidade, meu amor, e por isso, eles não vão te deixar desamparada.
HELGA — É eu sei, eles me deixaram segura quanto a isso. O programa vai me dar proteção, a princípio, por dois anos, mas esse período pode ser prorrogado, se for preciso...
CARVALHO — Que bom. Fico mais tranqüilo. Esse programa é muito bem sucedido... já atendeu a milhares de pessoas... Proteger as testemunhas é uma grande contribuição ao combate contra a criminalidade em todo o Estado de São Paulo. Várias quadrilhas e bandidos já foram presos e condenados, por causa do programa.
HELGA — É... Pra ter essa ajuda, tenho que colaborar com a polícia e com a Justiça para a apuração e julgamento dos crimes. Tenho também que me mudar. No meu caso, querem que eu me mude pra outro estado.
CARVALHO — Outro estado, Helga? Não contava que fosse tão longe...
HELGA — Nem eu. Tô indo pra Bahia, mas na verdade não devia nem dizer isso, tenho que manter sigilo absoluto. O bom é que eu adoro a Bahia, Salvador, adoro aquela terra, adoro o povo de lá! Mas não vou poder ter contato direto com você. Estão pensando até em mudar minha identidade no programa.
CARVALHO — É pena que vou ter que ficar longe de você, Helga.
HELGA — Quem sabe um dia, no futuro, Armando... Quando o Eric estiver preso... ou morto... Pode ser que a gente ainda viva numa boa esse nosso amor, que tava só começando...
CARVALHO — Então se você me dá esperança, vou pensar que isso pode realmente acontecer.
HELGA — Eles me prometeram auxílio psicológico, social e jurídico; orientação profissional pra buscar outro emprego e ajuda de custo mensal. Não é muito, mas vai dar pra manter um padrão de vida digno. O bom é que vou ser favorecida com o Perdão Judicial, ou seja, não vou ter que cumprir pena por ter dado aquele copo dágua com sedativo pra Maria...
CARVALHO — Você ajudou muito com o seu testemunho, Helga. Você já se redimiu dos seus erros.
HELGA — Você é que arrasou como advogado. Defendeu brilhantemente a Maria.
CARVALHO — Dei sorte de contar com você como testemunha... e também com aquela gravação que o César deixou com uma pessoa da família dele, pra ser entregue caso ele desaparecesse, como aconteceu. Você denunciou o executor dos crimes, o Eric... e a gravação do César revelou quem era a chefia.
HELGA — Que horror. Muito triste saber que aquela pessoa foi capaz de todos aqueles crimes. Completamente doente, psicopata... Serial-killer do mal...
CARVALHO — Depois disso ficou claro que a Maria era inocente. E agora ela tá livre... e eu... eu vou ficar com muita saudade de você, Helga.
HELGA — Também vou sentir muita saudade... Muita, muita, muita!
CLIPE RÁPIDO. CARVALHO E HELGA SE BEIJAM COM CARINHO, AMOR, DEPOIS PAIXÃO E ENTREGA. INSTANTES. VALORIZAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário