Sabe aquela história de que o ator acaba levando o personagem para casa? Renata Dominguez sabe bem como é. Cada vez que enfrenta um papel complicado, a bela vai para a terapia. "Tenho um desgaste emocional muito grande, porque sinto dificuldade em sair da personagem", diz ela, que tem consciência de que o sofrimento é desnecessário. "Eu me deprimi quando fiz a Cecília de Bicho do Mato", relata. Intensa, porém, é difícil segurar as emoções, ainda mais com heroínas e vilãs marcantes. "Eu mexo nas minhas feridas e isso é um risco muito grande. Procuro ser alguém, não fazer alguém", explica a carioca de 29 anos.
E não será desta vez que Renata vai se livrar do divã. Ela é o principal nome de Promessas de Amor, a continuação (mais realista) da saga dos mutantes. "Sofia começa a trama frágil, porque perdeu os pais num acidente em que ela foi a única sobrevivente. E se apega ao namorado violento que a espancava, mas, ao longo da história, vai revelar seu caráter heroico", diz a intérprete da sofrida professorinha, que precisa fugir de Ferraz (Juan Alba) e escapar das garras do vilão Nestor (Léo Rosa). Tudo para encontrar a paz ao lado de Amadeus (Luciano Szafir). Ou seja, uma típica mocinha dos folhetins.
Confira os personagens interpretados por Renata Dominguez
"Promessas de Amor é completa. Quem gostava dos mutantes vai assistir, porque eles continuam nas tramas paralelas, mas a novela vai agradar também ao tradicional noveleiro", explica a atriz, que, na nova história de Tiago Santiago, dará aula justamente para as crianças mutantes. Segundo Renata, Sofia só tem em comum com ela "o medo da solidão e o romantismo".
Mocinha sem chatura
No ar em três novelas
A reprise de Prova de Amor (2005) está no final e Bicho do Mato (2007) já começou há algumas semanas, assim como Promessas de Amor. Ou seja: dose tripla de Renata Dominguez no ar. "Nós, atores da Record, sabemos que corremos o risco de cansar nossa imagem, já que o banco de elenco (composto de 250 atores) ainda é pequeno e há muitas novelas sendo produzidas", diz ela, que, veja bem, não está reclamando: "Adoro trabalhar e fico feliz que continuem me chamando".
2 comentários:
ME ADD NO MSN MATHEUS_PBAL@HOTMAIL.COM ME ADD LÁ
ME ADD NO MSN MATHEUS_PBAL@HOTMAIL.COM ME ADD LÁ
Postar um comentário