Juliane sempre foi uma fã de Caminhos do Coração, apesar de já não fazer parte da linha infanto-juvenil. Ela sempre gostou muito de sua "xará", Juliane Trevisol, que interpretava a Gór. Por isso, Juliane tinha um perfil fake de Gór no antigo chat do nosso blog.
Mas quando Bianca Rinaldi começou a atuar como Samira, Juliane achou a personagem genial. Tanto até que mudou o seu perfil de Gór - que manteve por toda a primeira temporada - para o de Samira. Assim, se tornou fã de Bianca Rinaldi.
Após o fim da trilogia de Os Mutantes, Juliane fez um perfil no Twitter, o @Samirah_Mayer, continuando assim usando um fake de sua personagem favorita. Ela também reuniu várias fotos que tinha de Samira e fez um ótimo fundo para seu Twitter.
E também foi no Twitter que Juliane conheceu Bianca Rinaldi. Bem, quer dizer, trocou diversas mensagens com sua ídola. Na verdade, ela conheceu mesmo Bianca na Bienal do Livro, realizada na capital paulista. E ela conta tudo para a equipe do blog. Leia o relato abaixo:
Encontro com Bianca Rinaldi
O dia foi mágico! Depois de enfrentar muita condução, tumulto, empurra-empurra e quase não poder entrar para vê-la - já que as senhas haviam se esgotado na hora que eu cheguei - ... eu consegui!
Bienal do Livro - Sábado 21/06/2010 - 16:30
Lá estou eu andando sem parar na Bienal do Livro, nem me importanto que deveria estar na editora Ática para uma pesquisa da escola. Pedia informações a cada funcionário que via sobre onde estaria Bianca Rinaldi, a grande atração do dia.
Muita gente, muitas informações, muitos "vacilos"... Me lembro que fui a uns 4 ou 5 lugares diferentes e muito distantes um do outro e nada, Bianca não estaria lá! Até que uma boa alma resolve me dar a direção certa e eu nem acreditava que estava perto do mesmo lugar que Bianca estaria a alguns minutos.
Chego no lugar, aparentemente muito pequeno para recebê-la, eu pensei (o máximo era para 50 pessoas sentadas). Perguntei ao segurança que disse que as senhas para entrar já haviam se esgotado fazia muito tempo.
Nem podia acreditar, era a única que estava lá fora no momento parada, pensando: "não sei o que faço, mas vou entrar aí". Disse ao segurança que ela, Bianca Rinaldi, havia marcado de ME encontrar aqui pelo twitter (o que era verdade, a mim e mais 16 mil pessoas). Conversei com ele e vi na expressão dele que ele estava se convencendo de que Bianca e eu éramos próximas. (risos)
Ele disse que era off, mas haveria uma fila de espera, e essa seria quase um plano B, pois se a Bianca entrasse e todos os lugares não tivessem preenchidos, elss seriam, de qualquer forma, com essa fila dos desesperados. Nesse caso, alguém que havia pegado a senha deveria desistir e não comparecer.
Abrindo uma fila de espera
Era 17:20 e eu disse: "tá, ok, então, como ela marcou comigo vou ficar aqui para não perder a fila de espera, aonde ela começa?". E eu abria naquela hora essa tal fila. E eu torcia para uma alma viva perder o horario para eu entrar na vez dele(a) rsrs.
18:00 em ponto ela entra! Não podendo vê-la, comecei a fazer sinal para o segurança, ele me disse para ficar tranquila, pois havia alguns lugares sim. A fila? Quase 100 pessoas depois de mim o.O e eu nem aí... era a primeira mesmo!
A primeira vista...
Entrei! Se virem o video no youtube da pra me ver passando nos primeiros minutos na frente da gravação até, quando ela já estava no palco. Nem acreditava que era ela! Bianca, então, começa a ler um lindo poema de Clarice Lispector, mas eu não estava muito atenta ao conto e sim à estrela.
Muito simpática, depois do conto (que foi aplaudida de pé por todos), ela se focou em tentar passar a nós a importância deler. Eu era a única de pé da plateia, no canto da parede, atrás da câmera, a filmando e tirando foto o tempo todo e ela me olhava.
Perguntas
Começaram as perguntas e eu não podia perder essa! Fui quase a última, mas perguntei em quem ela se espelhava para fazer esse trabalho tão bem feito que ela fazia, ela me agradeceu, disse que se lembrava do meu fake SAMIRA_MAYER no TWITTER e me respondeu. Depois, as perguntas continuaram e as minhas fotos também. Terminado tudo, chegava-se o GRANDE MOMENTO *_*
O engraçado foi que estavam todos quietinhos na plateia, mas quando o palestrante disse "obrigado a todos, boa noite" todo mundo subiu ao palco se empurrando para falar com ela, quase a derrubamos da cadeira. Ela atendeu a todos, sorridente, as vezes parecia que a estrela era a gente e não ela. Tirou todas as fotos, autógrafos e ainda puxava assunto com cada um que a abordava.
Autógrafo e fotos com Bianca
Na minha vez, ela reforçou que se lembrava do meu fake no twitter e assim que autografou a minha agenda me surpreendeu com um abraço forte e demorado. Depois, passou a mão no meu cabelo e tirou a minha foto, como se fossemos amigas a anos. As expectativas estavam sendo superadas.
Continuei a tirar fotos mesmo que não eram mais comigo tenho fotos dela com varios outros fãs também, inclusive com o famoso e especial DUDU, muito conhecido no twitter. Bianca até fez o teste essa semana para ver se poderia doar medula óssea ao menino.
Os autógrafos continuavam quando alguns seguranças e moças que trabalhavam no local começaram a afastar todos de perto da estrela que logo disse alto: "Não, deixe. Eu vou atender a todos". E atendeu.
Fui quase a última a sair do local e última a tirar foto, alias umas das fotos já que tirei 2 com ela. Ainda deu tempo de perguntar se ela iria entrar no twitter naquele dia, enquanto falava algumas pessoas tentavam a levar para dentro, como se a pedissem para voltar aos bastidores pois tinham que fechar o local pois se passavam quase 30 minutos de público.
Era tudo tão rápido que quando terminei de fazer a pergunta ela já estava lá dentro, já haviam a levado. Me virei para ir embora e levei um susto quando escutei de lá de dentro "Sim, vou! Pode entrar que eu vou!". Comecei a rir na hora. E segui pra casa com 1 autógrafo, 2 fotos, um "eu me lembro de você" e também o forte abraço de Bianca Rinaldi.
3 comentários:
Amei a história, perfect.
Ela tem orkut ?
Postar um comentário