quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ícones de CDC com Flávia Monteiro

Como não pudi fazer a coluna "Ícones de CDC" ontem, cumpro minha promessa de fazer hoje. Estréia, então a coluna Icones de CDC que vai escolhe mensalmente a "estrela" da novela. O Ícones de CDC de hoje homenageia a talentosa Flávia Monteiro:

Nascia há exatamente 36 anos, 2 meses e 8 dias na cidade do Rio de Janeiro uma atriz talentosíssima Flávia Monteiro.

Flávia passou sua infância na cidade de Mogi das Cruzes, onde seu pai trabalho.

Voltou para o Rio de Janeiro na adolescência. E foi justamente aí que começou á sua carreira, aos 14 anos. Ela participou do polêmico filme "A menina do lado", atuando com Reginaldo Faria. Já no primeiro trabalho, Flávia era a personagem principal. Era uma linda adolescente, Alice, que despertou a paixão de um cinqüentão.



Já no primeiro trabalho, Flávia fez a protagonista. Com 14 anos, causou polêmica no filme "A menina do lado", por suas cenas de beijo e de amor com Reginaldo Faria.

Uma história de amor, bem diferente. Suas cenas de nudez e sexo, com 14 anos, causaram polêmica na época. Vale á pena ler a sinopse inteira, clique aqui.

Mas continuando contando a vida dessa grande atriz, depois do filme, Flavinha não parou! No mesmo ano, fez o filme "Sonhos de Menina Moça", filme delicado -- com vários atores importantes.
Foi no ano seguinte que Flávio teve seu primeiro aparecimento na TV. A atriz participou de "Vale Tudo", da Globo. Ela fez a Fernandinha. No mesmo ano, recebeu um Kikito na categoria de melhor atriz. Sua participação em Vale Tudo se extendeu até á 1989.



Dando vida á Nalvinha, em Pantanal

No ano seguinte, foi a Nalvinha, do sucesso da extinta TV Manchete: Pantanal. Fez uma participação no filme "O gato de botas extraterrestres".
Em 1991, participou do filme Manobra Radical. Ainda sobrou tempo para nos prestigiar na televisão como a Carolina, de Salomé. Em tal novela, Petrônio Gontijo, que faz o Fredo de Os Mutantes, era o protagonista.
Flávia atuando em Éramos Seis

Após três anos, ela participou de Éramos Seis, um sucesso, como a Lili. Em 1995, ano seguinte, fez a novela "Sangue do Meu Sangue", como a Cíntia. E não parou, no ano seguinte, deu cor á Tati, de Brava Gente.

Papel Marcante: a Carol de Chiquititas, onde conquistou vários fãs

Porém, o trabalho á seguir foi o que mais marcou os jovens, e, foi inesquecível para muita gente: a Carol Correa, de Chiquititas Brasil. Foi a personagem principal, era diretora do orfanato. Muito amiga das crianças, no orfanato Raio de Luz.

Fez também Kubanan, em 2003, como a Alma. Foram tantos outros trabalhos demonstrando talento...

Em novembro de 2006 foi contratada pela Rede Record para a novela Vidas Opostas, onde interpretou Maria Lúcia. Seu papel, inicialmente, seria da atriz Vanessa Gerbelli mas, com sua gravidez, Flávia Monteiro acabou ficando com o papel.

Atualmente, podemos desfrutar de tamanha boa atuação como a vilã Viviane. A atriz interpreta também que chega á dar raiva da personagem!! Ela tá nota 10!! Parabéns Flávia.

Escolham o próximo Ícone para essa coluna!!!

Nenhum comentário: