quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Biografia de Suyane Moreira


Biografia

Suyane Moreira (Juazeiro do Norte, CE, 1982) é uma modelo e atriz brasileira.

Infância no sertão cearense

Até os nove anos, Suyane não estudava, não penteava os cabelos, vivia na roça e era arredia. No início da adolescência foi dançarina da bandinhas de forró em sua cidade. Chegou a se inscrever para o concurso que iria substituir Débora Brasil na banda É o Tchan!, mas não passou por ser muito magra e jovem (tinha apenas 14 anos). Um ano depois ganhava de seu padrasto um curso de modelo, como presente de debutante. Contudo, achando que o mundo da moda era só para as loiras sulistas, não se animou muito. Até que um dia viu Naomi Campbell na televisão, seu grande modelo de inspiração.

Do Cariri a Nova York


A entrada dos anos 2000 coincidiu com o boom das modelos nordestinas no mercado de moda brasileiro. Aos 17 anos foi convidada para um desfile em sua cidade. O prêmio seria uma calça de couro. Seu 1,75 metro, 55 kg e traços exóticos atraíram a atenção de um caça-talentos que havia ido à cidade para participar do evento. Após ser garimpada em Juazeiro do Norte, Suyane foi para a etapa regional em Fortaleza. Dois meses depois estaria em São Paulo. Antes de virar modelo foi recepcionista de feira de carros e de calçados, para ganhar algum dinheiro.

Seu biótipo exótico herdado de seus antepassados indígenas e negros a fizeram vencer a etapa Norte-Nordeste do Supermodel of the World, organizado pela Ford Models em 2000,. Na final nacional ficou em quarto lugar, entre as 52 mil candidatas inscritas nacionalmente. Isso garantiu o ingresso definitivo da modelo no mundo da moda e, em menos de seis meses, estava em Nova York — o choque cultural foi inevitável. Sua primeira grande aparição foi no São Paulo Fashion Week, onde chorou ao realizar a promessa pedida anos antes a Padre Cícero: virar modelo profissional. O desfile, impactante, mostrava as modelos desfilando em meio a uma passarela que tinha como personagem central — sentada incólume e cercada de utensílios rústicos — a avó índia de Suyane.

A M.Officer foi seu primeiro grande trabalho. Até então só havia feito pequenos desfiles para as lojas de sua cidade (a M.Officer foi a responsável por lançar modelos como Isabeli Fontana e Raica Oliveira). Posou para as Vogues italiana, francesa e alemã. Fez comercial para o Guaraná Antarctica, desfilou nas passarelas de Londres e Nova York e fez editorial para a i-D, a bíblia da moda britânica, entre dezenas de outros trabalhos.

Suyane diz que sentiu muito pouco preconceito desde que virou modelo, mas admite que o pouco que enfrentou, em virtude de sua cor e biótipo, foi mais no Brasil que no exterior.

Novos rumos profissionais


Em 2003, foi convidada a participar do longa-metragem Árido Movie, do cineasta Lírio Ferreira. Preparou-se para o papel com a atriz Myriam Muniz, que pôs Suyane na pele da índia "Wedja", uma moça brejeira de dialeto nordestino e jeito agreste. As filmagens tiveram locação em Arcoverde, Pernambuco, a alguns quilômetros de sua terra natal. Em 2006, foi contratada para as filmagens da minissérie Amazônia, de Gálvez a Chico Mendes, da Rede Globo, na qual faz o papel de uma índia da tribo Ashaninka.

Quando a carreira de modelo estiver se esvaindo, a modelo pretende se dedicar definitivamente à de atriz, embora também seja apaixonada por fotografia.

Curiosidades

* Suyane fez uma aparição antológica no Vídeo Show, na qual visitou uma tribo indígena no extremo sul do município de São Paulo. A matéria enfocava sua ascestralidade e sua afinidade com a cultura indígena. Participou de boa parte dos programas de entrevista brasileiros, como Programa do Jô, Altas Horas, De Frente com Gabi, Flash (Amaury Jr.), entre outros, sempre contando sua historia, carreira nacional e internacional.
* Alta desde muito nova, Suyane era apelidada de "vara-de-catar-coco" pelos colegas de escola.
* Teve um breve namoro com o estilista da M.Officer, Carlos Miele.
* Em 2004, Suyane conheceu seu atual marido enquanto navegava numa sala de bate-papo da internet.

Trabalhos na TV


* Os Mutantes - Caminhos do Coração - (2008) Iara (Rede Record)
* Caminhos do Coração (2007-2008) - Iara (Rede Record)
* Amazônia, de Gálvez a Chico Mendes (2007)- Índia Ianká (Rede Globo)

17 comentários:

Anônimo disse...

Uma notícia urgente saiu na impressa ainda agora: Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira não estarão na próxima temporada de Os Mutantes, que já está confirmada pela Record.
.
A notícia é de fontes confiáveis, do colunista Flávio Ricco, no site Cosmo Online. Clique aqui para ir ao site e ver com seus próprios olhos. O blog não está inventando, é real!
.
Eu estou espantado! Como eles vão sair? O motivo seria o cansaço. Bianca, envolvida nessa produção desde o primeiro semestre de 2007, chega a gravar até 14 horas por dia. Não agüenta mais. Leonardo Vieira também deixará o elenco.

Amanhã o blog irá explorar essa notícia, protestar, etc. Não podemos deixar isso acontecer. Se nosso casal favorito sair, eu não vejo nada de 3ª temporada nem que a vaca tussa! QUEREMOS LEONARDO E BIANCA NA 3ª TEMPORADA!

VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS E PROTESTAR!

Anônimo disse...

Gente atualiza ai a Biografia da Suayne Moreira, que já faz um tempão que esta com o Mauricio Ribeiro, que inclusive e seu par romântico na novela!

Anônimo disse...

E verdade vcs esqueceram de colocar que ela esta, e já um bom tempo com o Mauricio Ribeiro!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A Suyane Moreira está sim com o Marício Ribeir, masos dois estãoem crise. Entãodeixem esse biografia d jeito que está, até porque esse romance deles não vai durar muito. Ee já esta se enchedo dela.

Anônimo disse...

Oi. Bem, acho que para quem estava em crise anunciar na tv que vao ter um filho prova exatamente o contrario.
Conheço bem o Mauricio e sei que o negocio é serio mesmo.
Má, to torcendo por vcs.
Boa sorte
Kaká

Anônimo disse...

É Claro que é Sério! Eles se entendem muito bem em tudo, sabe quando a gente ver a pessoa e diz é Ela, aquela que eu quero dividir tudo, aquela que você imagina os filhos que vão ter só em olhar para ela, eu lhes apresento o Casal Mauricio Ribeiro e Suayne Moreira, o que ele diz dela é LINDO, qualquer mulher se sentiria a "A MULHER" ela a gente percebe AMA esta pertinho dele, não perde tempo de demonstrar como AMA o Mauricio, no programa eles dançando FOI LINDO!!!!!!!!!...Se para ele é sério para ela nem se fala, ELA AMA ELE DEMAIS,os dois estão cosntruido uma familia juntos, acho Lindo a história deles...Abraços!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém quer fazer a gentileza de modificar a biografia da Suayne Moreira que esta CASADA É COM O MAURICIO RIBEIRO E GRAVIDA DELE TAMBÉM! Pois isto não é um boato é um fato! Que coisa!

OBS: Gostei de vc KáKá, finalmente alguém com bom senso, eu acompanhava a Suayne em reportagens sobre modelos, gosto dela, depois comecei a ver o Mauricio em Alta Estação e de repente os dois juntos em uma novela e mais: namorando, Casados e esperando um filho, achei super Legal! Os dois são muito legais, a gente percebe isso!
Eles estiveram bem pertinho de mim, em Fortaleza!
DESEJO FELICIDADES PARA O CASAL!!!!!!!!

Anônimo disse...

O CASAL É FOGO MESMO! Vocês são LINDOS mesmo! Cuidem sempre um do outro e os dois cuidem bem de seus filhos, porque imagino eu que vcs não vão ficar só em um kkkkkkkk!!!!!!!!
GOSTO MUITSSIMO DE VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu também não entendi qual é daquele anônimo que falou em crise, eu tenho unas perguntas para ele ou ela: Você bebeu? O que vc tem haver com a relação do Casal? Vc não tem o que fazer? O que vc esta fazendo aqui mesmo? Vc toma simancol? Vai chatear em outro blog, vai ver se tem alguém na esquina!

Anônimo disse...

Queria muito fotos do Mauricio e da Suyane no programa do hoje em dia (Batalha das Estrelas)alguém consegue para mim?

Anônimo disse...

Eu queria muito que a Suayne ficasse na novela até um tempo de sua gestação e só saisse quando realmente fosse necessário, assim acompnhariamos a Gravidez dela a barriga crescendo os cuidados do Maridão, seria bem legal acompanhar a gravidez dela e da Maria também seria uma boa!

Anônimo disse...

Primeiro de tudo PARABÉNS para o Casal! Mauricio vc é uma pessoa muito legal, bonito, bom ator, musico, e ainda é casado e vai ter um filho com a Suyane Moreira, que alem de Muito Bonita é muito Simpatica, rapaz PARABÉNS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Suyane vc é muito Linda e é Casada com um Homem Lindo também, vc deve estar muito Linda Gravida!

Anônimo disse...

QUE LINDO!!!!!!!!!!!!AMEI A NOTICIA!!!!!!!O Mauricio é muito bonito e a Suayne sem comentários, alem de Muito Linda e Simpatica demais!!!!!!!!11PARABÉNS!!!!!! Fiquei MUITO FELIZ com a noticia!!!!!!!!!!

ABRACO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem gente que é muito sem noção! Fica inventando coisas sobre o Casal Mauricio Ribeiro e Suyane Moreira, gente vamos parar de uma vez por todas de ser crianças...mas respondendo a algunas perguntas dos curiosos e fofoqueiros de plantão!


Suyane Moreira e Casada com Mauricio Ribeiro? SIM, e muito Bem Casada!

Como eles se conheceram? Durante as gravações da novela "Caminhos do Coração" e se apaixonaram

Eles estão em Crise? Claro que Não! Estão MUITISSIMO BEM, Cada dia mais apaixonados, basta ver na novela o Sorrisão dos dois!!!!!!!


Suyane esta Gravida na Vida Real? SIM, ela esta Gravida na Vida Real, por isso o autor fez com ela engravidasse na novela também! Eu acho que já esta dando até para notar na novela!


OBS: Se alguém tem alguma duvida é só ver o video do dia 10.01.2009 - do Batalha das Estrelas em que o Proprio Mauricio deu a noticia e a Suyane confirmou, saiu também na revista tititi, o colunista Flavio Rocco deu noticia de que ela e a Bianca Rinaldi estão Gravidissimas e varios blogs também já confirmaram a Gravidez, Chris Flores no programa hoje em dia também confirmou...bem gente desenformada é uma coisa horrivel ou tem gente que não quer ver a realidade!

E por fim sei que a pergunta nessa altura do campeonao é ridicula, mais tem gente que ainda pergunta, Se o negocio é Sério? Serissimo, os dois se AMAM DEMAIS!!!!!!!!!!!

Abraço!

Anônimo disse...

Gente Lindo!Eu vi no Wikipedia a biografia CERTA sobre os atores da novela "os mutantes" e no de Mauricio Ribeiro e Suyane Moreira como cônjugues um do outro, eu achei tão legal!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vocês precisam ver e no site do finissimo o desfile da Suyane em Brasilia, a morena mostra porque seu papel em os mutantes é de uma Sereia!!!!!!!!!!!... ela e o Mauricio são duas pessoas que alem de Lindas, são super Legais!!!!!!!!!!!