quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Maria é considerada uma 'Alice' na revista Contigo, por Jorge Brasil

''Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare'' (Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas)

É difícil uma criança que nunca tenha se deparado com Alice. Seja no "país das maravilhas" ou "através do espelho", que lemos nos livros e assistimos nos desenhos e filmes. Eu já embarquei diversas vezes nas aventuras de Alice e em sua delirante viagem de autoconhecimento. E está acontecendo de novo agora. Alice no País das Maravilhas vem sendo muito bem representado na telinha atualmente. No canal a cabo HBO, a série Alice uma modernização da história de Lewis Carroll. Mas encontro Alices também em A Favorita e até em Os Mutantes. Mas vamos por partes...

Para quem no conhece a história, Alice é uma menina, que segue o Coelho Branco e cai em sua toca, indo parar num lugar fantástico povoado por criaturas muito peculiares, como o Chapeleiro Maluco, o Gato Risonho, Lebre de Março, a Duquesa e a Rainha de Copas, entre outros.

E a revista Contigo considerou Maria de Os Mutantes como uma Alice. Veja a crítica:

Alice mutante
Decidi incluir Maria (Bianca Rinaldi), de Os Mutantes, nessa lista por uma simples razão: a ex-artista de circo foi tragada para um mundo tão fantasioso e cheio de armadilhas e descobertas quanto à pequena Alice. E, como a menina que conseguiu ficar gigante e minúscula, Maria também ganhou poderes especiais que a ajudam a superar as adversidades.

O rito de passagem que todo adolescente enfrenta trabalhado em velocidade máxima pelo autor Tiago Santiago. Maria está tendo que amadurecer a duras penas. O novelista faz de Maria a melhor personagem da sua novela. A que mais se transformou, cresceu e evoluiu. E a Alice/Maria, tirando seus poderes mutantes, poderia estar sentada ao seu lado na sala de aula, trabalhando com você ou sendo sua amiga.

Ela é gente como a gente e só quer descobrir sua verdadeira identidade emocional.Mas e você? Também tem um "Q" de Alice?

4 comentários:

Unknown disse...

Onde posso publicar um blog que fiz sobre o the sims 2?

Anônimo disse...

por favor colpca mais foto da maria usando seu poderes por favor.

Marcinha Vitória disse...

QUE ENGRAÇADO, MAS É VERDADE!
EI,
VCS PODEM POSTAR FOTOS DA REGINA MAYER, TÔ MORRENDO DE SAUDADES DELA E QUERO QUE ELA VOLTE LOGO PARA A NOVELA!
BOTEM FOTOS DA REGINA, POR FAVOR!
BJS!!!!!

Anônimo disse...

purfavor coloquem fotos do pacholaaaaa

porfavorrrrrrrrrrrrrrrrrrr
pufinha
please