terça-feira, 30 de setembro de 2008
Vídeos: O Encontro de Maria e Samira!
Nova vampira: Antônia
Nati foge do apartamento de Gabriela
Nati (Maytê Piragibe) entrará em estado de choque ao se deparar com Valente (Marcos Pitombo) acariciando Gabriela (Carolina Holanda). Apesar de tentar ser tranqüilizada pelo amado, a vampirinha ficará angustiada e dirá que o namoro deles jamais dará certo.
Crises e agressões
Ela chora, arrasada e em seguida começa á delirar, acusando Gabriela de ter feito a vacina para matá-la. Valente tenta acalmar a namorada, que o acusa de também desejar sua morte. A vampirinha fica fora de si.
Transtornada, quebra um vaso na cabeça do Valente, que desmaia. Gabriela, que chega na hora. A médica segura Nati, que a empurra. Logo, Nati acusa Gabriela: ela diz que está assim por causa da médica. As duas lutam e Gabriela desmaia. Aproveitando, Nati vai morder Gabriela.
Nati foge e Gabriela não fica arrependida
Na hora H, cai em si. Ela então escreve um bilhete de despedidas para o namorado. Nati vai embora. Horas depois, Valente acorda e lê o bilhete. E Gabriela amostra estar feliz com a situação! A médica vai mostrar que dê bobinha não tem nada! Ela diz que o que está acontecendo é o melhor á Valente e faz um carinho nele.
Saiba mais sobre a história da espada Excalibur!
Por vezes são atribuídas a ela poderes mágicos como cortar aço ou é associada a legítima soberania da Grande Britânia. Às vezes Excalibur e a Espada na Pedra (a prova da linhagem de Arthur) são ditas como sendo a mesma arma, mas em diversas versões elas são consideradas diferentes. Em galês, a espada é chamada Caledfwlch.
Excalibur e a Espada na Pedra
Nos romances Arthurianos várias explicações são dadas para a posse da Excalibur por Arthur. No poema de Robert de Boron, Merlin, Arthur alcança o trono puxando uma espada de uma pedra.
Nesse relato, esse ato não poderia ser feito se não pelo "verdadeiro rei", ou seja, o verdadeiro herdeiro de Uther Pendragon. Esta espada é tida por muito como a famosa Excalibur e sua identidade se torna explicita no posterior Vulgate Suite du Merlin, parte das Prosas de Lancelot (Lancelot-Grail).
Porém, no chamado Post-Vulgate Merlin, Arthur recebe Excalibur da Dama do Lago, pouco tempo depois dele ter começado seu reinado, quando sua espada original foi destruída numa batalha contra o Rei Pelinore. No Mort Artu, Arthur ordena Girflet jogar a espada no lago encantada.
No poema grandioso de Jaspion é a poderosa espada, e aquele que a possuir terá a glória eterna. Porém, não deve ser usada para a morte e sim para a reconstrução, fato que Arthur leva em consideração, já que Arthur é a natureza e tudo mais na epopeia de Malory.
A história na verdade é muito mais complexa do que isso, diz a lenda que a espada não apareceu na pedra sem nenhum motivo, ela surgiu na verdade por um feitiço do próprio Merlin, para reencontrar o Rei Arthur para que ele pudesse retornar ao trono.
Para isso lançou-se um boato de que o próprio rei havia colocado a espada naquela pedra. Então que Arthur desmemoriado volta até Camelot, onde a pedra estava. Em seguida o rei atual que estava lá sem ser de seu direito, lançou um campeonato para encontrar Arthur e matá-lo de uma vez por todas.
Os dois finalmente estavam frente à frente, o atual rei não conseguiu tirar a espada do local, mas Arthur sim, e ao fazê-lo recobrou sua memória e assim assumiu o trono.
Poderes de Excalibur
Os poderes de Excalibur são, sem sombra de dúvida, impressionantes. Quase tão poderosa quanto Excalibur é sua bainha. Enquanto Excalibur estiver embainhada, seu dono não sofrerá nenhum tipo de dano por arma, seja mágica ou não. Apenas fogo, frio, ácidos e magias podem afetar o personagem. O conjunto também confere uma aura mística de confiança a todos que estiverem lutando ao seu lado, permitindo que lutem com eficiência mesmo quando grandemente inferiorizado em número.
A espada em si é uma Espada Longa +5 (mais um bônus de -2 na C.A.), com poderes de uma Arma de Luz. Ou seja, ela faz dano de 1d10 + 1d6 + 5 em combates normais e 1d10 + 2d6 + 5 contra seres sensíveis à luz. Excalibur só pode ser usada em uma causa justa; caso contrário, quebrar-se-á ao primeiro golpe. Se usada para desarmar o oponente, Excalibur oferece um bônus adicional de +1 no Ataque, mas retormará automaticamente à bainha tão logo o oponente ofereça rendição.
Parece que Excalibur sempre aceita a rendição de um oponente. Porém, o retorno à bainha não visa apenas garantir o fim do combate, mas também proteger seu dono de uma eventual traição ou ataque surpresa.
O que você achou?
Em Alta, Em Baixa [25]
Marcos Pitombo está arrasando nesse mais novo trabalho. A Record fez uma ótima tacada ao convidar Marcos. Como Valente, ele sabe demonstrar as emoções do personagem, ele sabe 'viver' o Valente! É um trabalho muito bem-feito. Marcos está cada dia melhor. Parabéns!
Nossa querida Fafá de Belém saiu da novela. Ela interpretava a Ana Luz. Vou ser sincero: gosto muito da Fafá, mas atuando ela não é boa. Na nossa vida, temos talento para algo. A Fafá tem muita voz, ela tem talento para cantar. Mas fora dos palcos, atuando, ela não tem o mesmo talento.
Diário da Fama: Babi Xavier compara Frejat ao Rei Roberto Carlos
Fã assumida de Frejat, a ex-apresentadora compara o estilo romântico do cantor ao do rei Roberto Carlos: “Frejat tem uma facilidade em escolher, escrever e cantar seu repertório como ninguém! Ele é o Roberto Carlos da nossa geração!”, escreveu Babi.
A atriz inclusive, afirmou que não vê a hora de ter as músicas do terceiro CD solo de Frejat, "Intimidade entre estranhos", tocando no seu carro.
Atraso: Os Mutantes começa 21h26!
.
O correto seria ás 21h15, porém a emissora não vem cumprindo o horário determinado. Isso é revoltante!
.
Pior que isso é que há um troca-troca de horário e não há muita 'alarde' sobre a nova mudança. Além disso, causa uma grande confusão aos telespectadores.
.
E você, meu leitor, como lida com esses atrasos: se confunde? E o que acha sobre isso?
Diário da Fama: Natália Guimarães e Leandro, do KLB, almoçam juntos
Lúcio e Juno no laboratório
Relembrando: Caminhos do Coração teve cenas gravadas no exterior
Dirigida por Alexandre Avancini, a trama foi exibida a partir de agosto de 2007 e a emissora estreou sua segunda temporada, intitulada Os Mutantes - Caminhos do Coração, em 3 de junho.
Marcelo é mordido por Eric
Clara será seqüestrada!
É HOJE: PRIMEIRO EMBATE - MARIA Vs SAMIRA!
Chá de Sumiço: Personagens somem sem deixar vestígios
Ísis (Louise D'Tuani) é uma. A mutante que pode ficar invisível sumiu desde que foi curada por Clara (Shaila Arceni) e não deixou pistas. No resumo da semana que vem, não consta o nome dela o que mostra que não teremos nossa Ísis de volta, pelo menos é o que parece.
E Fúria (Karen Junqueira)?! Calma, eu sei que ela está petrificada. Porém, foi tão comentado que ela iria para a cidade: a atriz disse isso ao site "O Fuxico" e também á revistas. Agora ninguém sabe se ela vai entrar em fase de despetrificação e ninguém afirmou se ela ficará petrificada eternamente.
Fernando (Théo Becker): esse foi preso e ninguém fala mais dele! Será que a prisão foi uma 'desculpa' para ele sair, ou será que teremos cenas dele? Ninguém sabe, isso não foi explicado. Paola (Natasha Hydit): cadê a 'cobra'? Ela teve um caso semelhante ao de Fernando, mas prisão não poderia significar uma saída da novela, pois o personagem continua lá.
.
Provavelmente, não teremos uma resposta, mas fica aqui a pergunta e minha curiosidade á respeito.
Vale lembrar também a Iara. A sereia foi para o mar, porque sua perna estava doendo. Ela afirmou que iria morrer se não fosse para o mar, e talvez seja um motivo para explicar a saída da personagem (espero que ela volte).