quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As emoções finais de CDC

**Matéria exclusiva**

A mocinha Maria finalmente foi inocentada no último capítulo de "Os Mutantes". Após passar toda a primeira fase da novela sendo perseguida pela polícia pela morte do próprio pai, Sócrates, um holograma revelando a chefia oculta finalmente a livra dos crimes. Porém, ela não tem ainda um final feliz com Marcelo na primeira temporada, e, sem a exibição da segunda, a história do casal fica incompleta. Veja agora um resumo das emoções finais da novela, que teve seu último capítulo exibido no dia 14 de janeiro:

Perseguição
Maria é finalmente encurralada pela polícia; veja no vídeo

Perseguida pela polícia desde o início da novela, acusada por diversos assassinatos injustamente, Maria não consegue escapar no penúltimo capítulo de CDC. Uma grande perseguição cheia de ação é iniciada quando Fredo recebe a localização exata do carro de Maria e sai atrás dela em disparada.

Nas ruas de São Paulo, Noé, que também é foragido da polícia e Maria continuam sendo perseguidos pela polícia, que atira contra o carro deles. Na implacável perseguição, Fredo vê o carro de Maria e Noé se aproximando e aponta uma metralhadora para fora do carro (foto ao lado). Maria e Noé vêem que estão cercados e Fredo atira. Os tiros atingem o carro de Maria e Noé, que se desgoverna e capota.Apesar do carro capotar (foto acima), Maria e Noé não morrem. Os dois saem machucados do veículo. Fredo vê Maria e Noé fugindo e manda a polícia ir atrás deles. Fredo mira sua arma em Maria e Noé e se prepara para atirar.

Beto impede que Fredo atire em Maria. Porém, o atirador de facas Noé é atingido de raspão. Assim, Noé e Maria são presos. Para manter a segurança de Maria, Beto a acompanha até uma cela especial do DEPECOM onde ela fica presa até o julgamento.

Julgamento

Maria, após a perseguição, é julgada em tribunal pela morte de Sócrates. No julgamento um dos trunfos de Carvalho, advogado de Maria, é Helga e um holograma de César. Diante de tantas provas, a acobrata se dará muito bem e será inocentada. A imprensa fica de prontidão, assim como os amigos da acusada.
Após horas de apreensão, chega a vez de Helga depor. A jovem confessa que foi ela própria quem deu sonífero a Maria na noite do atentado contra o médico. Na sequência, relata que viu Eric colocar Maria na mesma cama onde o corpo de Sócrates foi encontrado.


Porém, Em seguida, Carvalho apresenta uma fita deixada pelo falecido César contando tudo: desde o seqüestro de Maria na infância até a morte do pai dela. É a prova final da inocência da acrobata. No holograma, César revela a chefia oculta, que mandou Eric cometer todos os crimes.

E é Júlia Zaccarias! O motivo? Tudo porque no passado a doutora do mal foi apaixonada pelo médico e, não correspondida, mandou sequestrar Mariana, mulher de Sócrates, e a filha deles recém-nascida, Maria.

Com a família, Maria comemora a liberdade.

Final (in)feliz
Depois do julgamento de Maria e a revelação de que Júlia é a chefia, a circense chegará a ver seu amado Marcelo, mas por causa de um ataque de lobisomens, ela acabará perdendo Marcelo de vista e não conseguirá encontrar com ele. Tudo porque o autor do folhetim, Tiago Santiago, preferiu fazer com que a reconciliação do casal acontecesse apenas no próximo folhetim da emissora, Os Mutantes Caminhos do Coração, que não será reprisada pela Record.






Nenhum comentário: