quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mancada: Record não exibe segunda temporada




Após mudar de horário inúmeras vezes (a mais recente foi para às 16h10), a Rede Record divulgou em sua nova grade de programação os últimos capítulos da reprise de “Os Mutantes”. Na verdade, o canal estava exibindo “Caminhos do Coração”, primeira fase da trama.
A emissora já tinha confirmado a reapresentação segunda temporada chamada “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, mas desistiu devido a baixa audiência. A trama está patinando nos quatro pontos de média no Ibope, contra seis de “Camaleões” e “Chuck” (SBT).
Não há informações sobre quem vai substituir Caminhos do Coração, que completou quase oito meses de exibição, desde maio de 2010 na Record. "Rebeldes", então candidata a substituta, só deve estreear no mês de março desse ano.
Agradecimentos: Cultureba

As emoções finais de CDC

**Matéria exclusiva**

A mocinha Maria finalmente foi inocentada no último capítulo de "Os Mutantes". Após passar toda a primeira fase da novela sendo perseguida pela polícia pela morte do próprio pai, Sócrates, um holograma revelando a chefia oculta finalmente a livra dos crimes. Porém, ela não tem ainda um final feliz com Marcelo na primeira temporada, e, sem a exibição da segunda, a história do casal fica incompleta. Veja agora um resumo das emoções finais da novela, que teve seu último capítulo exibido no dia 14 de janeiro:

Perseguição
Maria é finalmente encurralada pela polícia; veja no vídeo

Perseguida pela polícia desde o início da novela, acusada por diversos assassinatos injustamente, Maria não consegue escapar no penúltimo capítulo de CDC. Uma grande perseguição cheia de ação é iniciada quando Fredo recebe a localização exata do carro de Maria e sai atrás dela em disparada.

Nas ruas de São Paulo, Noé, que também é foragido da polícia e Maria continuam sendo perseguidos pela polícia, que atira contra o carro deles. Na implacável perseguição, Fredo vê o carro de Maria e Noé se aproximando e aponta uma metralhadora para fora do carro (foto ao lado). Maria e Noé vêem que estão cercados e Fredo atira. Os tiros atingem o carro de Maria e Noé, que se desgoverna e capota.Apesar do carro capotar (foto acima), Maria e Noé não morrem. Os dois saem machucados do veículo. Fredo vê Maria e Noé fugindo e manda a polícia ir atrás deles. Fredo mira sua arma em Maria e Noé e se prepara para atirar.

Beto impede que Fredo atire em Maria. Porém, o atirador de facas Noé é atingido de raspão. Assim, Noé e Maria são presos. Para manter a segurança de Maria, Beto a acompanha até uma cela especial do DEPECOM onde ela fica presa até o julgamento.

Julgamento

Maria, após a perseguição, é julgada em tribunal pela morte de Sócrates. No julgamento um dos trunfos de Carvalho, advogado de Maria, é Helga e um holograma de César. Diante de tantas provas, a acobrata se dará muito bem e será inocentada. A imprensa fica de prontidão, assim como os amigos da acusada.
Após horas de apreensão, chega a vez de Helga depor. A jovem confessa que foi ela própria quem deu sonífero a Maria na noite do atentado contra o médico. Na sequência, relata que viu Eric colocar Maria na mesma cama onde o corpo de Sócrates foi encontrado.


Porém, Em seguida, Carvalho apresenta uma fita deixada pelo falecido César contando tudo: desde o seqüestro de Maria na infância até a morte do pai dela. É a prova final da inocência da acrobata. No holograma, César revela a chefia oculta, que mandou Eric cometer todos os crimes.

E é Júlia Zaccarias! O motivo? Tudo porque no passado a doutora do mal foi apaixonada pelo médico e, não correspondida, mandou sequestrar Mariana, mulher de Sócrates, e a filha deles recém-nascida, Maria.

Com a família, Maria comemora a liberdade.

Final (in)feliz
Depois do julgamento de Maria e a revelação de que Júlia é a chefia, a circense chegará a ver seu amado Marcelo, mas por causa de um ataque de lobisomens, ela acabará perdendo Marcelo de vista e não conseguirá encontrar com ele. Tudo porque o autor do folhetim, Tiago Santiago, preferiu fazer com que a reconciliação do casal acontecesse apenas no próximo folhetim da emissora, Os Mutantes Caminhos do Coração, que não será reprisada pela Record.






segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Não-exibição da segunda temporada não faz sentido


Casal protagonista terminará novela sem final feliz: segunda temporada não será exibida
Segundo o site NaTelinha, não haverá a reprise de Os Mutantes - Caminhos do Coração, com o fim da primeira temporada da trilogia de Tiago Santiago. A notícia foi publicada no blog e vários leitores se revoltaram. "Se a segunda temporada não for ao ar, a Rede Record vai perder muitos telespectadores, inclusive eu, pois eu não assistirei uma emissora que não tem respeito com nenhuma pessoa", disse o internauta Tiago.

E todos estão certos em fazer suas reclamações. Cortar a novela na primeira temporada, sem exibir a segunda, não faz nenhum sentido, principalmente para os telespectadores que estão acompanhando pela primeira vez. Isso porque a primeira temporada termina cheia de ganchos e assuntos mal resolvidos, uma estratégia de Tiago Santiago para o sucesso da temporada seguinte. Por exemplo, é o casal Maria e Marcelo. A primeira temporada termina com Maria sendo livre dos crimes que era acusada, com a revelação de que Júlia era a chefia. Porém, não acontecia o reencontro do casal protagonista.

No primeiro capítulo da segunda temporada, Maria apenas o vê, mas ele, desmemoriado, não a reconhece. O reencontro com beijo e tudo mais só ocorre mesmo na metade da segunda temporada, quando eles descobrem o Reino de Agarta. Aí, sim, que podemos dizer que as coisas entre o casal se resolve. Terminar a novela sem o reencontro dos protagonistas é, sim, um desrespeito com quem acompanha. Outra situação que configura um desrespeito com o telespectador é que fica revelado, na segunda temporada, que Sócrates era quem dava as ordens para Júlia. Ou seja, a história não está completa com a revelação de que Júlia é a chefia.

A história necessita, sim, de um final feliz, com o casamento de Maria e Marcelo. E você, leitor, deve ajudar a reclamar. Siga as instruções que a nossa leitora Daniele muito bem colocou aqui no blog: "Quem quiser reclamar, é só ir no R7, na parte de cima, onde está o menu, vai em "Rede Record" e no canto esquerdo vai estar toda a programação da Record. Onde está "Novelas" vai estar lá "Os Mutantes - Caminhos do Coração", clica lá e vai aparecer o que parece ser o site da novela no R7. Clica na foto da Anjinha, que está escrito "contato" e deixe sua reclamação".

Reclamem! Está nos seus direitos, como telespectador, que a história termine com algum sentido. Vocês estão certíssimos, leitores, e eu logo deixarei minha reclamação no portal da Record, também. Muito obrigado pelos comentários. E esse dia 8 de janeiro comemoramos três anos de "Tudo Sobre CDC", um caminho de sucesso que só pôde ser trilhado com a ajuda de vocês e feito com muito esforço e carinho para vocês. Abraços,
Matheus.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Record anuncia últimas semanas de "Os Mutantes"

A Record começou a anunciar em sua grade de programação as últimas semanas de "Os Mutantes - Caminhos do Coração".
A novela, escrita por Tiago Santiago, estreou na grade da emissora em maio de 2010 e deverá chegar ao fim nas próximas semanas, totalizando aproximadamente oito meses de exibição.
Dessa forma, a segunda temporada não deverá ser reprisada. Até então não há previsões para o folhetim que irá substituir "Os Mutantes". "Rebelde", então candidata a substituta, tem previsão de estreia apenas para março e não houve pronunciamento de antecipação das datas divulgadas.

Fonte: NaTelinha

Downloads dos capítulos

001 - Estreia - DOWNLOAD
002 - Ramon tenta envenar Tati com bombom - DOWNLOAD
003 - Dr. Sócrates observa Maria na festa e fica intrigado - DOWNLOAD
004 - Maria é presa e acusada de matar Sócrates - DOWNLOAD
005 - Pais e amigos de Maria, tentam tirá-la da prisão - DOWNLOAD
006 - Maria briga com presa na cadeia e surpreende com golpes perfeitos - DOWNLOAD
007 - Cientista revela a verdade sobre os mutantes a Marcelo e Tati - DOWNLOAD
008 - Ramón ataca Dr. Walker em Miami - DOWNLOAD
009 - Aquiles corre e salva garoto de atropelamento - DOWNLOAD
010 - Cassandra flagra Vavá no quarto de Lucas - DOWNLOAD
011 - Tati foge de Ramón, pelas ruas de Miami - DOWNLOAD
012 - Josias acredita ter descoberto o assassino de Sócrates - DOWNLOAD
013 - Josias se nega a falar sobre a morte de Sócrates - DOWNLOAD
014 - Platão marca encontro com Josias - DOWNLOAD
015 - Maria é libertada e faz surpresa no circo - DOWNLOAD
016 - Platão decide fugir depois do sequestro de Josias - DOWNLOAD
017 - Vavá ataca Dra. Júlia e César - DOWNLOAD
018 - Maria fica encantada com Marcelo - DOWNLOAD
019 - Com seus poderes, Janete vê o pai no cativeiro - DOWNLOAD
020 - Érica vê as asas de Ângela - DOWNLOAD
021 - Janete se desespera ao premetidar a morte do pai - DOWNLOAD
022 - Ágata avista Vavá se afogando no mar - DOWNLOAD
023 - Policiais levam Maria presa novamente - DOWNLOAD
024 - Janete prevê a morte de Tatiana - DOWNLOAD
025 - Chris cresce mais - DOWNLOAD
026 - Batista diz que Maria é filha de Sócrates - DOWNLOAD
027 - Taveira dá em cima de Maria novamente - DOWNLOAD
028 - Aquiles e Ágata mostram a Vavá, seus poderes - DOWNLOAD
029 - Platão pede informações da clínica para Ruth - DOWNLOAD
030 - Júlia flagra Platão e Ruth em sua sala - DOWNLOAD
031 - Pais de Maria conversam com Taveira, na delegacia - DOWNLOAD
032 - Tati faz o retrato falado de Eric e Ramón na polícia - DOWNLOAD
033 - Aquiles vai atrás de Vavá e leva uma mordida - DOWNLOAD
034 - Advogado de Maria entra com processo contra Taveira - DOWNLOAD
035 - Maria recebe bilhete de que será morta na cadeia - DOWNLOAD
036 - Homens invadem a cadeia e há vários tiros - DOWNLOAD
037 - Presidiárias se assustam ao ver a força de Maria - DOWNLOAD
038 - Maria e Marcelo conseguem fugir da cadeia - DOWNLOAD
039 - Eric planeja sequestro das filhas de Platão - DOWNLOAD
040 - Gustavo ajuda Maria a descobrir os suspeitos de matar Sócrates - DOWNLOAD
041 - Gustavo diz à Maria, que Júlia é suspeita - DOWNLOAD
042 - Marcelo reconhece Maria andando na rua - DOWNLOAD
043 - Ramón venda os olhos de Regina, em cativeiro - DOWNLOAD
044 - Taveira leva Gudi preso, por desacato a autoridade - DOWNLOAD
045 - Tati usa poderes e faz tigela com salada, chegar até a mesa - DOWNLOAD
046 - Vavá diz que alguém está rondando seu barraco - DOWNLOAD
047 -Tony invade o galpão e consegue salvar Regina - DOWNLOAD
048 - César proíbe Montenegro de falar com Júlia - DOWNLOAD
049 - Cléo fala sobre o conteúdo do pendrive para Regina - DOWNLOAD
050 - Janete vê Eric e Ramón no circo - DOWNLOAD
051 - Eric procura Maria na sala dos espelhos - DOWNLOAD
052 - Maria consegue fugir de novo - DOWNLOAD
053 - Janete vê os bandidos perseguindo Cléo na lancha - DOWNLOAD
054 - Cléo chega na ilha - DOWNLOAD
055 - Teófilo é atingido por um tiro e cai no mar - DOWNLOAD
056 - Rosana é a próxima vítima de Eric e Ramón - DOWNLOAD
057 - Tati fica nervosa ao ver o pai e Maria juntos - DOWNLOAD
058 - Ramón e Eric abordam Rosana na praia - DOWNLOAD
059 - Polícia chega com mandado de busca na casa de Marcelo - DOWNLOAD

Depois, talvez, sejam postados outros links.

Matéria repostada para que fique em destaque.