segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cinco curiosidades sobre "Caminhos do Coração"

Escrita por Tiago Santiago, a novela Caminhos do Coração foi ao ar pela Record entre 2007 e 2008. Contou com um numeroso elenco, com destaque para Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Ítala Nandi, Gabriel Braga Nunes e Tuca Andrada. Confira curiosidades sobre a trama:

- A novela inovou ao apresentar seres fantásticos que tinham poderes especiais, o que poderia culminar em um grande fracasso, porém, acabou sendo um grande sucesso. A aceitação do público foi tanta que a trama ganhou continuação com Os Mutantes e Promessas de Amor.

- Caminhos do Coração é um dos maiores símbolos do auge da teledramaturgia da Record. A trama foi uma das mais bem sucedidas da emissora, chegando a registrar mais de 20 pontos em vários capítulos.

- O alto ibope incomodou a Globo, que chegou a perder para a concorrente durante a exibição de um jogo de futebol, numa quarta feira. Na ocasião, Caminhos do Coração marcou 22 pontos com picos de 27, enquanto a rival mantinha 15 pontos com picos de 20. Além disso, o folhetim atrapalhou a estreia da novela A Favorita, que penou na audiência de seus primeiros capítulos.

- A Record chegou a negociar com Fernanda Montenegro, mas a veterana não aceitou a proposta. Ela era cotada para viver Doutora Julia na trama, e o papel acabou ficando com Ítala Nandi.


- Reexibida na emissora duas vezes, em 2010 e 2011. Nessa época, atores de destaque na trama, como Gabriel Braga Nunes e Ana Rosa, já haviam deixado a Record.

Nenhum comentário: