quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Encontro com Bianca Rinaldi


Texto um pouco grande, mas vale muito a pena ler (-:

Juliane sempre foi uma fã de Caminhos do Coração, apesar de já não fazer parte da linha infanto-juvenil. Ela sempre gostou muito de sua "xará", Juliane Trevisol, que interpretava a Gór. Por isso, Juliane tinha um perfil fake de Gór no antigo chat do nosso blog.

Mas quando Bianca Rinaldi começou a atuar como Samira, Juliane achou a personagem genial. Tanto até que mudou o seu perfil de Gór - que manteve por toda a primeira temporada - para o de Samira. Assim, se tornou fã de Bianca Rinaldi.

Após o fim da trilogia de Os Mutantes, Juliane fez um perfil no Twitter, o @Samirah_Mayer, continuando assim usando um fake de sua personagem favorita. Ela também reuniu várias fotos que tinha de Samira e fez um ótimo fundo para seu Twitter.

E também foi no Twitter que Juliane conheceu Bianca Rinaldi. Bem, quer dizer, trocou diversas mensagens com sua ídola. Na verdade, ela conheceu mesmo Bianca na Bienal do Livro, realizada na capital paulista. E ela conta tudo para a equipe do blog. Leia o relato abaixo:

Encontro com Bianca Rinaldi

O dia foi mágico! Depois de enfrentar muita condução, tumulto, empurra-empurra e quase não poder entrar para vê-la - já que as senhas haviam se esgotado na hora que eu cheguei - ... eu consegui!


Bienal do Livro - Sábado 21/06/2010 - 16:30


Lá estou eu andando sem parar na Bienal do Livro, nem me importanto que deveria estar na editora Ática para uma pesquisa da escola. Pedia informações a cada funcionário que via sobre onde estaria Bianca Rinaldi, a grande atração do dia.


Muita gente, muitas informações, muitos "vacilos"... Me lembro que fui a uns 4 ou 5 lugares diferentes e muito distantes um do outro e nada, Bianca não estaria lá! Até que uma boa alma resolve me dar a direção certa e eu nem acreditava que estava perto do mesmo lugar que Bianca estaria a alguns minutos.


Chego no lugar, aparentemente muito pequeno para recebê-la, eu pensei (o máximo era para 50 pessoas sentadas). Perguntei ao segurança que disse que as senhas para entrar já haviam se esgotado fazia muito tempo.

Nem podia acreditar, era a única que estava lá fora no momento parada, pensando: "não sei o que faço, mas vou entrar aí". Disse ao segurança que ela, Bianca Rinaldi, havia marcado de ME encontrar aqui pelo twitter (o que era verdade, a mim e mais 16 mil pessoas). Conversei com ele e vi na expressão dele que ele estava se convencendo de que Bianca e eu éramos próximas. (risos)


Ele disse que era off, mas haveria uma fila de espera, e essa seria quase um plano B, pois se a Bianca entrasse e todos os lugares não tivessem preenchidos, elss seriam, de qualquer forma, com essa fila dos desesperados. Nesse caso, alguém que havia pegado a senha deveria desistir e não comparecer.


Abrindo uma fila de espera

Era 17:20 e eu disse: "tá, ok, então, como ela marcou comigo vou ficar aqui para não perder a fila de espera, aonde ela começa?". E eu abria naquela hora essa tal fila. E eu torcia para uma alma viva perder o horario para eu entrar na vez dele(a) rsrs.


18:00 em ponto ela entra! Não podendo vê-la, comecei a fazer sinal para o segurança, ele me disse para ficar tranquila, pois havia alguns lugares sim. A fila? Quase 100 pessoas depois de mim o.O e eu nem aí... era a primeira mesmo!


A primeira vista...

Entrei! Se virem o video no youtube da pra me ver passando nos primeiros minutos na frente da gravação até, quando ela já estava no palco. Nem acreditava que era ela! Bianca, então, começa a ler um lindo poema de Clarice Lispector, mas eu não estava muito atenta ao conto e sim à estrela.

Muito simpática, depois do conto (que foi aplaudida de pé por todos), ela se focou em tentar passar a nós a importância deler. Eu era a única de pé da plateia, no canto da parede, atrás da câmera, a filmando e tirando foto o tempo todo e ela me olhava.

Perguntas

Começaram as perguntas e eu não podia perder essa! Fui quase a última, mas perguntei em quem ela se espelhava para fazer esse trabalho tão bem feito que ela fazia, ela me agradeceu, disse que se lembrava do meu fake SAMIRA_MAYER no TWITTER e me respondeu. Depois, as perguntas continuaram e as minhas fotos também. Terminado tudo, chegava-se o GRANDE MOMENTO *_*

O engraçado foi que estavam todos quietinhos na plateia, mas quando o palestrante disse "obrigado a todos, boa noite" todo mundo subiu ao palco se empurrando para falar com ela, quase a derrubamos da cadeira. Ela atendeu a todos, sorridente, as vezes parecia que a estrela era a gente e não ela. Tirou todas as fotos, autógrafos e ainda puxava assunto com cada um que a abordava.

Autógrafo e fotos com Bianca


Na minha vez, ela reforçou que se lembrava do meu fake no twitter e assim que autografou a minha agenda me surpreendeu com um abraço forte e demorado. Depois, passou a mão no meu cabelo e tirou a minha foto, como se fossemos amigas a anos. As expectativas estavam sendo superadas.


Continuei a tirar fotos mesmo que não eram mais comigo tenho fotos dela com varios outros fãs também, inclusive com o famoso e especial DUDU, muito conhecido no twitter. Bianca até fez o teste essa semana para ver se poderia doar medula óssea ao menino.


Os autógrafos continuavam quando alguns seguranças e moças que trabalhavam no local começaram a afastar todos de perto da estrela que logo disse alto: "Não, deixe. Eu vou atender a todos". E atendeu.


Fui quase a última a sair do local e última a tirar foto, alias umas das fotos já que tirei 2 com ela. Ainda deu tempo de perguntar se ela iria entrar no twitter naquele dia, enquanto falava algumas pessoas tentavam a levar para dentro, como se a pedissem para voltar aos bastidores pois tinham que fechar o local pois se passavam quase 30 minutos de público.


Era tudo tão rápido que quando terminei de fazer a pergunta ela já estava lá dentro, já haviam a levado. Me virei para ir embora e levei um susto quando escutei de lá de dentro "Sim, vou! Pode entrar que eu vou!". Comecei a rir na hora. E segui pra casa com 1 autógrafo, 2 fotos, um "eu me lembro de você" e também o forte abraço de Bianca Rinaldi.

E esse foi para mim um dos melhores dias... sem dúvida!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não deram certo?


Uma coisa curiosa que podemos perceber comumente na novela é alguém que conhece a ilha dizer que lá foram guardadas as experiências que não deram certo. Curioso porque quem já assistiu à novela inteira pôde ver que não é nada disso. Podemos dizer, talvez, que são os mutantes mais perigosos, mas nunca que foram resultados de "errar para acertar depois" da Doutora Júlia.

Há até dinossauros lá. Mutantes como Ceres, Metamorfo, Mimético, Vlado, Fúria. O que houve de errado com eles? Nada! A própria Júlia se contradiz ao dizer para alguns deles: "É uma das minhas mais belas e perfeitas criaturas". Contradições à parte, os episódios que seguirão serão de grandes emoções, não levando em conta os possíveis cortes.

domingo, 22 de agosto de 2010

Audiência semanal só aumenta!


Com a chegada da ilha do Arraial e o primeiro beijo de Maria e Marcelo, a reprise de Os Mutantes começou a decolar, literalmente. Há três semanas, a audiência semanal da reprise tinha sido de cinco pontos. Porém, com a elevação dos índices de cada capítulo, a audiência semanal consequentemente aumentou.

Nessa semana, de  16 de agosto ao dia 21 do mesmo mês, Os Mutantes conquistou seis pontos da audiência semanal, como mostra o gráfico do site OPlanetaTV!. A audiência semanal é uma média feita a partir da soma da audiência de cada dia dividida pelo número de dias.

sábado, 21 de agosto de 2010

Vem aí, na Globo: Os Mutantes?


Os fãs da Globo criticavam bastante os efeitos especiais e o realismo fantástico da saga Os Mutantes, da Record. Pois bem, Walcyr Carrasco vem aí com um tema para calar a boca daqueles que chegaram a considerar a novela da Record como bizarra.

Sabe o nome da produção? "Dinossauros e Robôs"! A trama também abordará temas "sobrenaturais" como Os Mutantes. Flávia Alessandra, atriz global, será um andróide.  O grande autor Walcyr Carrasco pretende despertar o interesse do público pelos dinossauros.

E a pergunta que não quer calar: será que Patrícia Kogut (aquela colunista mesmo, que ficava dando notas 0 para Os Mutantes em seu blog, e, com isso, deixou muitos fãs e até Tiago Santiago irritados) vai chamar de "trash" a trama de Walcyr?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Maria e Marcelo se beijam


Em "Caminhos do Coração", nos próximos capítulos, Marcelo (Leonardo Vieira) finalmente vai trocar o primeiro beijo com Maria (Bianca Rinaldi). Depois de convencer a moça que seu desejo é ajudá-la, o policial a leva para casa. E lá, por diversas vezes, o clima entre os dois fica para lá de aconchegante e romântico.

Quem logo percebe e não gosta nada da situação é Tatiana (Letícia Medina), filha de Marcelo. Irritada, com seus poderes, a menina explode os objetos da casa. Outro que empaca o casal é o irmão do policial, Beto (Felipe Folgosi). O atrapalhado detetive chega bem na hora "H" e acaba com o clima. Pior ainda é que o rapaz ainda revela seu amor por Maria, o que coloca a garota em maus lençóis.

Mas nada disso consegue impedir o inevitável. Em um momento a sós, Marcelo declara seu amor à circense, tirando a aliança de seu casamento com Mabel, que morreu nos primeiros capítulos. Os dois conseguem trocar os primeiros beijos de uma promissora relação.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Audiência de Os Mutantes está em alta

Depois de uma época sofrendo com uma grave crise da audiência, a reprise da novela de Tiago Santiago voltou a ter bons números, o que agrada muito a Rede Record. A  novela tinha começado com bons índices, com nove pontos, mas devido à Copa do Mundo e o caso do goleiro carioca Bruno, chegou a quatro ponto.

Na segunda-feira, o capítulo de Os Mutantes conquistou o segundo lugar mais uma vez, após um tempo em terceiro e segundo. A audiência chegou a 7 pontos, o que está dentro das expectativas. Como o blog já previa, a crise seria superada, e de fato foi.

No mesmo horário, a rede de televisão Bandeirantes ficou em terceiro lugar, com o programa "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, fechou com 6 pontos em sua média fechada. Já o "Programa do Ratinho", nas mesmas condições, teve 5, deixando o SBT em terceiro lugar. A Globo liderou.

A audiência de Os Mutantes tem tendência a aumentar, com a chegada da ilha do Arraial  nos próximos capítulos, onde começarão cenas com outros mutantes que cativaram o público na primeira exibição, e logicamente, vai conquistar novamente. Vamos aguardar os próximos índices.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mutantes se unem


Após ter uma visão de Regina (Rafaela Mandelli) refém de Eric (Tuca Andrada), Ramon (Alexandre Barilari) e Helga (Preta Gil), a mutante Janete (Liliana Castro) conta para seu irmão, Lucas (Jean Fercondini).

Lucas, que tem o dom de ler pensamentos, sugere para ambos se unirem a Toni (Paulo Nigro), a fim de salvar a irmã dele das mãos dos bandidos. E haverá uma união entre os três mutantes O capítulo vai ao ar hoje, dia 04 de agosto, às 18h15.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Temas Instrumentais [31 ao 37]


Para finalizar os downloads dos temas instrumentais da novela, aí vão os sete que faltavam. Confira e faça o download:

•►Faixa 31 - Punch:




 Gostou? Clique AQUI para baixar.




•►Faixa 32 - Samira:




 Gostou? Clique AQUI para baixar.



•►Faixa 33 - Tarantula:




Gostou? Clique AQUI para baixar.



•►Faixa 34 - Terra:




Gostou? Clique AQUI para baixar.



•►Faixa 35 - Tristinto:




Gostou? Clique AQUI para baixar.



•►Faixa 36 - Trompas:




Gostou? Clique AQUI para baixar.



•►Faixa 37 - Ultimate:




Gostou? Clique AQUI para baixar. 



 Se você perdeu algum dos 37 downloads, confira na íntegra. Clique AQUI.

Bianca Rinaldi machuca a costela em gravação

A atriz Bianca Rinaldi, que está no ar também na reprise da novela Os Mutantes como a protagonista Maria, sofreu um acidente. Dessa vez, na novela inédita que ela dá vida a uma misteriosa mulher, Ribeirão do Tempo. A atriz contou a história em seu Twitter.

Ela estava gravando uma cena sensual quando bateu com força no chão do cenário, caindo de uma cama. "Estava gravando uma cena da Arminda na cama com o Joca, fui virar e caí da cama sem querer e bati em um degrau. Acho que machuquei a costela", postou ela em sua página no microblog.

Apesar de comemorar a realização de sua personagem, a atriz conta que realmente não foi só uma quedinha, pois continuou reclamando de dor. "Sei que vocês ficaram contentes com a Arminda, mas a minha costela está doendo muito!", escreveu ela.

Porém, fãs de Bianca, não se preocupem: a atriz está bem, apesar do acidente, e continua gravando Ribeirão do Tempo, e logicamente, pode ser vista na reprise da primeira temporada da trilogia Caminhos do Coração!

"Os Mutantes" fecha com 5 pontos na semana


A audiência semanal prévia (dados que indicam a média da audiência das novelas na semana) de Os Mutantes se manteve. Apesar da novela ter atingido índices bons (de 6 pontos) no dia 28/07, a média foi de cinco pontos de 26/07 a 31/07, como você confere no gráfico acima.

Na semana retrasada, era de cinco pontos, segundo o site O Planeta TV! No entanto, Os Mutantes já conseguiu audiências melhores em sua reprise. A audiência semanal, certa vez, chegou a seis pontos, de acordo com o site.