sexta-feira, 30 de abril de 2010

Resultado: Possível audiência do 1° capítulo da reprise

Ontem, fizemos uma postagem onde tínhamos o intuito de fazer uma média por uma possível audiência do primeiro capítulo da reprise de Caminhos do Coração. Pois então... segundo dados recolhidos dos comentários dos leitores aqui no blog e na comunidade oficial da novela no orkut, a novela dará 10 pontos de média com picos de 18.

Será que na estreia a reprise dará a mesma média e pico segunda a opinião dos leitores? Se for, deixo claro que é mera coincidência, não temos nenhum vínculo com o Akinator.

Reprise já recebe críticas na imprensa

Na imprensa, a reprise da novela Caminhos do Coração já vem recebendo críticas. Na coluna Zap de hoje, do jornal Tribuna do Norte, a reprise recebeu o título de "Foi mal". Segundo o jornal, a reprise foi mal planejada, pois, quando for exibida, Bianca Rinaldi vai estrelar duas produções da mesma emissora: a própria reprise e a novela "Ribeirão do Tempo".

Personagem do dia: César

A pedido de nossa leitora Maura, o personagem do dia é César. Envie você também o seu pedido, iremos falar sobre um personagem até a estreia da novela. Vamos agora relembrar a história de César em Caminhos do Coração!

O personagem César Rubicão sempre foi um grande aliado de Júlia e, na verdade, ele tinha a ambição de liderar a Progênese. No final da novela, descobrimos que ele foi todo o tempo um personagem muito maldoso: sequestrou Maria a mando de Júlia, tirando ela de Sócrates. Ainda revela, no último capítulo, que ela era a mandante.

No início, entretanto, ele parecia um mero escravo de Júlia e estava sempre as ordens dela. Numa cena, por exemplo, ela mandou que ele caçasse Vavá, o mutante lobo que estava à solta. Feito de gato e sapato, ele foi logo atrás do menino e não se deu muito bem. Foi mordido e adquiriu o vírus da licantropia, ou seja, se transformava em lobo.

Ao adquirir o vírus, chegou a ficar preso na Progênese pela própria Júlia, mas depois conseguiu sair. Gór anunciou que ele estava curado. Mentira, claro. Porém, assim, ele conseguiu ocupar o trono da Progênese. Ele foi escolhido pela Justiça para ser o inventariante da fortuna dos Mayers por ser uma pessoa neutra. Logo, ele saiu do poder, que passou para Cassandra.

César foi para a ilha para ser controlado por causa do vírus licantrópico. Porém, fugiu da concentração, do laboratório, mas não deu muita sorte. Na mata, quase foi morto por um Velociraptor. Porém, o personagem voltou na temporada seguinte, fazendo par com Irma. Inclusive, ele terminou a novela namorando Irma.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Personagem do dia: Gór

A pedido da leitora Caroline, a mutande do dia é Gór. Envie você também seus pedidos, dia a dia escolheremos um para atender. Vamos lá para a nossa personagem do dia!

Gór foi uma das primeiras personagens a aparecerem na ilha. Isso ocorre algumas semanas após o início da novela. Ela, no início, era muito sinistra. Despertou muito medo com sua frieza, escondida por um rosto bonito e um vestido branco, sempre.

Sua primeira cena foi quando Cris chegou à ilha. Ela aplicou uma injeção no peito do garoto. Foi uma das cenas mais marcantes da personagem. Muita gente ficou sem entender, mas, aos poucos, a personagem foi se mostrando.

Ela tem o poder de hipnotizar qualquer um: seus olhos ficam azuis e a pessoa entra em transe. Em seguida, faz o que ela manda. Outra característica marcante é que Gór é a mutante preferida de Júlia. Ela foi criada pela doutora, que contava histórias de mitologia grega.

Entretanto, ela logo virou um desafeto quando chegou ao continente. Gór colocou todos contra Júlia numa reunião da Progênese, manipulando vários com seu poder de hipnose. Nessa cena, mostrou ainda mais como era fria e dura, até com quem a criou.

Mas tudo para alcançar o seu grande objetivo: dominar o mundo. E seus aliados são Metamorfo e seu irmão Meduso. E, logo, ela começa a se soltar e engatou um namoro com Metamorfo. Ao longo da história, Gór prova que é a mutante mais calculista e inteligente.

Quanto dará "Caminhos do Coração" em seu primeiro capítulo de reprise?

Em 2007, quando estreava "Caminhos do Coração" no mês de agosto, a trama obteve 17 pontos de média (cada ponto equivale a 54 mil domicílios, ou 176 mil pessoas, na Grande São Paulo), com pico de 19 -- o melhor desempenho na estreia de uma novela na emissora, embalada ainda pelo sucesso de "Vidas Opostas". Mas o objetivo desta postagem não é recordar a antiga audiência da primeira exibição da saga, e sim tentar chegar a um acordo com total interatividade com os leitores para darmos nosso "chute", ou seja, tentarmos descobrir mais ou menos quanto a novela dará em seu primeiro capítulo de reprise em termos de audiência. Amanhã faremos uma média em geral e publicaremos aqui no blog.

Em sua opinião, quanto dará a reprise de "Caminhos do Coração"?

*Vale ressaltar que a novela é uma reprise e será exibida ás 18h!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Comunidade oficial de CDC está de volta

Galera, a comunidade oficial de Caminhos do Coração no Orkut, criada por Leonardo Medeiros, está de volta. A comunidade reuniu várias pessoas fãs da novela na época de sua exibição e, com a reprise, o movimento na comunidade segue em alta. Clique aqui e participe!

Reprise poderá começar dia 11 de maio


Segundo informações ainda não confirmadas pela acessoria de imprensa da Rede Record, a reprise de Caminhos do Coração será dia 11 de maio. Porém, essa informação corre pela Internet sem nenhuma fonte confiável. De qualquer forma, achei bom postá-la. O horário da reprise, já confirmado, será no início da noite, às 18h.

Personagem do dia: Maria

A cada dia, venho aqui falar um pouco de cada personagem, trazendo fotos, informações e, sempre que possível, vídeos.

A personagem do dia é Maria. No início, ela era apenas uma simples circense, trabalha no tecido, filha de Ana Luz e Pepe. Porém, numa festa em que é convidada para ser estátua, vai haver uma armação para ela. Sócrates, o aniversariante, é assassinado com uma seringa com veneno.

Quem faz isso? É Eric, a mando de uma chefia oculta. E depois sua comparsa, Helga, arma para Maria: dá uma água que, na verdade, contém algo que faz ela dormir. Então, sem ninguém perceber, Maria é colocada ao lado de Sócrates morto, com a seringa na mão dela.

Pronto: está aí o gás de toda a novela e que marca uma reviravolta na vida da personagem. Ela vai presa e condenada por matar Sócrates. Para completar, é assediada pelo delegado Taveira, um homem sem escrúpulos que irá maltratar Maria na cadeia. Ele colocará ela numa cela com detentas perigosas. Uma delas é Machadona, que irá lutar com Maria várias vezes.

E aí é que ela vai começar a descobrir seus poderes de mutante: ela tem super força. Com esse poder, consegue arrancar uma pequena "janela" feita com um objeto fortíssimo e fugir da cadeia, lutando para comprovar sua inocência. Nisso, será perseguida por Marcelo, policial, mas logo eles se apaixonarão. Juntos, eles terão que fugir do maldoso Taveira e seu comparsa Dino, e ainda recuperar a fortuna que Sócrates deixou para sua filha Maria.

Aquecimento para a estreia!

Vocês devem se lembrar muito por alto de Caminhos do Coração. A gente, com a correria do dia-a-dia, acaba por esquecer muitas coisas. E a memória é assim mesmo. Mas você deve se lembrar, pelo menos, de Maria, Marcelo, Tatiana, Ágata, Aquiles, Clara e Ângela, não é?

Se você deseja lembrar mais um pouco, ter uma prévia das cenas e de outros personagens dessa novela maravilhosa, eu recomendo assistirem a esse trailer abaixo. Ele tem 8 minutos de duração e mostra o Dr. Walker, Guiga, Ramon, delegado Taveira, o trabalho de Marcelo como policial, cenas do primeiro encontro entre Maria e Marcelo, no circo e outros. Relembrem:


O blog irá disponibilizar vídeos de CDC


Nossa leitora Vitória não poderá assistir à reprise da novela, pois estuda no período em que a novela será apresentada. Por isso, nos pediu que disponibilizássemos os vídeos de Caminhos do Coração. Vitória, o blog já tinha esse projeto com o Ricardo. Ele, durante a exibição da reprise, irá colocar aqui no blog os vídeos de Caminhos do Coração. Portanto, aguarde!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ricardo Augusto está de volta!


Pessoal, aqui estou de novo pra reeditar essa parceria de sucesso, que começou há algum tempo e que agora voltamos juntamente com a reprise dessa novela que marcou época.
Aqui fiz bons amigos. Não só da equipe, mas dos leitores que nos deram sempre muito carinho e amizade.
Eu aqui usei toda minha criatividade com várias matérias da minha autoria como entrevista imaginária com os personagens, poesias sobre os mutantes e os meus comentários em "Minha Opinião".
Vou voltando com isso tudo e com muito mais fotos e videos da nossa novela que marcou uma época. Espero que vocês gostem de novo do blog e nos acompanhe.

Saiba o horário da reprise!


Como o nosso blog já esperava, o horário da reprise de Caminhos do Coração será às 18h. A Record confirmou hoje e a notícia foi publicado em alguns sites, como o Estrelando. Porém, a data de quando a reprise vai começar a ser exibida ainda não foi decidida. Entretanto, achamos que seja exibida logo, pois os comerciais anunciando o retorno já começaram a ser rodados nos intervalos da Rede Record.

Para você que não acompanhou o folhetim, exibido entre 2007 e 2008, aí vai um resumo: Maria, vivida por Bianca Rinaldi, é acusada de matar o dono de uma das maiores redes de clínicas do país. Ela precisa provar sua inocência ao mesmo tempo em que luta contra mutantes criados em um laboratório. Mas nem todos estes seres modificados geneticamente são maus; há aqueles que lutarão pela segurança das pessoas e contra o caos.

O que você achou do horário? 

Novidades no blog

E aê, pessoal... Com a volta do Tudo Sobre CDC, tivemos algumas mudanças. Vocês já perceberam, claro, que o visual do blog mudou, mas há também mudanças em algumas funções. Vamos lá.

Agora temos feed. Esperamos que você o assine também. É simples e rápido... só clicar sobre a caixinha e você será redirecionado a esta página AQUI, então é só se inscrever. Ajude-nos.

Se você gostou ou não do blog, dê uma nota para a gente. Só escolher de 1 a 5, clicar em "Vote" e você será redirecionado a uma página de confirmação, então só digitar o código que aparece do lado esquerdo superior da tela, confirmar e pronto.

Para ter contato com a diretoria do blog, você pode falar diretamente conosco via MSN (tudosobrecdc@hotmail.com), ou nos mandar um e-mail (tudosobrecdc@yahoo.com.br), podendo sugerir matérias, mandar imagens, banners, fazer críticas, o que for... Aguardamos seu contato.

Para um contato breve, você pode prencher nosso formulário e nos enviar uma mensagem. Só escrever o que se pede, e logo após clicar em "Enviar", abrirá uma página para que você confirme.

Se quiser fazer parceria com o blog, só entrar em contato conosco via e-mail ou MSN e, depois da confirmação, só colocar a caixinha do Link Me em seu blog.

Se você quiser pode participar também do nosso livro de visitas, assinando-o e nos deixando uma mensagem.

Essa é a nova barra do blog, com algumas funções para ser mais prática. No ícone da seta amarela, você pode voltar ao topo do blog, sem precisar utilizar a barra de rolagem... No segundo ícone, é o nosso feed, não se esqueça de assiná-lo. Na estrela, você pode adicionar o blog aos "Meus Favoritos" rapidamente. Temos também nossa comunidade no orkut, clique no ícone, e você será direcionado a ela, esperamos que você faça parte. Siga-nos no nosso twitter também. Para interagir com os componentes, conhecer novas pessoas, e conversar, acesse nosso chat, aguardamos a sua visita.

Contamos com a ajuda de todos vocês, leitores. Um abraço.

Um desafio para vocês

Lembram-se da abertura de Promessas de Amor? Foi feita por um músico do Ídolos, não é mesmo? E de Os Mutantes? Refresco a memória de vocês: era aquela "O Planeta Sonho será Terra. E lá no fim daquele mar...". 

Agora desafio vocês a se lembrar da abertura de Caminhos do Coração. Veremos sua abertura mais uma vez na telinha. Mas vocês se lembra das imagens e da música? Se você não se recorda, não se preocupe. Eu garanto que também não. Vamos rever a abertura da novela:

Vocês assistiram a "Uma Rosa com Amor"?


E aí, galera?

Quero saber: vocês assistiram a "Uma Rosa com Amor"? Sei que essa novela não é o tema do nosso blog, mas foi a novela que tirou o autor Tiago Santiago da Record. Eu, zapeando na televisão, assisti a algumas cenas já. E também li sobre a novela. Vou dizer o que achei: apesar de ser uma adaptação de uma novela da antiga escritora Janete Clair, ficou algo muito parecido com "Bela, a Feia". Uma mulher mal vestida (porém, não tão feia) e totalmente desastrada, que é encantanda pelo patrão, Claude. Essa é Serafina. No trabalho, ela enfrenta algumas pessoas que a criticam e ainda a namorada de Claude. Não lembra a história de Rodrigo, Bela e Cíntia?

Sobre a audiência de "Uma Rosa com Amor": o recorde foi de 8,3 pontos. A novela fica, normalmente, com 5 ou 6 pontos. Olha: se esse foi o recorde, a novela não está tão bem assim. Apesar de ter conquistado a vice-liderança nesse capítulo, vamos lembrar de "Caminhos do Coração". Foi um tremendo sucesso de Tiago Santiago e quase sempre ficava com o dobro de sua atual novela. E, sem querer desprestigiar "Uma Rosa com Amor", nossa novela incomodava a liderança da Globo, e ficou várias vezes em primeiro lugar. Sem contar a grande repercussão de Caminhos do Coração: a novela foi a primeira e única até hoje a ser capa de revista de novelas. Sempre a Globo é capa, mas Caminhos do Coração mudou isso ao menos uma vez. Já a novela do SBT mal vejo falarem dela.

E vocês, já assistiram? O que acham? Concordam comigo?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Parentescos de Tiago Santiago continuam na Record

Tiago Santiago foi para o SBT, mas quem pensa que os parentescos do autor não permanecem na ex-emissora pela qual ele escreveu grandes novelas como "A Escrava Isaura", "Prova de Amor", a trilogia de "Caminhos do Coração e etc, se enganam. Helena Xavier e Juliana Xavier, mãe e prima respectivamente de Tiago Santiago, continuam com contrato fixo na Rede Record e Helena Xavier já está até cotada para a próxima novela da emissora, "Vivendo o Amor".

"Uma Rosa com Amor" terá realismo fantástico


Por Matheus Marques

Pois é. Parece que Tiago Santiago, agora em sua nova casa, tem planos para sua atual novela - denomine-se "Uma Rosa com Amor - para tentar combater com a reprise de "Caminhos do Coração", mesmo sem horário de estreia agendado.

Ao ler o perfil do personagem que o autor criou para a trama que é original de Vicente Sesso, pode-se perceber o quanto o autor se "inspirou" em sua trilogia: o mesmo terá o poder de conversar com pessoas mortas e, segundo o Planeta TV, a novela terá até efeitos especiais.

Estou de volta!

Êpa! Quanta felicidade em uma só semana, meu Deus! Bom... devo confessar que a reprise de Caminhos do Coração me agradou muito. E a volta do blog, então, nem se fala... Mas vim aqui mesmo foi para me apresentar. Meu nome? Matheus Marques. E sim, estou de volta, e farei parte das atualizações diárias do Tudo Sobre CDC.

Para lembrarem de mim, ganhei o "Concurso Estilo Mutante" com a foto das mãos com raios, que foi anunciada a entrada no dia 16 de março de 2008, sendo o terceiro integrante a entrar para o blog. Logo depois o término do blog, continuei na blogosfera com o blog Telenovelas.

Crítica: a primeira temporada foi a melhor

Oi, pessoal!

Vou hoje fazer uma análise da qualidades das três temporadas que tivemos. Delas, eu arrisco dizer que a que vem a ser reprisada é a melhor. E isso ocorre muito. Pegue várias trilogias de filmes, por exemplo, e compare-os. O primeiro costuma ser sempre o melhor.


Casamento de Marcelo e Maria, na segunda temporada

Mas, no caso específico das temporadas de Tiago Santiago, vou dizer por quê. Vejam bem: a segunda temporada envolveu muita ação, e tentou impressionar demais. Não conseguiu. O excesso de pessoas sendo abduzidas, mutantes novos (que muitas vezes apareciam e desapareciam) foi misturada com triângulos, quadriláteros (e outras figuras geométricas a mais) amorosos. Por exemplo: o caso de amor de Tarso, Luna, Ísis e Gaspar. Foi cansativo. Outro núcleo que não conquistou foi o de João Ricardo e Sandra. O marido dela virou vampiro e passou a atacar Batista frequentemente, com quem Sandra passou a ter um relacionamento. Há, claro, muitos outros personagens. Foi a temporada que, inclusive, contou com o maior número de personagens e isso confundiu o público. Em suma, a temporada teve pontos bons, mas suas falhas foram personagens ao excesso e histórias que fugiam do tema.

O casal Sofia e Amadeus estrelaram a terceira temporada

Agora vamos à terceira temporada. Eu vou explicar por que parei de assistir. Simplesmente não gostei do geral da nova história, da exagerada Sofia, interpretada muito mal. E desculpem-me por Renata Dominguez. Seu envolvimento com Amadeus não convenceu. A escola de mutante não me agradou. A classe misturava a Clarinha, de 10 anos, com o Lúcio, provavelmente com mais de 18 anos. Continuou a história com casais chatíssimos, como Ricardo e Isabel, se não me engano. Mas a terceira temporada foi pior que a segunda temporada. Isso porque o público perdeu a referência: os atores principais saíram (Marcelo e Maria), a história construída desde a primeira temporada foi totalmente modificada. Promessas de Amor não foi a continuação de Os Mutantes. Esse foi o erro. A trama foi só uma nova versão.

Marcelo e Maria, na primeira temporada

E por que a primeira temporada foi tão boa? O primeiro, provavelmente, pelas novidades e pela condução da história. A história tinha dois focos, que foram se desenvolvendo ao longo da trama: o primeiro era o casal Marcelo e Maria. O segundo era a história dos mutantes. Os primeiros mutantes eram Clarinha, Ângela, Ágata, Aquiles e Vavá. E o mais curioso é que alguns deles foram mostrando suas habilidades somente ao longo dos capítulos, permitindo que quem assistisse fosse analisando e quisesse conhecer mais de cada um deles. Depois, o pessoal de casa conheceu uma misteriosa ilha, onde atacavam mutantes perigosíssimos, como Felina e Vlado. Que saudades do início da ilha. Cada dia NÃO era um mutante novo, era a gente conhecer a fundo um pouquinho de cada mutante. Já Marcelo e Maria foram um belo casal, enfrentaram perseguições e o caminho até o beijo deles foi longo.

E vocês, o que acham? Qual foi a melhor trama? Dê Sua Opinião! A gente vai continuar nesse assunto em uma próxima matéria, a partir dos comentários de vocês.

Estamos de volta!


Parece até algo programado: o anúncio do fim do blog foi dia 25 de abril de 2009, por causa da terceira temporada, que não agradou a equipe. E foi no dia 24 de abril de 2010, 364 dias depois, que a Jéssica anunciou a volta de Caminhos do Coração, a primeira temporada da polêmica saga de Tiago Santiago.
Por muita coincidência, eu a encontrei no domingo, 25 de abril, no chat do blog (o www.xat.com/tudosobrecdc39, visite!). Aí ela me falou: "espero que não se importe de eu ter postado no blog sobre a volta da novela". Eu nem sabia do post e fiquei felicíssimo com a reprise, embora a novela tenha sido tão recente.

Aí eu decidi cobrir a reprise de Caminhos do Coração, voltando, então, com o Tudo Sobre CDC! Como será feita essa cobertura? Bom, por agora, eu pretendo dar uma atualização diária aqui no blog, relembrando a história da novela. Quando definirem a data, a reprise deverá ganhar mais repercussão e as atualizações devem ir aumentando.

Voltamos, então, um ano depois. Porém, como estou anunciando para todos hoje, oficialmente é um ano e um dia. Mas, claro, a decisão foi tomada ontem. Então, para mim, são exatos um ano. Isso não importa. São meras coincidências.
Tá, e o que era aquilo de "Voltamos em 2010"? Não, não sabiamos da reprise de Caminhos do Coração e duvido muito que eles tenham pensado nisso naquela época. Eu iria falar de Ribeirão do Tempo, em outro blog. E também eu logo desisti dessa ideia. Ou seja: a volta de CDC caiu como uma luva. Uma bela luva.

Sejam todos bem-vindos novamente!

sábado, 24 de abril de 2010

Eles estão de volta!

É isso mesmo... Avisando aos fãs: o sucesso de teledramaturgia da Record estará de volta em breve na grade de novelas da emissora. Provavelmente no horário das 18h, mas nada previsto ainda... No entanto, já podemos ver comerciais anunciando a volta.



Para quem não pôde assistir a todos os capítulos ou não viu parte da primeira temporada, será uma ótima oportunidade.

Isso aê. Caminhos do Coração de volta!