segunda-feira, 28 de junho de 2010

Internauta critica a novela


Um internauta criticou a volta de "Os Mutantes" em um famoso site, o Resumo de Novelas. Bom, eu achei a crítica muito mal-feita e mentirosa, mas vamos vê-la, na íntegra. O texto é de Isac Silva e segue abaixo:

Nunca na história da TV brasileira houve a ousadia de se criar uma novela tão mal-contextualizada, desconexa e fútil como foi "Os Mutantes". A novela foi campeã de audiência. Por quê? Porque a TV aberta não exibia nada que chamasse atenção do público, principalmente o mais jovem.

Depois de muito se arrastar com efeitos especiais ridículos, a série piorou ainda mais. Surgiram vampiros e lobisomens! Como se não bastasse, a novela copiou personagens de outras histórias. A mutante Gor (não sei de onde tiram esses nomes) tem o poder de persuasão idêntico ao de Eden, da série Heroes.

Outro personagem tem o poder do teletransporte, e o “defeito” especial usado é uma versão bruscamente mal-exagerada do filme Jumper. Além de tudo isso surgiu uma raça alienígena, os Reptilianos, que são uma espécie de soldadinhos muito estúpidos para uma raça avançada.

Agora a Record tem a audácia de achar que colocar essa série no ar de novo vai recuperar a audiência. Vai, sim, mas só no horário em que não há nada de interessante ou chamativo na TV aberta. A Rede Record é realmente incompreensível. Enquanto coloca no ar uma série tão boa quanto CSI, denigre a própria imagem com Os Mutantes.

Bom, vamos lá: em primeiro lugar, ele não sabe de onde vem o nome Gór e isso explica todo o resto. Por que? Por que Gór vem de Górgona, personagem da mitologia grega, onde Tiago Santiago tirou todas suas ideias para incorporar na novela. E como ele não sabe disso, ele logo escreveu que Tiago tirou ideias de outras séries. Ele fala muito mal da novela, mas mesmo assim a conhece muito bem. Certamente, não tinha o que assistir nesse horário como ele mesmo diz. Mas isso não quer dizer que a novela seja ruim. Por que, vamos lembra:  a novela passava em HORÁRIO NOBRE. Então, como não haviam outras coisas boas para assistir? O fato é que prefiraram Os Mutantes, que foi, sim, um grande sucesso.

E vocês, o que acham?

3 comentários:

tiago disse...

esse cara não sabe o que fala isso e bem da outra emisora por isso ta criticando a novela mais nós sabemos que a novela os mutantes foi e ainda e um enorme sucesso na televisão brasileira.como também e a novela malhação mais se os mutantes fosse no horario de malhação e claro que eu preferia os mutantes agora eu faço a seguinte pergunta a novela os mutantes só vai ter a primeira temporada ou as três estou aguardando a resposta valeu e continue postando fotos videos agora eu também queria saber como faço pra ser um seguidor desse blog

Abraão Lavor ●๋° disse...

É incrível como ele sabe de tanta coisa... Isso aí é um bobão que provavelmente é fã da série Heroes e acha q foi plagio, coisa que ñ é! Ele nem sabe expressar direito oq acha... Se ñ gosta TUDO BEM, agora detonar desse jeito é *****

Vitor disse...

Eu achoq se ele não tiver um motivo concreto que nunca se pronunice!

Os mutantes foi uma íncrivel inovação na tv brasileira!

E não saber de onde veio o nome "Gor" Por favor né??

Ele so tem inveja por que as pessoas olha os mutantes em vez de heroes!