segunda-feira, 23 de junho de 2008

Julianne Trevisol completa 25 anos hoje

Carioquíssima e linda, a atriz Julianne Trevisol só tem o que comemorar. Hoje, a interpréte de Gór completa 25 anos e se tornou umas das maiores vilãs da novela das 21h da Record, Os Mutantes. Ela, que tem o poder de hipnotizar as pessoas, e, começou com um personagem pequeno que aos poucos foi crescendo, até ela se tornar antagonista.

Infância


Julianne começou cedo sua carreira com peças, anúncios publicitários e comerciais na televisão. Nessa época de infância, exatamente aos 6 anos, sempre foi boa aluna, a primeira da classe por ter facilidade em decorar textos e por ser muito determinada. "Se fosse mal na escola, minha mãe cortava o lance de ser atriz", diz.


A atriz conta detalhes de sua infância e vida pessoal:

"Outro dia, disse à minha mãe que estava cansada. As pessoas pensam que você surgiu agora, mas são anos batalhando. Bati muito de porta em porta, fiz milhares de testes, cursos, musicais, propagandas... Comecei aos 6 anos e me dediquei para ter uma carreira sólida. As oportunidades vieram na medida em que sou capaz de suportá-las." - revela.

E confessa que passou por tempos difíceis também. "Os momentos depressivos, sem trabalho, são importantes para você dar mais valor quando tem emprego", ensina ela, que namora o diretor da Record Hamsa Wood. Julianne também é cantora e já fez cerca de quinze peças de teatro, além de participar de muitos programas.

Carreira
Olívia - Floribella

O primeiro desafio de Julianne foi a Olívia da segunda temporada de Floribella, uma novela que a deixou bastante conhecida.







Na novela, Olívia era prima dos Fritzenwalden pelo lado paterno. Mora na Alemanha há anos e perdeu os pais há pouco tempo. Independente, ela se fazia de forte e dizia que não acreditava no amor idealizado dos romances.

Achava que podia casar com alguém sem estar loucamente apaixonada. Gostava do seu noivo Christian pela segurança que ele lhe dava, mas no fundo era uma romântica de carteirinha. Idealista, sincera, sensível, tímida e delicada.

Veio para o Brasil conhecer os futuros sogros e aproveita para rever os queridos primos. Neste reencontro percebe que o amor de infância que sentia por Betinho resistiu ao tempo. Se juntou à banda de Flor como backing vocal.

O público infantil passou á conhecer melhor Julianne por esse trabalho.

Mariana - Paixões Proibidas.
Ela participou de "Paixões Proibidas", sua segunda novela, onde fez a antagonista Mariana. Julianne Trevisol foi a antagonista da novela “Paixões Proibidas”, na Band, onde fez uma grande vilã. Na novela de época, passada em 1805 e Julianne viveu uma personagem bem diferente da adolescente que interpretava em “Floribella”.

Ela foi a camponesa Mariana, que formou o triângulo amoroso principal da trama e que fez de tudo para conquistar o amor do protagonista Simão (Miguel Thiré).

"A Mariana não foi má por natureza. Ela foi criada com poucos dos costumes das moças de sua geração. O amor dela por Simão que fez com que ela cometesse crimes e maldades", disse a atriz, de 23 anos, que já atuou em mais de 15 espetáculos teatrais e em diversas campanhas publicitárias.

"Foi muito importante fazer uma personagem totalmente diferente da Olívia, em Floribella 2. Passei de uma adolescente romântica dos tempos modernos para uma camponesa de família humilde que luta pelo seu amor em 1805", avalia.



Para compor sua personagem na trama, Julianne precisou passar por uma série de laboratórios. Como viveu uma camponesa, se dedicou intensivamente às aulas de equitação no Rancho Verão Vermelho, aprendeu a atirar, além de ter feito aulas de etiqueta com Danal Achcar.

“Acho muito importante esse tipo de laboratório para uma novela de época. Por ser uma história ambientada no século XIX, estou tomando cuidado para não cair no caricato”, explica ela, que teve que abrir mão de diversas vaidades para a personagem.
"Não podia mais fazer as unhas, sobrancelhas e nem usar maquiagem.

Gór - Os Mutantes e Caminhos do CoraçãoImagem
A mutante Gór é o início de uma nova fase para Julianne. Ela, saiu da Band e encarou o desafio de viver essa mutante na Record. Para isso, estudou muito mitologia grega. Ela, que ia ficar apenas um ou dois meses na novela acabou ganhando espaço e começou á liderar a Liga do Mal na segunda fase de Caminhos do Coração, se tornando uma personagem revelante.

A atriz conta um pouco de como foi se preparou para a primeira fase:




"Para viver Gór, vi séries e estudei mitologia grega. Nunca curti ficção científica, então, criei artifícios para que ela fosse crível. Inventei uma postura e me inspirei nos mangás (histórias em quadrinhos japonesas). Já no visual não mudei nada, já estava com o cabelo curto e magra. Gór ia ficar só um mês, mas deu certo. Tiago Santiago (autor da novela) confia no meu trabalho e quero estar à altura."








Veja um vídeo da entrada de Gór á novela:

Na novela, ela faz a mutante Gór que tem o poder de hipnotizar. E, por conta disso, as crianças que a idolatravam e amavam quando ela fazia a Olívia de Floribella, hoje, são as primeiras á taparem os olhos quando vêem ela.


"A repercussão está sendo muito curiosa. Nunca tinha vivido isso em meus outros trabalhos, e olha que vim de uma vilã na última novela! Outro dia, estava num restaurasnte com a minha mãe e alguns garotos vieram falar para ela tomar cuidado comigo. Sempre que vou fazer compras ou conversar com alguém me param e pedem para que eu não olhe nos olhos. Eu morro de rir", conta a atriz.








Na nova etapa, Gór reaparece ainda mais malvada e tem planos de dominar o mundo e a clínica Progênese, comandando os mutantes do mal. "É muito bom transformar um papel que começou pequeno em algo bacana.


Me sinto, como artista, realiza", afirma a atriz, que também renovou seu contrato com a Record e é exclusiva da emissora por mais três anos.
Parabéns, Julianne. Feliz aniversário.
Com carinho, de todos do blog!!

5 comentários:

Anônimo disse...

parabens JULIANNE TREVISOL!!!!
merece muito tem um grande potencial e interpreta muito bem!!!
merece d+
adoramos seu trabalho grande beijo continue assim!!!

Anônimo disse...

Uhuhuhuh

Fazia tempo que eu nao entrava aqui nesse blog... estou feliz por ver essa postagem gigante sobre a Julianne...

eu gosto d+ dela.. é uma pessoa maravilhosa
disso vcs podem ter certeza

Muito Sucesso Juh

bjks

Anônimo disse...

EU SOU SUA FÃ CONTINUE SEMPRE ASSIM TE ADORO BJS

Anônimo disse...

EU ADORO A JU SOU FÃ DELA E DA GOR QUERO QUE ELA TENHA MUITO SUCESSO
BJOS

Anônimo disse...

Oie beto (mayhem) Obgd por te postado o meu pedido !
Sempre queria saber sobre a biografia dela, por isso pedir.