domingo, 4 de julho de 2010

Jessica dá sua opinião sobre a suposta cópia de Heroes

A colaboradora Jessica Gonçalves mostra sua opinião sobre a possível cópia de Os Mutantes em Heroes. Após o leitor Luis Felix postar algumas semelhanças entre a novela e o seriado americano, Jessica dará sua opinião abaixo. Os dois concordam em alguns pontos. Confira a opinião de Jessica:

"As ideias são próximas, mas não copiadas"

Primeiramente, o mundo é feito de ideias, e se uma ideia faz sucesso, por que não pegá-la, e dar um ar diferente para renová-la? Qualquer um faz isso, e inclusive o autor da trilogia o fez. Pegou assuntos abordados e que geram polêmicas e interesse por boa parte das pessoas, e transformou esse interesse na teledramaturgia. Resposta disso foi o bom sucesso da novela. Ele apostou e apostou bem alto, foi ousado, e obteve êxito. Hoje o que mais se vê nas novelas, é o assunto comum entre os mocinhos que hora ou outra se separam, ou vivem um amor que não é bom aos olhos de outra pessoa, que por sinal, sempre o vilão tenta atrapalhar, e fica nisso, até que no fim, o vilão morre e os mocinhos conseguem ficar juntos e viver em paz o seu amor. Para mim, falta inovações nisso.

As ideias do Tiago são próximas sim, do que já é existente, mas não chega a ser cópia, visto que cópia é algo totalmente igual e não semelhante. São coisas distintas e que muitos podem confundir. Se Tiago estivesse plagiando o seriado, estaria sofrendo processo por isso, e não é o que aconteceu. Ele modificou ideias, reuniu-as e resolveu modificar o padrão das novelas brasileiras.

Pensando nisso, também posso ousar em dizer que o criador de Heroes de um dia para o outro, não acordou e disse “Ohhh, vou criar um seriado com mutantes e cada um com um poder e tal...” Ele teve uma inspiração, juntou ideias de coisas que chamam a atenção, e colocou tudo em seu seriado.

A partir desse pensamento, concluo sem hesitar que Os Mutantes não é cópia do seriado norte-americano, e de nenhum outro. São ideias reunidas para a televisão brasileira e entretenimento do telespectador. Todos fazem isso.  Afinal, quem não arrisca, não petisca.

3 comentários:

tiago disse...

gostaria de saber se a novela os mutantes esta começando mais sedo no horario de malhação porque ontem dia 07-07-2010 começou a esse horario me responda aqui mesmo

Mayhem disse...

Coisas, isso ocorre devido à baixa audiência da novela. A Record está reduzindo o tempo, bem como modificando o horário. Mas hoje (segunda-feira), por exemplo, perceba que são 18:00 e não começou ainda. Creio que volta ao normal logo. Forte abraço!

Mayhem disse...

Matheus, entra em contato comigo

lucasfelipesantos55@hotmail.com