sábado, 3 de julho de 2010

Leitor aponta semelhanças entre Os Mutantes e Heroes

Samira nunca foi citada e de repente é irmã gêmea de Maria como se fosse o lado bem e o lado mal de uma personagem, coisa que acontece em Heroes com a personagem Nikki que é do bem e Jessica que é do mal, defende sua opinião Luis Felix.

O leitor Luis Felix apontou algumas semelhanças para o blog entre Os Mutantes e Heroes. O assunto está em alta desde que foi publicado em um site essa crítica. Vamos  ver a opinião pessoal de Luis Felix:

Opinião de Luis Felix

Sinceramente, acho sim que a segunda temporada (Os Mutantes) possa ter muitas semelhanças com o seriado norte-americano Heroes.

Acompanhei e acompanho tanto a novela como o seriado.  E uma das principais evidências sáo as frase abordadas que possuem muita semelhanças.

Frases:

- Salve a líder de torcida, Salve o Mundo!!!... Frase do seriado Heroes

- Salvem os Bebês, Salvem o Mundo!... Frase de Os Mutantes

Sim, Tiago Santiago tem mutantes da mitologia grega, mas vejam a Górgona da mitologia: ela tem poder de petrificação e não de hipnose, em Heroes existia uma personagem com um poder muito semelhante a da mutante Gór.

Outro exemplo: Samira nunca foi citada e de repente é irmã gêmea de Maria como se fosse o lado bem e o lado mal de uma personagem, coisa que acontece em Heroes com a personagem Nikki que é do bem e Jessica que é do mal.

Em seguida, Luis Felix citou semelhanças de Os Mutantes com outros obras, além de Heroes, que aqui não publicarei por a discussão girar em torno de Os Mutantes e Heroes. Mas quem quiser ver o comentário completo, é só ir nos comentários da matéria abaixo "Crítica gera polêmica".

Opinião contra, amanhã

Amanhã, vocês verão a opinião contra da suposta cópia de Tiago Santiago de Heroes. A nossa colaboradora Jéssica, que acompanhou um pouco de Heroes. E ela acha que Os Mutantes não copiou o seriado. Ah, e você, qual é a sua opinião?  Comente aqui no blog! 

8 comentários:

Fabi Zuckert disse...

Matheus eu crei um blog tbm sobre os mutantes mas é uma historia nova uma web novela. eu to tentando me tornarparceiros de vcs a dois dias e nao consigo entao queria pedir pra vc(s) divulgarem por mim. o endereço é www.novoscaminhos-caminhosdocoração.blogspot.com

Vitor disse...

Ah.. Mais um que não conhece bem a mitlogia grega!

São as três Gorgonas!

Gor:Hipnoztiza
Cléo: Petrifica
Meduso:Solta raios!

Só tem um defeito pois o Meduso não deveria ter este poder e sim a regina para ter as tres irmãs gorgonas!

E não é sitado os poderes das outras irmãs gorgonas!

Então não podemos afirmar com certeza mas é bem provavél!

E se há alguam semelhança entre heroes e Os Mutantes, é pura conisidencia não é por que uma ou outra coisa é parecido, é por que foi copiado! Nem sempre!

Murilo Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Murilo Henrique disse...

Copio Nada Heroes É Sem Graça, Não Tem Vida, A Novela É Diferente E Muito Melhor Doque Heroes, E Eu Amo Essa Novela, Isso Ta Acontecendo porque Os Mutantes Da Mais Audiencia Doque Heroes, Ai Os Seus Poucos Fãs Ficam Revoltados E Agem Desse Jeito Isso Que Acontece.

Luis Felix disse...

Matheus,
Primeiramente nunca disse que era a favor da idéia de cópia!!!
E sim mostrei semelhanças de Os Mutantes com outras histórias.
Pelo que percebi você leu meu comentário pela metade como publicou, ou através da sua leitura criou uma perspectiva errada.
Segundo é para o Vitor, não sou mais um que não conhece a mitologia grega, pois se vc notar gorgonas são três personagens as irmãs gorgonas....e a personagem Gór não se encaixa no nome...pois ela tem só o dom de hipnose e não as características de um monstro em forma feminina com garras e etc... pois ela não é uma personagem em trÊs...
Gosto muito do blog, mas o modo que mostrou um comentário meu, deu a impressão que tentaram me fazer de vilão na história, sendo que não fui que em minhas palavras não mostrei nada que pudesse se considerar a favor, pois não falei em copias e sim semelhaças porque nada se copia.

Anônimo disse...

Não, Luís Félix. É que publiquei pela metade por que a discussão é só Os Mutantes e Heroes, e você falou de Marvel... Bem, não foi a intenção, é que quero mostrar os dois lados: quem acha que houve cópia e quem acha que não houve. Você mostrou as semelhanças, e eu achei o argumento muito bom. Peço desculpas, não coloquei você como vilão (ninguém é vilão LOL), a tentativa era mostrar os dois lados da moeda.

Anônimo disse...

Luis Felix, o blog fez mudanças na matéria para que você não se sinta prejudicado e reforçamos que não era a intenção do blog colocar alguém como vilão e sim abrir um debate sobre Os Mutantes e Heroes com diferentes opiniões. Não publicamos o seu comentário completo, pois falou de outras obras, e a intenção do blog era o debate apenas entre Os Mutantes e Heroes. Pedimos desculpas caso se sentiu ofendido. Se você quiser solicitar mais mudanças na matéria, pode entrar em contato com a gente.

Unknown disse...

esse cara deve ser um tremendo puxa saco da globo pro isso q ele ta falando isso criticando a novela