quinta-feira, 1 de julho de 2010

Crítica gera polêmica


Recentemente, uma crítica negativa sobre "Os Mutantes" do internauta Isac Silva foi publicada em um site de notícias sobre novelas e famosos. Ele dizia, em resumo, que Tiago plagiava Heroes e que a novela era desconexa e fútil.

Porém, eu achei a crítica totalmente mal elaborada e principalmente sem fundamentos, pois ele não fez nem questão de pesquisar mais um pouco, pois assim veria que o nome Gór (de onde ele admitiu não saber de onde viria) vinha de Górgona, da mitologia grega. E foi na mitologia grega que Tiago se inspirou. E ele nem sabia disso.

A crítica ainda diz outras coisas, e foi publicada aqui no blog, na íntegra (clique aqui para ler). Posteriormente a sua publicação no blog, surgiram vários comentários de leitores revoltados e indignados com que Isac dizia. Vamos conferir:


Abraão acha que Isac só pode ser um fã de Heroes para fazer essas comparações. E faz sentido, pois Heroes e Os Mutantes são distintos, se você parar para pensar.


O "coisas" acha que Os Mutantes é um grande sucesso. E respondendo a sua pergunta, a Record ainda não decidiu (ou ao menos não se pronunciou oficialmente) se haverá reprises das outras temporadas. Então, só nos resta aguardar! 


Vitor acha que Isac está muito desinformado (por não saber de onde vem o nome Gór) e por a audiência de Os Mutantes e a atenção do público foi maior que a de Heroes.

O assunto é polêmico. Enviem o que vocês acham: Os Mutantes copia Heroes? A discussão sobre esse tema irá continuar, portanto, acompanhem! Ah, e estamos próximos de completar 400 seguidores! Ajude o blog a conseguir isso!

2 comentários:

Luis Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Felix disse...

Sinceramente,
Acho sim que a segunda temporada (Os Mutantes) posa ter muitas semelhanças com o seriado norte-americano Heroes.
Acompanhei e acompanho tanto a novela como o seriado.
E uma das principais evidências é a frase abordada que possui muita semelhanças.
Frases:
- Salve a líder de torcida, Salve o Mundo!!!....Frase do seriado Heroes
- Salve os Bebês, Salve o Mundo!...Frase de Os Mutantes
Sim, Tiago Santiago tem mutantes da mitologia brasileira e grega, mais vejam a Gorgona da mitologia em poder de pedrificação e não de hipnose, em Heroes existia uma personagem com um poder muito semelhante a da mutante Gór.
Outro exemplo....Samira nunca foi citada e de repente é irmã gêmea de Maria como se fosse o lado bem e o lado mal de uma personagem, coisa que acontece em Heroes com a personagem Nikki que é do bem e Jessica que é do mal.

Mas além de Heroes a história de os mutantes tem semelhanças com outras histórias.
Tipo Dracula é inspirado em Conde Dracula
O Vampiro Bram em Dracula de Bram Stoker
E muitos inspirados no Universo Marvel e DC com Tatiana Montenegro (Jean Grey), Marcelo Montengro seu pai (Nick Fury) e outros como Perpétua (Tempestade), Ferraz (Hannibal King), Christiano Pena (Vulcano), Golias (Henry Pym) Homem de Gelo (Bobby Drake), Rosana Magalhães (Blade), Aquiles Magalhães (Quicksilver), Telê (Emma Frost), Gór (Lady Mastermind), Isis (Mulher Invisível), Pachola (Russel Jacob), Lupo (James Logan " Howlett), Sansão (Juggernaut), Meduso (Scott Summers), Luciano Solar (Northstar), Cleo Mayer (Darwin), Martha Pureza (Maria Hill), Aline Reis (Sharon Carter), João Ricardo de Albuquerque (Norman Osborn), Ariadne (Jessica Drew), Hiromi-san (Black Widow), Fredo Cavalcantti (Henry Peter Gyrich), Emanuel Gottardo (Robert Kelly), Eric Fusilly (Victor Creed) e entre vários outros.