quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O reaparecimento de Ezequiel Gotardo

Ontem reapareceu Ezequiel Gotardo, que eu um dia o vi morrer em os mutantes e que Metamorfo se transformava nele. Mas agora, ele aparece do nada e não se sabe como já toma conta da Progênese, ele que é interventor, agora vem como um grande cientista, a ponto de se igualar a Dra. Gabriela. Ele que é interpretado por Rogério Fabiano, a quem faço uma pequena biografia aqui.

Rogério Fabiano


O ator e diretor Rogério nasceu em 1964 no Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira no ano de 1977 fazendo comerciais de TV.

Sua formação artística inclui sua participação em cursos de canto, jazz, expressão corporal, teatro com Aracy Mourthé, Bernardo Jablonski e Maria Clara Machado (TABLADO), Marco Antonio Palmeira e Sebastião Lemos (STAN) e, ainda, com Sérgio Britto e Rubem Corrêa e televisão com Wolf Maia.

Em sua carreira profissional, iniciada em 1980, Rogério tem acumulado as funções de ator e diretor. Seus últimos trabalhos, como ator em teatro, incluem as peças "Divina Delícia" de Regiana Antonini; "Maratona", direção de Darson Ribeiro e "Palavra de Mulher", de Lucia Leme e Cyrano Rosalém.

Como diretor, nas peças "Um Pijama para Seis" de Marc Camoletti; "Uma noite com Leonardo Di Caprio", de Danny Davis; "Allan Kardec, um olhar para a eternidade, de Michel Simon; "Giovani, o musical", de James Baldwin e "Viva sem medo suas fantasias sexuais", de John Tobias, entre outros espetáculos.

Rogério também atuou em televisão, tanto em novelas, como em casos especiais na TV Globo e na extinta Tv Manchete e também fez cinema, tendo participado como ator do filme "Rock Estrela" em 1985.

Rogério Fabiano participou das novelas e documentários "PROVA DE AMOR" Novela de Tiago Santiago (TV Record); "O ROUBO DO BANCO CENTRAL" documentário do canal Discovery Channel ; "MANDACARU" Direção: Walter Avancini (TV Manchete); "PÁTRIA MINHA" - novela de Gilberto Braga (TV Globo); "OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO", de Érico Veríssimo, novela de Geraldo Vietri (TV Globo)

Rogério Fabiano dirige a Amar Produções Artísticas responsável por realizar sucessos do Teatro tendo algumas peças premiadas com o prêmio Mambembe.

Em 2008, o ator está no elenco de mais um espetáculo da Amar Produções: "A Mulher do Candidato", texto de Walcyr Carrasco e direção de Cininha de Paula


2 comentários:

Anônimo disse...

É O IRMAO GEMEO DELE

Anônimo disse...

Quem morreu foi o irmão dele! Chefe do DEPECOM! Este é interventor da Progênese!