quinta-feira, 22 de maio de 2008

Beijo gay em CDC? NÃO (!), ou SIM (?!)

Divulgação

O autor de Duas Caras, Aguinaldo Silva, está disposto a manter acesa a polêmica do "beijo entre iguais", como ele mesmo define. Enquanto a Globo mantém em sigilo se a cena do beijo entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares) irá ao ar ou não, Aguinaldo segue falando sobre o assunto em seu blog.


Em um dos seus últimos textos, o autor reafirmou que gostaria que o beijo fosse exibido em Duas Caras, mas que talvez uma novela de outra emissora se antecipasse e mostrasse a polêmica cena. Aguinaldo estava se referindo a novela Caminhos do Coração, da Record, que teria intenção de levar ao ar o romance entre o mutante Fernandão (Theo Becker) e o homossexual Danilo (Cláudio Heinrich). O autor de Caminhos do Coração, Tiago Santiago, negou a intenção de veicular um beijo gay em sua trama. Logo, seria tudo intriga de Aguinaldo Silva, para incendiar ainda mais a polêmica.

Aguinaldo, por sua vez, nega ter inventado qualquer boato. Disse o autor: "Eu comentei em meu blog, numa resposta bastante informal a um dos meus comentaristas, que, se a TV Globo não levasse ao ar o beijo entre iguais, seria bem possível que a Record o fizesse. Mais do que um boato, isso é uma aspiração minha".


Na verdade seria mais fácil a Rede Globo liberar o tal beijo entre iguais do que a Record, que pertence à Igreja Universal. Entretanto, acho que não vai ser dessa vez que o tabu finalmente será quebrado. O brasileiro ainda não está preparado para cenas de amor gay. Este é um povo que vê com naturalidade a Dança do Créu e a Mulher Melancia, mas não aceitaria ver dois homens ou duas mulheres se beijando em pleno horário nobre.

Mas já que Aguinaldo Silva levantou a questão, quem será o primeiro casal a dar o famoso beijo gay?

Bernardinho e Carlão?

Ou Danilinho e Fernandão?

Nenhum comentário: