
Érica vai ao Colégio para saber se consegue uma vaga como professora de história. Amadeus aguarda o término da reunião de professores, quando se depara com Ferraz.
É uma doença em que a mulher ou homem fica desesperado, sem ação ao saber que está em perigo. Muitos brasileiros tem essa doença. E vale ressaltar que essa já é a terceira vez em que o tema é colocado na trama.
O problema também pode deixar alguém louco por ciúmes, entre outros. Caso que aconteceu com Sandra, ou mesmo com Helga que tinha medo do seu ex-marido Eric.
Mas a grande "promessa" do folhetim parece ser o casal de vilões. Nestor e Armanda, bem defendidos por Léo Rosa e Bianca Castanho, parecem ser escritos com muito mais cuidado que os mocinhos. E, embora sejam interpretados por nomes que não aparecem na lista do "primeiro escalão" de contratados da emissora, já mostram equilíbrio nas atuações.
Juntos ou separados. Talvez a surpresa seja maior porque tanto Léo quanto Bianca ficaram marcados por personagens bonzinhos - e até chatos - em produções passadas. A atriz chegou a encarnar a antagonista da temporada de 2001 de Malhação, a maquiavélica Valéria. Mas na época não se via a mesma naturalidade com a qual conduz sua personagem atual.
Mesmo com um saldo positivo em seu início, não é fácil acreditar que o realismo fantástico perderá mesmo espaço para o naturalismo do casal principal. Desde a primeira temporada, todos os "caminhos" propostos pelo autor sempre terminaram em mutantes. E estratégias que deram certo em determinada época voltam nas inúmeras tentativas de aumentar os 14 pontos de média já consolidados do projeto. Como o velho "quem matou", repetido no fim na segunda temporada.
E que, desta vez, trouxe de volta à trama o médico Sócrates Mayer, de Walmor Chagas, dado como morto no primeiro capítulo de Caminhos do Coração, em agosto de 2007, como o "tal" cérebro da iniciativa reptiliana para dominar o planeta. Ou mesmo a aposta na disputa entre a Liga do Bem e a Liga Bandida, que antes de serem denominadas dessa forma, já faziam o Ibope subir. Tiago Santiago não assume que pensou em uma história realista por conta da proposta da concorrente Globo de levar ao horário nobre uma novela baseada em valores indianos, pouco convincentes no Brasil. Mas também não nega. E as dificuldades que Caminho das Índias enfrenta para elevar a audiência favorecem Promessas de Amor.
Até agora, a trama indiana não conseguiu ficar, em média, atingir a casa dos 40 pontos. Ou seja, se os conflitos com os mocinhos ou o carisma dos vilões de Promessas não pegarem, não será surpresa se Tiago decidir voltar à velha fórmula dos efeitos especiais e das batalhas entre extraterrestres e mutantes do bem. Ainda mais com alguns integrantes da Liga Bandida ainda vivos nessa história.
Em cena de Promessas de Amor, prevista para ir ao ar segunda-feira, dia 30 de março, Nestor (Léo Rosa) agride um rapaz na festa rave que ele organiza em sua casa. A polícia chega e um policial diz que Nestor não tem autorização para fazer a festa, além de ser acusado de agressão. Nestor tenta suborná-lo e o policial o prende. Camargo (Paulo Figueiredo) chega a tempo e livra o filho mais uma vez de suas confusões.
PROMESSAS DE AMOR (2009)
CRISTINA E ESTELA
Françoise Forton já sabe o que é viver duas personagens ao mesmo tempo. Logo no primeiro capítulo de Promessas de Amor, a atriz apareceu como as gêmeas Cristina e Estela. Cristina é uma perua, apaixonada por Camargo (Paulo Figueiredo). Eles são amantes, e ele é casado.
Já Estela é rosto conhecido em Caminhos do Coração (2007 - 2008). Ela foi juíza no julgamento de Maria. Naquela época, ninguém sabia que ela tinha irmã gêmea. Mas, agora, podemos conhecer melhor essa personagem, que é lésbica.