segunda-feira, 23 de março de 2009

Resumo de Os Mutantes (1)

Por Pedro Henrique "Com seus altos e baixos, a novela ganhou várias tramas em uma só história"



A esperada segunda temporada da telenovela “Caminhos do Coração” chegou ao ar dia 3 de junho de 2008 as 20h40, com o objetivo de mostrar ao publico cenas de ação, efeitos especiais, e mostrando que o Brasil também tem seus mutantes.

Com seus altos e baixos, a novela ganhou várias tramas em uma só história, as principais como saga dos famosos reptilianos ou “lagartos do espaço” como eram descritos pelos personagens da novela, os bebes da profecia, o mundo interior e conta também com um viajante do tempo.

A história toda ganha vida quando a mutante Janete, descobre que para salvar o mundo as duas crianças mutantes Juno e Lúcio deveriam ficar do lado do bem, caso o contrario a cidade de São Paulo acabaria em cinzas e o mundo seria dominado pelos reptilianos.

Logo a liga do bem composta por mutantes e humanos, vai à busca dos bebes que estão sob comando da reptiliana maléfica Júlia.

Porém os mutantes do bem se perdem na ilha e acabam andando em direção ao núcleo da terra, encontrando o mundo interior mais conhecido como “O reino de Agarta”, em meio a essa aventura perigosa surge mais uma protagonista: Samira, irmã gêmea de Maria tem o mesmo rosto da irmã, porém várias diferenças e a principal é que a morena é do mal.

Chegando a Agarta, a liga do bem descobre que o mundo interior é aliado dos mutantes e inimigos dos reptilianos, e em Agarta é onde Maria e Marcelo se reencontram, mas a alegria dura pouco quando os bebes que estavam com as mães em Agarta são seqüestrados pelos reptilianos.

Com armas vindas de Agarta, e poderes especiais a liga do bem vai à luta no subterrâneo do laboratório, porém a missão é fracasso e os bebes continuam com os reptilianos. A liga do mal, ganha uma nova sede: a casa dos Martinelli, logo chegando Gór descobre que o caminho do bem pode ser melhor que o do mal, e com a ajuda de Juno e Lúcio foge com Metamorfo.

Enquanto isso Agarta, sofre ataques dos reptilianos e acaba sendo dominada, tendo seus habitantes executados sobrando apenas Melquior e Luciano. A liga do bem na ilha enfrenta vários perigos, encontram mutantes perigosos, porém são resgatados pelo DEPECOM.

Maria expulsa a irmã que estava na mansão Mayer, onde o sonho de Maria se realiza e a mansão Mayer vira sede da liga do bem. Enquanto isso a famosa “ilha dos mutantes” vai sendo abandonada, assim como a ação e o abuso dos efeitos especiais.

Na reta final a liga do bem, depois de ser atacada conta com a ajuda de Valente e conseguem as crianças da profecia. Os reptilianos vão enfraquecendo, e assim o bem vence o mal.Uma novela com muitos contrastes chega ao fim dando lugar para a continuação de sua trilogia onde o romance é a aposta de Promessas de amor.

Nenhum comentário: