sexta-feira, 27 de março de 2009

Os gêmeos de Tiago Santiago

Vários irmãos
Numa novela, normalmente, pelo menos um personagem tem um irmão. No caso da trilogia Caminhos do Coração, passaram pela trama vários 'manos' e 'manas'. Muitos casais de irmãos mutantes outros não modificados geneticamente.

Na primeira temporada, de irmãos podíamos citar Beto (Felipe Folgosi) e Marcelo (Leonardo Vieira), Aquiles (Sérgio Malheiros) e Ágata (Juliana Xavier), Clara (Shaila Arsene) e Ângela (Júlia Maggesi).

Isso sem falar na "população" da família Mayer. Começando por Aristóteles (André di Biase) e Platão (Rodrigo Petraglia). Depois, devemos citar as irmãs Cleo (Gisele Policarpo) e Regina (Rafaela Mandeli), que, mais tarde, descobriram ser irmãs, também, de Meduso (Alan Lima) e Gór (Juliane Trevisol).

Ainda na família Mayer, podemos citar como irmãos: Danilo (Claudio Heinrich) e Rodrigo (Ângelo Paes Leme). Tivemos, além desses, outros irmãos em Caminhos do Coração. Até em Os Mutantes, tivemos outros irmãos, como Aline (Milena Ferrari) e Luna (Paloma Bernardi).

Irmãos gêmeos
Porém, esses irmãos não conseguem ser tão conhecidos e populares quanto os irmãos gêmeos que conhecemos na novela. Não só nessa, mas em outras da trajetória do autor Tiago Santiago. Relembre abaixo quem já teve a honra de fazer dois papéis ao mesmo tempo nos folhetins de Tiago e saiba os próximos irmãos gêmeos que irão habitar Promessas de Amor.


PROVA DE AMOR (2005 - 2006)
Eduardo e Ricardo
Na novela Prova de Amor, que está sendo reprisada atualmente, Pedro Malta viveu irmãos gêmeos. Pedro, que atualmente faz parte de Promessas de Amor, foi o grande trunfo de Prova de Amor.

Na trama, Pedro e Ricardo foram separados na maternidade. Eram filhos da pediatra Joana e do fotógrafo freelancer Filipe Marinho. Com a ajuda da enfermeira Guide, Elza leva "Joãozinho" para sua casa para tentar aplicar um golpe contra um ex-namorado rico, dizendo que Joãozinho era seu filho, mas este ex-namorado não cai no truque e a abandona.

A família de Eduardo e "Joãozinho" é convencida por Guide que só um dos gêmeos sobreviveu e assim os dois meninos crescem em casas separadas. Anos depois, os gêmeos se reencontram, por acaso, na rua. Eduardo foi criado como príncipe, com direito a todas as mordomias de uma criança endinheirada e "Joãozinho" (que fora criado por Elza e Pestana) nunca teve um brinquedo.
OS MUTANTES (2008 - 2009)
Maria e Samira

Dois anos depois dos gêmeos Eduardo e Ricardo, o grande destaque da Rede Record foram as irmãs gêmeas Maria e Samira. Essa também foram separadas, quando bebês. Entretanto, tiveram história bem diferentes.

Maria foi inocentada, e herdou toda a herança de seu pai. Já Samira foi criada presa dentro do laboratório da Dra. Júlia desde o seu nascimento, por 30 anos. Ela foi dada como morta no seu nascimento. Samira e Maria são as mutantes mais poderosas de todas, pois têm o poder de absorver todos os poderes dos outros mutantes. Samira foi o braço direito de Juli.

Maria e Samira estavam em lados contrários. O objetivo de Maria é salvar e proteger os bebês e lutar ao lado do bem para salvar a humanidade. O objetivo de Samira é tomar posse de todos os bens de seu pai, lutar ao lado do mal, e dos mutantes reptilianos que querem dominar o planeta.
Mas após ficar grávida de Beto, irmão de Marcelo, Samira passou a ficar mais sentimental e a pensar que quer dar a seu filho tudo que ela não teve, como uma família, carinho e amor.


Ela ajuda Maria a escapar do cofre da Dr. Júlia, por que se concientiza que Maria e Mariana são sua única família, e após seu chip da obediência falhar ela decide que Dr. Júlia deve pagar por todas as maldades que ela fez, não só a ela mas a todos os mutantes presos. Porém, Samira morre dentro da ilha, o mesmo lugar aonde cresceu, logo após dar à luz a "Samirinha", como sua tia Maria a chamou.

PROMESSAS DE AMOR (2009)
Amadeus e Bernardo


Luciano Szafir interpretará nessa temporada dois personagens. Já conhecemos Amadeus, um criador de cavalos, que salva a mocinha Sofia. Entretanto, ele terá outrapersonalidade, caso de Daniel Avelar, que foi um personagem de Tiago Santiago, em Prova de Amor.

Casado com Sofia, Amadeus vai para o Rio de Janeiro e mas irrita-se com Nestor, que demonstra interesse por sua mulher. Sofre um atentado e promete se vingar, assumindo a personalidade do empresário Bernardo Cordeiro, que só andará de terno e gravata.

PROMESSAS DE AMOR (2009)

CRISTINA E ESTELA

Françoise Forton já sabe o que é viver duas personagens ao mesmo tempo. Logo no primeiro capítulo de Promessas de Amor, a atriz apareceu como as gêmeas Cristina e Estela. Cristina é uma perua, apaixonada por Camargo (Paulo Figueiredo). Eles são amantes, e ele é casado.

Já Estela é rosto conhecido em Caminhos do Coração (2007 - 2008). Ela foi juíza no julgamento de Maria. Naquela época, ninguém sabia que ela tinha irmã gêmea. Mas, agora, podemos conhecer melhor essa personagem, que é lésbica.








2 comentários:

Fabi Zuckert disse...

achei alguns nessa materia, erros imperceptiveis menos pra mim.
quando coloca os nomes do irmaos mayer rodrigo e danilo vcs esquecem do toni tbm q ele é o casula da familia, mas nao se esquecem dele nao.
tbm vcs falma dos gemeos eduardo e ricardo, mas na 1 vez q aparece o nome deles ta pedro e ricardo, ao em vez de eduardo e ricardo.

lucca disse...

Vocês esqueceram de citar os gêmeos vividos pelo ator português Ricardo Pereira, na novela "Prova de Amor"...