segunda-feira, 23 de março de 2009

Resumo de Os Mutantes (3)





Por Jéssica Gonçalves


"A novela terminou, mas somente na TV, porquê dentro de nossas mentes, creio que jamais sairá."

É, mais uma temporada terminou, e juntamente com ela, ótimos personagens no qual acompanhei por mais de um ano, que deixarão saudades, contando com Caminhos do Coração, o qual foi alvo de grandes altas e baixas, porém uma ótima novela, escrita pelo grande autor, Tiago Santiago. Assim que acabou a primeira temporada, pensei: Será que a segunda será tão boa quanto a anterior?

É, acompanhei a trama toda, e achei que foi ótima, mas nada como Caminhos do Coração. Foram inúmeras cenas, principalmente de ação, suspense, romance, que juntando tudo, tornou-se essa novela exótica, que conhecemos o qual caiu no gosto do povo, principalmente do público adolescente.

Logo no começo, ela iniciou com muita ação... O ataque dos lobisomens, em frente ao teatro municipal de São Paulo, após a absolvição de Maria; Valente na pedra da Gávea, enfim. Sob minha opinião as cenas mais marcantes na novela, foi o primeiro embate das gêmeas, Maria e Samira; o reencontro do casal de protagonistas, Marcelo e Maria, o qual esperei por um longo tempo; o resgate dos bebês da profecia; e outras cenas que nos deixaram tristes, felizes, emocionados, bravos, e tudo mais, que contou, lógico, com o esforço de cada ator e atriz na hora de projetar a cena.

Foi uma ótima trama, que infelizmente termina, mas logo se reergue com a terceira temporada, entretanto havendo uma grande “mutação” no elenco, e com certeza, alguns personagens ficarão para sempre em nossas memórias, sejam eles da Liga do Bem, quanto da Liga do Mal, sejam mutantes ou humanos, que acabaram se tornando especiais, que faziam ligarmos a TV todas as noites, para podermos acompanhar a novela.

“Os Mutantes – Caminhos do Coração”, realmente foi a trama mais distinta que já acompanhei, até por que a maioria das cenas usavam e abusavam de efeitos de computador, apesar de não serem muito realistas, foram de grande porte. Essa trama com certeza vai ficar para a história, tanto para os telespectadores, como para a Record, pelo motivo dela ter conseguido grandes audiências, e por ser tão diferente das demais que conhecemos e já assistimos, seja a primeira, a segunda, ou a terceira que entrará em breve ao ar.

É isso aí, a novela terminou, mas somente na TV, porque dentro de nossas mentes, creio que jamais sairá. Parabenizo ao autor, aos diretores, aos atores, e todos que fizeram essa maravilhosa e distinta novela chamada: OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: