Estamos chegando ao fim da novela e certas considerações e questionamentos vêem a minha mente.
É interessante notar que até agora não temos uma razão concreta para que o mandante desses crimes ( a Chefia ) possa cometer esses delitos contra a Maria. Que ela é a maior herdeira e os suspeitos serem a família Maia, é óbvio demais. Seria os maiores suspeitos Cassandra, que é muito ambiciosa, e inescrupolosa, talvez a maior vilã da novela, os outros são camuflados pela hiláriedade e simpatia. A dra Júlia as vezes me passa como se fosse aqueles vilãos loucos do quadrinhos ingénuos e graciosos. Ela cuidando do cachorrinho rejuvenescido Cérbero, é profundamente hilário e ingenuo.
Os outros da família Maia já ganharam nosso carinho pelos momentos ricos em graça. Depois de tantas cenas cômicas de Irma e Ari, poderíamos passar pelas nossas cabeças avidas de curiosidades, que eles pudessem ser aquele ser cruél e maquiavélico que se intitula a Chefia, de jeito nenhum. Será um choque para nos telespectadores se um dos dois forem a Chefia.
O mesmo falo do meigo e carinhoso Mauro, que nos passa candura e respeito, quem não gostaria de ter um avô, como ele, além de torcermos pelo seu romance com a querida vovó Simone.
Já que aquele pensamento de que Platão tinha ressurgidos dos mortos, foi por água a baixo, já que não há indícios que isso vai acontecer. o único suspeito dos crimes que nos agradaria seria a da maquiavélica Cassandra, que rouba até o próprio pai, é a mais provável orquestradora criminal da novela.
Alguns finais já estão se delineando :
HÉLGA E DR. CARVALHO:
Tudo indica que a Hélga não será muito penalizada pelas atrocidades cometidas no passado e será beneficiada com a tal da delação premiada e viverá ao lado do Dr. Carvalho por um bom tempo.
MAURO E SIMONE:
Se ele não for a Chefia, o que acho muito pouco provável, terminará com toda a fortuna recuperada ao lado de Simone, que também estará devidamente recompensada pelo processo ganho do erro médico.
IRMA E ARISTÓTELES
Os dois provavelmente terminaram juntos, pobres , fazendo falcatruas para sobreviver, ainda brigando mais se amando nas horas vagas da briga.
BATISTA E CÉLIA:
Eu juntamente com todos vocês, torcemos para os dois continuarem juntos, mas com o azar do Batista é muito capaz que a Célia possa ir para a Europa se especializar e deixar o pobre motorista chupando manga, saca, é broca ô meu.
DANILO E LÚCIA:
Ele continuará certamente com a farsa, que já se tornou para eles um casamento perfeito, ela desfrutando de todo cuidado dele, e ele se passando por hétero, agora dando uma de pai e de vez em quando dando uma desmonhecadinha próprio do rapaz, que não vai mudar nessa altura dos acontecimentos.
RODRIGO E AMÁLIA:
Tudo indica que o lado de pai do rapaz prevalecerá e que ele se juntará a Amália pelo seu herdeiro, mas continuará galinha ou coelhão como sempre.
GUIGA E ÉRIKA:
Esses dois é o final óbvio, terminarão juntos criando a prole que pode até vir a crescer se ela vier a dar a luz.
ERNESTO E ESMERALDA :
Tudo leva a crer que o final dele será ser reabilitado pela santa Clarinha, a curandeira da novela, que o curará e deixará ele como o novo sucessor na delegacia , no lugar do delegado Taveira, e terminará a novela com a sua querida Esmeralda felizes para sempre.
Eu acho que esses dois foram sequestrados pelo fato dos dois saberem aonde está aquele báu de dinheiro que a filha Maria, deve ter deixado no poder da mãe adotiva. Por isso , que a gente, não ouve mais falar do dinheiro. A chefia deve ter descobrido e ter levado os dois cativos para descobrir o paradeiro do dinheiro.
CRIS E IARA :
Se ele não envelhecer demais e acabar morrendo, (eu não acredito nesse final dramático) poderá terminar a novela com a Iara, se não viver um triângulo amoroso com Íara e Perpétua, que seria um final diferente com certeza.
Os outros finais são óbvios como o da Maria e Marcelo. O de Demétrius e Ísis, O Vlado e Fúria,Ágata e Eugênio e os demais mutantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário