quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Petrônio Gontijo é contra as idéias do Fredo

Petrônio Gontijo é totalmente contra os idéias de seu personagem Fredo, em Os Mutantes, da Record. O chefe de operações do Depecom é um mau caráter, que só almeja o poder e faz de tudo para exterminar os mutantes da terra.

“Sou totalmente contra essa idéia da raça pura. Já tivemos exemplos horríveis, na história da humanidade. As pessoas acham que estão fazendo o bem, mas na verdade estão disseminado o mal”, disse Petrônio Gontijo a OFuxico.


O ator é todo do bem, e acredita que essa idéia de “olho por olho dente por dente” está longe de ser a solução para os problemas do planeta.

“Sou a favor da vida, em qualquer sentido. Agredir quem te agride, não adianta. Deixa que os responsáveis tomem conta disso”.

Petrônio é muito diferente de Fredo. Por isso, antes de gravar, o ator passa um tempo se concentrando, para entrar no personagem. “Logo que chego à gravação, já me visto como Fredo, para ir sentindo e me acostumando com ele”.

Totalmente focado em Os Mutantes, Petrônio estuda um novo espetáculo teatral.

“Vou montar Dentro da Noite Veloz, de Ferreira Gullar. Serão 20 poemas recitados”.

O espetáculo ficará em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo, mas ainda não tem data de estréia.

“Já está tudo acertado com o museu, mas estou sem tempo de ensaiar, por conta da novela”. Mas, o desejo do ator é que a montagem estréie até o fim do ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro ele!!!!!!