terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Bomba: Autor de Duas Caras confessa assistir CDC

Bomba: Aguinaldo Silva admite engrossar a lista de audiência de Caminhos do Coração!









Entre Globo e Record, o clima é de rivalidade em busca de audiência, mas até o autor do horário mais nobre da emissora carioca foi seduzido pela concorrência.

Depois de fazer homenagem aos mutantes de ‘Caminhos do Coração’, o autor Aguinaldo Silva assume que gosta e assiste à novela da Record, escrita por Tiago Santiago.“Gosto demais do lado assumidamente ‘trash’ da novela, e considero muito positivo o fato de o Tiago não dar ouvidos aos, digamos assim, intelectuais, e continuar levando adiante sua proposta inicial”, afirma Aguinaldo.

A admiração do autor pelo trabalho de Tiago já rendeu homenagem, como no capítulo do dia 19, quando Aguinaldo escreveu cena em que Jojô (Wilson dos Santos) dizia: “A gente vai naquele breu onde nem mutante com visão noturna consegue enxergar?”. “Foi um xiste entre colegas. Adoro o Tiago, que é neto do lobisomem: o pai foi Dias Gomes e o filho sou eu”, diz Aguinaldo, referindo-se à linha de realismo fantástico seguida por ‘Caminhos do Coração’ e novelas como ‘Saramandaia’ (1976), de Dias Gomes, e ‘Roque Santeiro’ (1986), parceria de Dias com Aguinaldo.

Segundo ele, a citação à concorrência não lhe trouxe problemas na casa. “A Globo nunca me diz o que achou bom ou ruim”. Com ou sem advertência do patrão, quem comemora a repercussão é o autor da Record. “Foi excelente. Causou uma marola que continua até hoje batendo na minha praia”, vibra Tiago.

O autor, amigo de longa data de Aguinaldo, vai retribuir a homenagem e deve incluir em sua trama cena em que Pachola (André Mattos) conta que veio da Portelinha, favela de ‘Duas Caras’.“É uma primeira idéia para homenagear o Aguinaldo, que foi tão gentil comigo, ao me colocar numa linhagem que começou com Dias Gomes, continuou com ele e agora passa por mim”, explica o autor.

O troca-troca surpreendeu até quem estuda o assunto. “Esse flerte é inédito na TV brasileira entre emissoras concorrentes”, diz o doutor em teledramaturgia pela USP Mauro Alencar.

Nenhum comentário: