segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Gór, a mutante feiticeira

É ótimo, ás vezes relembrarmos importantes ações e acontecimentos envolvendo certo personagem. Isso não falta aqui no blog. Já tivemos matéria sobre a Thati relembrando alguns acontecimentos que fizeram dela ter um ódio por Maria. Recentemente, as atenções foram voltadas para Irmã e Ari, e Felina.
Hoje, a matéria será de Gór, a mutante feiticeira de Caminhos do Coração. E a hora de começar é agora:










Gór possuí o poder de hipnotizar e é a mutante prefirida da Dr.Júlia.Ou melhor, era, pois agora é um grande desafeto. Mais sobre esse tópico leremos só depois. Voltando ao assunto, Gór cresceu com Doutora Júlia. Por isso, tem o seu jeito frio. Doutora Júlia ensinou muitas coisas para Gór, inclusive mitologia grega.

Até o nome de Gór é mitológico, aliás quase de todos os mutantes. Segundo a Wikipédia na mitologia grega, Górgona (plural: Górgones) era a alcunha que se dava a três das filhas de Fórcis e Ceto. Seus nomes eram Medusa, "a impetuosa", Estênio, "a que oprime" e Euríale, "a que está ao largo". Como a mãe, as Górgonas eram extremamente belas e seus cabelos eram invejáveis. Todavia, eram desregradas e sem escrúpulos. Isso causou a irritação dos demais deuses, principalmente de Atena, que admirou-se de ver que a beleza das Górgonas as fazia exatamente idênticas a ela.

Gór foi para a ilha, cuidar dos mutantes. Ela ficou no laboratório, na concentração e com ajuda de Eugênio sempre controlou todos os mutantes.







Sua primeira aparição na novela ocorreu no capítulo em que Cris chegou á ilha. Ela deu uma ingeção no garoto, que foi inesquecível! Assim, ele acordou (fotos acima).
Quando o menino acordou, Gór explicou quem era ela e até o hipnotizou, assim o levou para um lugar na mata.








Capítulos depois, com a ajuda de Cris, ela capturou Aquiles. Cris fez Aquiles levitar, e, em seguida, Gór, o hipnotizou. Porém, a mutante não se deu bem por muito tempo, pois a família de Teófilo, se ajudando uns aos outros, fez os dias de Gór na ilha um inferno.

Gór sempre manteu seu jeito duro e frio, até em ataques com Felina.

Recentemente, a mutante tomou ódio de Júlia, pois César explicou á Gór que a cientista não presta. Assim, ela deixou somente Eugênio na concentração e partiu ao continente com César.


Chegando ao continente, ela hipnotizou todos na reunião e assim, colocou César como presidente da Progênese. De quebra, ainda foi morar na mansão dos Mayer, hipnotizando Irmã e Ari. Ainda no continente, a mutante está fazendo sucesso com Rodrigo e César.
------=------
Uma matéria de: Matheus Pereira

Um comentário:

Unknown disse...

Po cara essa gór e muito linda ela tem que aparecer mais na novela!bjim te adoro gór