terça-feira, 4 de maio de 2010

Personagem do dia: Janete

A pedido dos leitores Mateus Maia e Joni, nossa personagem do dia é Janete. Continuem enviando seus pedidos! Vamos a personagem do dia!

Nesse vídeo, Janete usa seus novos poderes.

Janete foi conquistando seu espaço na trama aos poucos: ela começou como uma simples mutante, namorada de Toni e de família rica. Seus pais eram Cassandra e Josias, e ela tinha um irmão: Lucas. Seu poder era de clarividência, ou seja, ela poderia ver o futuro. Essas visões aconteciam repentinamente, e não quando ela queria. Janete sempre sentia uma tontura depois e já chegou a desmaiar diversas vezes. Pouco a pouco, ela foi controlando esse dom.

Por causa de suas visões, Janete já ajudou muita gente. Num capítulo, por exemplo, ela teve uma visão de Tati, em que ela era sequestrada em sua escola. Junto com Toni e Lucas, ela foi até o colégio da garota e conseguiu salvá-la. Em outro capítulo, Janete usou seus poderes e descobriu que Regina estava sendo sequestrada. Ela pediu ajuda para Toni e Lucas para resgatar a amiga. Janete, inclusive, utilizou seu dom para saber os locais onde Eric e Ramon estavam levando Regina. Assim, eles conseguiram emboscar os bandidos e levaram Regina de volta para a casa.

Outras cenas de Janete que chamaram atenção foi a da sua briga com Paola, uma modelo que vivia correndo atrás de Toni, seu namorado. Paola fez de tudo para conquistar Toni e separá-lo de Janete: até roubar um beijo dele. A louca até conseguiu, uma vez ou outra, separar o casal, mas eles sempre voltaram. No final da primeira temporada, Janete descobriu o poder de sugar a energia vital de outros mutantes. Seus olhos ficavam roxos e ela neutralizava os poderes deles.

Na segunda temporada, Janete continuou a ter visões. Ela, num dos primeiros capítulos, viu imagens do fim do mundo e garantiu que, para o mundo ser salvo, era preciso resgatar dois bebês que estavam no fundo do laboratório, no cofre. Seu namorado Toni foi para ilha com essa missão. Lá, junto com a Liga do Bem, ele se meteu em várias encrencas: quase morreu e teve seu beijo roubado por Samira e a Rainha Formiga. Em suas visões, Janete viu isso tudo. Mais tarde, ela foi a ilha e acabou sendo abduzida.

7 comentários:

VILSON disse...

Matheus , faça um resmuo da história da Cléo! Ela foi uma das personagens que mais fez "reboliço" na novelinha mutante!

VILSON disse...

Matheus , faça um resmuo da história da Cléo! Ela foi uma das personagens que mais fez "reboliço" na novelinha mutante!

Mateus Maia disse...

Rapaz,eu queria muito ver a história do Lucas, foi um dos personagens principais e oficiais, no inicio de caminhos do coração, seus casos suas paixões, seus poderes, adorei sua história. Abraço, há só lembrando parabéns pela volta do blog sempre acessei ele fiquei triste quando encerrou mais estou de volta junto com vocês pra mais um caminhos do coração.

Luis Felix disse...

Uma coisa que devo resaltar,no inicio da novela Janete dizia ser mutante e que seu poder era de ver a alma das pessoas...mais este poder não foi muito mostrado ai depois ela descobriu ter poderes de clarividência,

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jhenifer Jucá disse...

poe a historia da samira porrr favor

Fabi Zuckert disse...

oha no final do texto diz q na 2 temporada a janete encontrou o toni e ele explicou o beijo da rainha e da samira, mas isso nao aconteceu.quando janete foi pra ilha pela seginda vez logo q ela chegou jnto com regina, ari, danilo, e outros da liga do bem eles foram atacados por reptilianos ela se separou dos outros e foi perseguida ate q homens formiga a capiturassem. quando a rai formiga descobriu q ela era janete a qual o toni nao aceito casar com ela (rainha) a rainha entao tentou matara , mas ela junto com a pepe e a ana conseguiram fugir. ,mas logo eles foram abduzidos. a janete descobriu qo toni nao tinha se relacionao com a rainha pela propria rainha e nao pelo toni. o toni quando acontecia isso estavala no laboratorio mas perdido q cego em tiroteio e mais apagado q lampada de natal em pelo julho.