sábado, 8 de maio de 2010

Personagem do dia: Perpétua

A pedido do leitor Luís Felix, a personagem do dia é Perpétua. Continuem a enviar os seus pedidos, e vamos a personagem do dia:

Perpétua e Samira lutam

Perpétua foi uma forte aliada da Liga do Bem. De família desconhecida, ela trabalhava na agência de modelos de Felipe, com sua grande amiga Bianca. Perpétua, para mostrar que os mutantes existiam (naquela época, Felipe não acreditava que o filho que Bianca esperava era um mutante), Perpétua mostrou os seus poderes. Ela criou uma esfera cheia de raios com a mão, e as lançou, se não me engano, queimando uma planta.

Alguns capítulos depois, na tentativa de esconder a existência de seres geneticamente modificados, Perpétua foi levada para a Ilha do Arraial por Júlia. Nisso, ela ficou trancafiada por algum tempo em uma das celas do laboratório. Até que, ao disparar raios contra Capeletti, conseguiu escapar. Apesar de Eugênio avisá-la de que tinha poucas chances de sobreviver na ilha sem a ajuda de alguém, ela foi enfrentar os seres mutantes que estavam do lado de fora.

Perpétua já encontrou vários seres horríveis e medonhos soltos pela ilha. Mas também foi lá que conheceu grandes amigos, mutantes também, e quase teve um caso com um deles: Minotauro. O mutante touro até roubou um beijo de Perpétua, mas não o namoro não vingou. Depois, ela conheceu Cris, e eles quase namoraram. Porém, o mutante super poderoso acabou por escolher Iara, a mutante sereia, por quem ele também estava apaixonado. Além de pequenas paixões, Perpétua teve grandes amigos na ilha: Ísis, Demétrio, Pachola, Vavá, Lupi, Cléo, Beto, Mariana entre outros.

E por falar em Mariana, elas se conheceram após uma grande história. Perpétua e Beto passaram dias percorrendo as tubulações da ilha e enfrentaram monstros, feras, homens formigas e outras bizarrices, até chegarem ao laboratório. O objetivo deles era resgatar os bebês da profecia, que estavam presos com suas mães em uma cela, onde Mariana também estava. Perpétua lutou contra Samira e conseguiu resgatar os bebês. Mas, depois, eles voltaram a ser capturados por Samira e Eric. Perpétua, após quase um ano presa na ilha, conseguiu voltar ao continente, mas por incrível que pareça, teve coragem de voltar à ilha com Cléo, Noé e Carvalho. Ela acabou se envolvendo com os dois, mas, no final, ficou com Carvalho.

4 comentários:

VILSON disse...

Detalhe: Pérpetua voltou a Ilha no último mês da terceira temporada , ou seja:Ela foi a mutante que mais corasoja da novela!

Anônimo disse...

Sem dúvida, Perpétua foi a personagem que mais passou tempo presa na ilha.

Fabi Zuckert disse...

hum no finl diz q a peperta ficou com o carvalho, mas ela nao ficou com o carvalho foi com o noe ate q ee foi pra europa por causa de um convite para trabalhar num cico jnto com a grazi e o gudi,e ela teve q escolher ir ou nao e ela escolheu q nao o carvalho ficou com a cleo.

Jennifer disse...

http://tudosobreosmutantescdc-2010.blogspot.com/

Participa!