domingo, 9 de maio de 2010

Personagem do dia: Lucas

A pedido do leitor Mateus Maia, o personagem do dia é Lucas. Continuem a enviar seus pedidos. Agora, vamos relembrar Lucas:

Lucas entra para a Liga do Bem (a partir de 7min44seg)



Filho de Cassandra e de Josias e irmão de Janete, Lucas Martinelli era um mutante com o poder de ler a mente de outras pessoas. Lucas era um mutante do bem, assim como sua irmã Janete e seu amigo Toni. Juntos, eles três se uniram para salvar outros seres mutantes. Mas um dos motivos que favoreceu a união deles foi a morte de Josias, o pai de Lucas, por causa da tentativa de ocultar a existência de seres mutantes.

Juntos, Toni, Janete e Lucas enfrentaram vários riscos para livrar seres geneticamente modificados, como eles, de sequestros e mortes sempre mandadas pela chefia oculta. Janete e Lucas pensavam que a própria chefia seria Cassandra, a mãe deles. Mas entre os casos bem-sucedidos foram o de Tatiana, que iria ser sequestrada por Eric e Ramon; e o de Regina, que já havia sido sequestrada por Eric, mas foi salva pela pequena Liga do Bem.

Além da suspeita de Cassandra ser a chefia, outra coisa que abalou muita a relação entre o mutante e sua mãe foi pelo preconceito dela. É que Cassandra não aceitava que seu filho namorasse uma empregada doméstica. Lucas se envolveu com Célia, e ela e Cassandra viviam brigando. Por causa disso, a relação entre Lucas e Celinha vivia estremecida. Antes de namorá-la, Lucas teve um caso com Glória, mas esta ficou aterrorizada quando soube que ele podia ler os seus pensamentos.

Lucas permaneceu na Liga do Bem e tentou ajudar o quanto pode. Inclusive, ele foi para a ilha dos mutantes e chegou a ser contaminado por um vírus felino. Foi salvo por Clarinha. Mais tarde, Lucas foi assassinado e teve seu fim. No seu apartamente, Lucas e sua irmã foram surpreendidos por Lupo, mutante do mal. Ele atacou Lucas por vingança, sugando todo o sangue dele. Janete, por sua vez, não conseguiu salvar o irmão a tempo, mas matou Lupo.

3 comentários:

Mateus Maia disse...

Queria que vocês falassem da Glória, que foi uma personagem que passou pouco tempo mais que era muito engraçada, e também do Sócrates Mayer, afinal a trama girou em volta dele. Abraço.

Anônimo disse...

Eu peço que por favor o próximo personagem do dia fosse a Ângela porque ela foi uma das primeiras mutantes a aparecer na história

Jennifer disse...

http://tudosobreosmutantescdc-2010.blogspot.com/

Participa!