terça-feira, 4 de maio de 2010

Entrevista: Leonardo Medeiros

Entrevistamos Leonardo Medeiros, o dono da maior comunidade de Caminhos do Coração no Orkut, com mais de cem mil membros (clique aqui). Leonardo mantém a comunidade desde o início da novela e é um grande fã da novela.

Nessa entrevista, ele fala sobre a sua comunidade e os membros que compõem ela: são fakes, principalmente jovens e alguns adultos. Também nos conta sobre suas opiniões a respeito da novela. Leia abaixo essa entrevista muito interessante:

1 - Por que você resolveu criar a comunidade?
Leonardo Medeiros
: Eu criei a Comunidade porque acreditava que iria bombar de membros e é claro, um bom nome (Tema) é um dos segredos pra uma comunidade no ORKUT crescer e crescer. Mutação seria o máximo!


2- Do que gostou da novela Caminhos do Coração logo em seu início?


Leonardo Medeiros: Os efeitos especias, a perseguição Vavá (Cássio Ramos), Pachola (André Mattos), aquela cena do menino já transformado em lobo foi massa, certamente iria atrair o público jovem.

3 - Você deve ter acompanhado o crescimento de membros na comunidade e da novela, também. Os índices de audiência foram muitos altos. O que você acha que fez reunir tantos fãs, principalmente jovens?
Leonardo Medeiros: Uma história cheia de lobisomens, vampiros e seres com asas, garras e visão além do alcance caiu no gosto popular e não deve “parar de arranhar” a liderança da concorrente.

4 - Os membros de sua comunidade sempre tiveram grande entrosamento, embora uma parcela não fosse muito ativa. Quais nomes você destacaria aqui?
Leonardo Medeiros
: Existem milhares que são ativos, mais irei destacar alguns aqui, entre eles, Laiany Teixeira Darcianne, Cássio Almeida, Mylena, Jessé, ƒµné®îÅ Muniz, Ðσмιиιqυє, Cαяℓα Patrícia, andrieli, Чago Pontes, Higor Tαylor, Rąмil$σn, Manoel Neto, Sandro Loureiro, Sυє entre outros...



5 -Faça um resumo para a gente sobre o perfil dos membros e sua opinião sobre eles.
Leonardo Medeiros:
A maioria deles são ativos, 90% deles crianças e jovens, cheios de energia, faz com que a comunidade fique sempre movimentada, isso foi que atraiu a atenção de milhares de internaltas no Brasil inteiro e também consecutivamente a inveja de alguns hackers que não se sentem bem com o sucesso de uma comunidade no ORKUT que esteja fazendo sucesso, então, eles surgem do nada, com o intúito de acabar com a alegria de muitos orkuteiros de plantão, tornando-a em uma comunidade sem tópicos, pois eles apagam tudo, trazendo o desanimo dos membros, pos o único objetivo dos hackers em sua maioria é só destruir.

6 - A sua comunidade é grande fã do blog desde meados de 2008, e, agora oficializamos a parceria. Desde quando você acompanha o blog Tudo Sobre CDC? O que acha dele?
Leonardo Medeiros
: Acompanho esse Blog desde o início, sempre que precisava saber alguma novidade sobre CDC eu dava uma passadinha lá, pelo menos três vezes ao dia. É verdade que o Blog Tudo sobre CDC é o melhor que eu já vi, melhor e maior blog sobre a novela. Qualidade, informação, críticas, fotos, vídeos, opinião do leitor, você encontra nesse Blog e é claro, que eu não poderia dar menos que uma nota 10 (dez) Parabéns.

7 - Havia várias outras comunidades no Orkut sobre Caminhos do Coração. Apesar disso, sua comunidade sempre foi a mais movimentada e a mais atualizada sobre CDC. Mas, conte-nos: havia uma concorrência entre as comunidades?
Leonardo Medeiros
: Sempre teve centenas de comunidades com o mesmo tema, mas nunca acreditei em uma concorrência direta, é verdade que algumas até foram renomeadas para o mesmo nome que a nossa, mas nunca conseguiram permanecer com o mesmo nome e por fim a nossa comunidade continuava firme e forte.

8 - Qual seu personagem favorito em "Caminhos do Coração"?

Leonardo Medeiros: Maria, a mocinha interpretada por Bianca Rinaldi, me lembra a Escrava Isaura que assisti por três vezes na Record e o Vavá (Cássio Ramos), o menino-lobo. Meu sobrinho Eduardo Leonardo 8 anos é fã do Vavá e por muitas vezes imitava o lobinho.

9 - O que achou da reprise da novela?
Leonardo Medeiros
: Acredito que os números no IBOPE irá subir no horário, embora não vá fazer o mesmo sucesso de antes, me refiro ao horário e por ser uma reprise, mas como eu falei que 90% do público de CDC é criança e jovens, esses números podem surpriender, vamos esperar pra ver.

10 - Além da comunidade de Caminhos do Coração, você possui outras comunidades de sucesso no Orkut?
Leonardo Medeiros: Sim!

A minha maior comunidade foi roubada, mesmo assim irei revelar o nome dela :) Bons de PEGADA!
(660.411 membros) Faço um apelo ao novo dono da mesma para me devolver rsrsrs... Esses números de membros já foram bem maiores e o intuito da comunidade era atrair o público romântico, novos casais de namorados etc... Hoje em dia, já não o vejo como nos velhos tempos. Lamento!

11 - Você possui um blog de notícias e variedades. Nos fale mais um pouco sobre ele e mande o link.
Leonardo Medeiros: Sim! Meu Blog de notícias tem por nome: Blog de Leonardo Medeiros, o intúito dele é trazer informação e prestação de serviços, Comunidades, uma parte do Blog retrata o lado bom de várias cidades do Brasil como um todo e é claro, eu mostro as outras situações, como, falta de esgotamento sanitário, pavimentação entre outras, quantas vezes for necessário, estarei mostrando a realidade.

http://www.leomedeirosolinda.blogspot.com

12 - Você tem twitter?
Leonardo Medeiros
: Sim

Sigam-me no Twitter: http://twitter.com/Leonardorecife

13 - Você é fã do Tiago Santiago?
Leonardo Medeiros
: É verdade, sou fã de carteirinha do Autor Tiago Santiago, é só observar na comunidade, o nome dele é destaque. Tiago Santiago, foi feliz em A Escrava Isaura, Sucesso sem sombra de dúvidas, depois Prova de Amor, Caminhos do Coração arrebentou! A saga só veio perder força quando foi trocado o horário, pois a mesma passou a bater de frente com a principal novela da concorrência e a 3ª Temporada teve uma mistura que não deu muito certo, entre o realismo e a ficção, é como se existice duas novelas em uma só.

7 comentários:

Unknown disse...

A entrevista ta mara!!!

Morri Com Isso disse...

É isso aew Leo, vamos faezr a comunidade bombar de novo como antigamente!

Unknown disse...

Sinceramente, a entrevista ta um 10 Não poderia ser melhor, parabéns a Comunidade, ao Blog, ao Colunista Matheus e todos que fazem a Comunidade.

Unknown disse...

Queeeee potaria, não me colocou nos membros. chora/

Anônimo disse...

São vários nomes inesquecíveis. Tinha o Dann e a Xuxosa, também!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esse Blog é nota 10....

Obrigado pelo Carinho!!!