quarta-feira, 12 de maio de 2010

Personagem do dia: Sócrates

A pedido do leitor Mateus Maia, o personagem do dia é o Sócrates. Continuem enviando seus pedidos! Vamos ao personagem do dia:

ET em forma de Sócrates se revela chefia oculta

Sócrates Mayer teve uma curta permanência na novela, mas teve duas temporadas girando ao seu redor. Mas sua história começa muito antes daquela festa de aniversário de 70 anos. Sócrates vivia uma história de amor com Mariana Mayer, mas por volta de seus 40 anos, teve sua esposa e sua filha sequestradas. A filha era uma bebê. Ela foi deixada num circo e foi cuidada por Ana Luz e Pepe. Aí que entra a festa de 70 anos de Sócrates, onde ele reencontra a filha Maria. Ela atua como uma das estátuas-vivas da festa do pai, mas os dois não sabem que são pai e filha.

Mas o destino traçou um triste fim para aquela noite. Sócrates é assassinado por Eric, a mando de uma mandante até então misteriosa. O bandido dá uma vacina com o veneno de Sapo-Bufo, e antes dele morrer, fala sobre a filha dele, que está na festa. O pior de tudo é que Maria é colocada ao lado do corpo de Sócrates, após ter bebido um sonífero. Isso tudo para fingir que ela matou Sócrates. Mas, antes dele morrer, deixa a revelação de que é pai dela e a senha de um cofre com muito dinheiro que deseja repassar para a sua filha. Após isso tudo, rola muita coisa que tem mais a ver com a história de Maria, como a prisão dela, e seu longo caminho até conseguir o dinheiro.

Sócrates também era dono de uma importante clínica do Guarujá, a Progênese. Lá, Júlia criou seres geneticamente modificados (mutantes). Sócrates, antes de morrer, ficou muito preocupado com a possibilidade de alguém descobrir a criação de mutantes. Após a morte dele, ficaram muitas suspeitas de quem poderia ser o mandante. Entre as suspeitas estavam Júlia, Irma, Aristóteles e Cassandra. A primeira temporada ficou nisso, até que no final...

César apareceu num holograma para juízes e toda a família Mayer e Martinelli, inclusive Maria, revelando que a "chefia oculta" era Júlia. Mais tarde, na segunda temporada, mais uma bomba: Júlia também seguia ordens de um extraterrestre. Logo, não era a real chefia oculta, apenas mais uma que seguia ordens. O extraterrestre apareceu na forma de Sócrates contando tudo para o delegado Ferraz. Foi um final que decepcionou muita gente, por que pareceu que algumas coisas que foram ditas na temporada anterior eram mentiras. Não foi só isso que deu essa sensação: personagens que morreram e voltaram é mais um exemplo.

5 comentários:

Mateus Maia disse...

Gostei muito, mas agora queria pedir pra vocês falarem da parte engraçada da novela, como o Danilinho e o Batista. Abraço!

Anônimo disse...

Nossa, quantos pedidos, Mateus!

Mateus Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mateus Maia disse...

sim, sim, eu amava essa novela e lembro de cada personagens, do mais engraçado ao mais chato!Além de que vejo o blog todo dia

DARCIANNE disse...

se passar sóh cenas de amor,vai ser chato,ia fikar sem graça sem as cenas de ação na ilha do arraial...