sábado, 29 de maio de 2010

Mutantes comparada com seriado americano, segundo Felipe Folgosi


Felipe Folgosi curte merecidíssimas férias da TV. O ator ficou no ar por mais de dois anos. Ele foi um dos poucos a atuar em toda a trilogia Mutantes, da qual a Record reexibe a primeira fase, Mutantes - Caminhos do Coração, a partir da próxima segunda-feira (31), às 18h15. Foram ao todo 587 capítulos como o policial Beto, da Depecom, o temido Departamento de Pesquisa e Controle dos Mutantes. Em entrevista ao R7, Felipe contou que está vibrando com a volta.

- É uma excelente oportunidade para quem não viu. E o melhor. Agora vai ao ar mais cedo. O público infantil, que já gostava da novela mesmo indo ao ar mais tarde, agora vai se esbaldar. E vai alcançar um público novo também.

O ator também se lembra com carinho das gravações, apesar de elas terem sido muito puxadas.
- A novela foi muito trabalhosa, mas o clima era tão bacana que fluía bem. Adorei ter feito. Era cansativo de gravar, já que havia muita cena de ação e luta para o meu personagem. Já tinha noção de cenas de luta e tiro de outros trabalhos. Mesmo assim era exaustivo. Fiquei dois anos sem férias. Mas valeu a pena.

O esmero na produção e o ineditismo do tema da novela fizeram Felipe compará-la com os seriados americanos.

- Foi uma novela diferente de tudo o que já existiu na teledramaturgia. As tramas hoje em dia são mais focadas no cotidiano, nas zonas sul do Rio ou de São Paulo, são mais pop. Mutantes era mais parecida com seriados americanos. Tinha esse ritmo, com muita ação e aventura.

O personagem de Felipe esteve presente nas três temporadas por conta de sua importância na Depecom e pelo desejo pessoal do ator.

- A Depecom nasceu com o Beto. Participar de toda a trilogia foi bom pois deu para construir a história dele do começo ao fim, quando ele vira secretário de Justiça. O autor, Tiago Santiago, chegou a me perguntar se eu gostaria de fazer a terceira parte e eu disse que sim, lógico. Não queria sair. Acho que há projetos em que a gente tem que ir até o fim. Fui um dos únicos a fazer os quase 600 capítulos.

Para o ator, a novela Mutantes - Caminhos do Coração marcou uma renovação em sua carreira.

- Toda uma geração passou a me conhecer de outra forma. Para as crianças o que marcou na minha carreira foi o Beto. Até hoje eu sinto o carinho da garotada.

Portal R7 - Entretenimento

Nenhum comentário: