quarta-feira, 5 de maio de 2010

Má estratégia da Rede Record pode prejudicar reprise

A Rede Record foi infeliz em colocar Caminhos do Coração, grande sucesso de 2007-2008 na faixa das 18h. Eu acho que o horário foi uma escolha muito ruim. E não é por algo pessoal ou por que faço algo durante esse horário.

Vou dizer o motivo: entre 18h e 19h, temos a novela Escrito nas Estrelas, que vem tendo grande aprovação do público e se sai melhor que a novela das 19h, Tempos Modernos. Em todas revistas e jornais a crítica para a nova novela da Globo é positiva.

Por isso, a Rede Record poderá se decepcionar muito com os índices de audiência da reprise. Se a novela concorresse com a Sessão da Tarde, da Globo, seria muito mais sucedida. Poderia passar entre 16h e 17h. Outra opção seria concorrer com a chatíssima reprise de Sinhá Moça. Teríamos uma novela água com açúcar, da Globo, também reprise concorrendo com a cheia de ação Caminhos do Coração.

Outro erro da emissora de Edir Macedo foi em colocar a reprise agora. A novela é bem recente. Caminhos do Coração será reprisada menos de três anos após começar e cerca de dois anos após acabar. É muito pouco tempo.

5 comentários:

VILSON disse...

concordo... Eu amo "escrito nas estrelas" e "Cdc"... mas , agora , como não vi a primeira temporada , vou ter que ver "escrito" no santo youtube , infelizmente!

Caio Monster disse...

Eu gosto do Horário, pois não por mim.
Porque não é todo mundo que pode ver as 16H as 17:h
as 18, a maioria das pessoas esta em casa :P

Caminhos do Coração (Reprise) disse...

Isso está errado, retirem esta psotagem, pois pode acontecer um milagre e esses horários que estão aqaui, podem ser escolhidos! e ai, quem estuda de tarde? e quem trabalha nesses horários? a maioria das pessoas (quem não estuda: burro, quem não trabalha: vagabundo)! Desculpem meu palavreado! Parabéns pelo blog! Só queria dar um "tac": o fundo do titulo das postagens está ruin de enteder! poderiam mudar! vlw!

Anônimo disse...

Caminhos do Coração/Reprise, para visualizar o título melhor é só passar o mouse sobre ele, que, automaticamente ficará vermelho.

Quanto à sua crítica em relação ao horário, a maioria das crianças estudam de manhã, de 7h às 12h. Em poucas escolas, há a opção de ir para o turno da tarde, e, mesmo assim, é praticamente um padrão Ensino Médio e segundo segmento do Ensino Fundamental estudaram de 7h às 12h. E crianças também não trabalham. Ou, ao menos, não deviam.

É importante observar também que o horário sugerido pelo blog para a novela passar (entre as 16h e as 17h), se refere apenas o horário em que haveria melhor audiência, não o horário que a maioria prefere.

Obrigado pelo elogio, espero que tenha entendido a posição do blog quanto a isso.

Caio Monster disse...

É melhor as 18, por que se não tirariam Todo mundo odeia o Chris e é melhor que tiram Pica-Pau