segunda-feira, 3 de maio de 2010

Personagem do dia: Ísis

A pedido de dois leitores, LuísFelix e Alexandre, a personagem do dia é Ísis. Já recebemos vários pedidos: Perpétua, Metamorfo, Cris, Lucas, Tatiana e Janete. Porém, não se acanhem em continuar nos enviando, pois estamos lendo todos os comentários! Vamos a nossa personagem do dia, Ísis, e um vídeo sobre ela. Mostra vários momentos de Ísis. Se quer matar a saudade, não deixe de assistir:


Ísis só apareceu na telinha cerca de sete meses após o início de "Caminhos do Coração", mas conquistou uma legião de fãs em poucas semanas. Seu poder de se camuflar no ambiente e, assim, ficar invisível, agradou muita gente, apesar do mutante Metamorfo ter poder igual e ter aparecido antes. A gente vai dividir essa personagem em três fases.

A primeira é logo na chegada dela, quando Ísis apareceu com Demétrio, um mutante que tinha genes de macaco. Eles sempre andavam juntos pela ilha, enfrentando perigos como o Sapo Bufo e o Velociraptor. Na maioria das vezes, ela ficava invisível e Demétrio subia em árvores. Mas Ísis já salvou seu amigo de muitas coisas: uma vez o mutante Leão quase matou Demétrio num casebre, mas Ísis chegou e lhe deu uma paulada (foto ao lado). Sem contar que os dois sempre ajudavam pessoas na ilha: Marcelo foi uma delas. Essa parceria toda só poderia dar em namoro...

... E foi isso mesmo que aconteceu, capítulos mais tarde. O clima entre os dois já estava ali. Eles, enfim, se beijaram! Porém, o destino foi muito cruel com a mulher invisível. Seu marido macaco levou uma mordida de Hélio, mutante felino, e morreu. Mas Ísis deixou claro que o amava e ele disse que poderia morrer em paz.

Aí começa a nova fase de Ísis na novela, a segunda: ela começa a sofrer do vampirismo. É que Taveira a atacou ainda quando Demétria estava vivo, mas só agora que ela vai ficar entre a cruz e a espada. Ou seja: sem o namorado dela, Ísis começa a ir para o lado do mal, mas não totalmente. Explico: após a morte de Demétrio, Ísis encontrou Vlado num depósito da ilha. E ela topa ser a nova parceira dele. Eles conseguem ir para o continente, mas Ísis desaprova sua postura de mutante do mal.

Ela sempre vai contra isso, mas não consegue resistir ao sangue. Na segunda temporada, Ísis fez de tudo para não fazer vítimas. E aí vem uma avalanche de acontecimentos: Vlado é morto por Cris, Ísis é assediada pelo vampiro Drácula e é curada por Clarinha mais tarde. Aí, vem sua terceira e última fase na novela. Enfim, ela viverá como uma pessoa normal e passará a viver num quadrilátero amoroso: ela, Luna, Gaspar e Tarso. A personagem de Ísis vai até a terceira temporada.

2 comentários:

VILSON disse...

Matheus P. corrige a matéria da Isis. Pelo que eu me lembro , ela não mordeu Nati. Quem mordeu a policial do bem , foi Tavareira , quando ele foi para Clínica do Guarujá a mando de Juli , para matar Marcelo Montenegro!

Anônimo disse...

Você está correto, Vilson. Mas vou explicar o erro: o planejado pela emissora era de Ísis morder Nati. E eu acabei achando essa informação ao fazer essa matéria e achei interessante postar aqui. Mas, na realidade, o que era anunciado foi modificado no roteiro. Tiago Santiago achou mais conveniente Taveira morder Ísis. Houve também várias outras modificações da sinopse para o roteiro. A informação foi corrigida, agradecemos a dica!