domingo, 16 de maio de 2010

Esclarecimento: Cléo é sobrinha de Sócrates

Os leitores vem observando que eu sempre coloco Cléo como neta de Sócrates e lembram que ele é apenas tio dela. E isso é verdade. Esclarecendo aqui: estamos ciente de que Sócrates é o tio de Cléo. Mas essa confusão é muito comum. Para fazer o quadro Personagem do Dia, eu costumo consultar o UOL, que tem uma galeria de fotos falando sobre cada personagem. E, acreditem: lá consta que Cléo é neta de Sócrates. Aí, sempre que leio isso, acabo por escrever essa informação incorreta no blog. 

Árvore Genealógica

Sócrates, Aristóteles e Platão são os três irmãos Mayers. Sócrates tem como filhas Maria e Samira (foi-se descoberto também que Metamorfo era filho dele). Samira teve Samirinha, então, a única neta de Sócrates. Isso já comprova que Cléo não é neta do ricaço.

Por fim, Platão, irmão de Sócrates, teve com Irma duas filhas: Cléo e Regina. Conclusão: elas duas são sobrinhas de Sócrates. Rodrigo e Danilo, filhos de Aristóteles, também são sobrinhos de Sócrates. As matérias com erro já foram corrigidas. Se encontrarem outro erro desse tipo, podem avisar pelos comentários!

3 comentários:

Anônimo disse...

a Cléo e a Regina são tias de Sócrates?

os mutantes caminhos do coraçao disse...

tambem tem a filha de maria

Fabi Zuckert disse...

felip a cleo e regina sao sobrinhas do socrates. mutantes a maria teve um menino o joao lucas.
matheus vc na arvore geneagolica esqueceu do toni da gor e do meduso q sao filhos do ari.