domingo, 16 de maio de 2010

Personagem do dia: Clara

A pedido da leitora Isabella, a personagem do dia é a Clara. Continuem enviando seus pedidos. Vamos à personagem do dia:

Clara começou a história morando em uma chácara no alto da serra com seu pai Guiga e sua irmã Clara. Sem ter mais notícias da mãe, Clara começou a mostrar seus poderes de cura. A menina sempre teve a vontade de usá-los para curar vários doentes, mas o pai Guiga a repreendia dizendo que ninguém poderia saber que ela era mutante. Quando Vavá conseguiu abrigo na casa de Guiga, Clara fez uma das primeiras demonstrações de cura: ela cicatrizou as feridas que estavam no braço do menino.

Ao longo da novela, Clara curou vários personagens de feridas, vírus de vampirismo, licantropia e de felinismo. Entre os personagens que já receberam a cura da menina, podemos citar Hélio, Simone (Clara a curou de um ferimento na mão), Pepe (no mesmo dia de sua cura, formou-se a Liga do Bem), Lucas, Janete, Ferraz (o delegado chegou a dizer que Clara seria a única mutante que ele iria preservar), Ernesto (Clara o fez voltar a andar, numa cena emocionante), Telê (Clara o curou de um acidente de moto), "Malandro" (Clara o curo de um ferimento no braço) e também um cadeirante (esse fez uma rápida passagem pela novela, só apareceu nessa cena).

Mas o poder de Clara nem sempre a rendeu bons frutos. Ela era frequentemente raptada pelos reptilianos que visavam ser curados. Após ser rendida em sua própria casa por Draco e Telê, Clara foi levada pelos dois. Tatiana até tentou evitar que aquilo acontecesse, mas Clara foi parar no QG da Liga Bandida. Após conseguir fugir, chegou a parar nas mãos de Malandro, que também queria obter lucros com ela. Ele cobrava dinheiro para Clara curar. E, após escapar dele, foi para a mansão, nessa época, dominada pela Liga Bandida, inclusive pela perversa Samira.

A família de Clara foi outra coisa marcante na personagem. Ela sempre viveu sem sua mãe, até que o pai Guiga se apaixonou por Érica, sua professora. A garota considerou a professora como sua mãe. Tempos depois, o irmão de Clarinha e Ângela, Eugênio, apareceu. Batista, o seu tio, também. Na segunda temporada, quem apareceu foi Viviane, a verdadeira mãe de Clara. E aí Guiga foi abduzido. Mais tarde, Viviane também foi abduzida. Clara permaneceu na trama do primeiro ao último capítulo, sendo forte aliada da Liga do Bem.

3 comentários:

Mateus Maia disse...

Célinha e Batista agora!!

~ Wanessa. ~ disse...

*---* Clarinha *---*
concordo com o Matheus, tipo os proximos bem, q podiam ser,Célinha e Batista. Mais acho q seria mais legal colocar um mutante, tipo o Vlado .
*----*

Jennifer disse...

http://tudosobreosmutantescdc-2010.blogspot.com/

Participa!