segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comentários sobre o primeiro capítulo


Começou às 6h20 e terminou as 7h10 da noite.

Sobre o que se passa no primeiro capítulo:
No primeiro capítulo, é recheado com a missão de Marcelo no prédio de Figueroa, que sai bem sucedida.
Sobre os mutantes, os primeiros a aparecerem neste capítulo são: Tatiana, Vavá, Clara, Ângela, Lucas, Janete, Ágata e Aquiles.

Marcelo comenta com Tati e Mabel, sua mulher, que irão para os Estados Unidos para conversarem com Dr. Walker.
Além deles, é mostrado os pais de Vavá, no caso, Altina e Pachola.
A família Martinelli, com Mauro, Josias, Cassandra, e os irmãos Lucas e Janete.
Guilherme (mais conhecido como Guiga) e suas filhas, Clara e Ângela.
É mostrado a conversa de dra. Júlia com Sócrates, e eles falam sobre o livro do dr. Walker, "Mutantes", o qual é relatado dois casos de mutação genética vindo da Prógenese, clínica de reprodução de Sócrates.
Helga aparece furtando a bolsa de Glória, que estava chegando de viagem.
Nisso, aparece Simone batendo o carro.
Irma Mayer e Amália aparecem ouvindo a conversa de Sócrates com dra. Júlia, e ouvem falar sobre os mutantes.
Logo após chega Aristóteles Mayer e Platão Mayer, ambos irmãos de Sócrates.
Danilo e Rodrigo Mayer também comparecem, e além de toda a família, Cassandra e Josias chegam para a reunião marcada por Sócrates.
Todos vão com o intuito de comemorar os 70 anos de Sócrates, e no entanto, ele acaba por falar do desaparecimento de sua mulher, Mariana, de sua filha, Maria, e comenta sobre a herança que não deixará para nenhum deles.
No fim do primeiro capítulo, aparece Ágata usando seus poderes e vendo seu pai, Teófilo, chegar com o barco. Rosana, sua mãe, também aparece. E por último, Aquiles, filho do casal e irmão de Ágata, aposta corrida com uma motocicleta, mostrando seu poder de super velocidade, no entanto acaba sofrendo um acidente, e o capítulo acaba bem aí.


O primeiro capítulo, ao meu ver, é tudo de bom, no entanto, houve alguns cortes nas cenas, como a da missão de Marcelo que não apareceu alguns tiroteios no interior do prédio e que no capítulo original, a cena é bem mais extensa e o capítulo em si é bem mais legal. Não afetou muito, mas acho essencial esse tipo de cena para dar maior ênfase a novela. Não sou a favor dos cortes da novela, e achei um ponto negativo na reprise.

A reestreia teve média de 9,5 com picos de 11,3, e acho que para uma reprise neste horário, creio que nem a Record esperava uma audiência dessas. Foi um bom índice. (fonte da audiência em: RD1 Audiência da TV)

Com a volta da novela, o blog também conseguiu 26 pessoas online, e agradecemos por isso. Estaremos sempre atualizando e buscando informá-los.

2 comentários:

Fabi Zuckert disse...

pr favor vcs postam os cap no youtube por fvor é q nesse horario eu to na faculdade e no nao assitir. obrigada

Vitor disse...

Quando vcs vão postar os capítulos?