terça-feira, 9 de setembro de 2008

Script de cenas que vão ao ar hoje

Bomba explode e mais um agente do DEPECOM morre. Leia o SCRIPT:


CENA 12. depecom. ELEVADOR. INT. DIA


FREDO, ERNESTO, ALINE E MIGUEL ESTÃO DENTRO DO ELEVADOR QUANDO A BOMBA EXPLODE. ELES SENTEM O EFEITO.


INSERIR EFEITO: LUZ DO ELEVADOR FICA PISCANDO. O ELEVADOR CHACOALHA. UM POUCO DE FUMAÇA INVADE O AMBIENTE. O CLIMA É DE SUSTO. LUZ APAGA.


TODOS GRITAM. LUZ DE EMERGÊNCIA SE ACENDE.


FREDO — Não! Nãããããõoooo!!!!


ALINE — Vocês ouviram? Foi a bomba! A bomba, gente. A bomba explodiu! Estou sentindo um zunido no meu ouvido.


MIGUEL — Coitado do Loredano. O pessoal do esquadrão anti-bomba não conseguiu evitar a explosão.


ERNESTO — Não é possível. Mais uma baixa no Depecom.


FREDO — Loredano! Com certeza... ele morreu!


ALINE — Que dia horrível! Onde vamos parar?


FREDO — É muito atrevimento desses mutantes terroristas. Explodir uma bomba na sede do DEPECOM!


ALINE — E agora estamos aqui, presos nesse elevador. Temos que dar um jeito de sair daqui.


FREDO — Quando sair daqui, mais do que nunca, vou dedicar minha vida a exterminar todos os mutantes da face da terra. Vou sair passando o rodo. É só aparecer um desses pestes na minha frente que eu vou sacar a arma e sair atirando.


MIGUEL — Estamos sendo atacados dentro da nossa própria delegacia.


ERNESTO — A sociedade de cabeça pra baixo. Já há territórios ocupados por mutantes...


FREDO — E policiais contaminados por mutações violentas.


MIGUEL — Tudo o que nos aconteceu hoje é horrível. Perdemos a nossa querida Marta. Mas, de modo algum, isso deve ser usado como desculpa para extermínio de seres humanos inocentes.


FREDO — Mutantes não são seres humanos, Miguel. Bota isso na tua cabeça de uma vez por todas. Mutantes são aberrações da natureza que precisam ser eliminadas. Destruídas. Exterminadas.


FREDO SE CONTORCE DE DOR. ELE SUA FRIO. SEUS TIQUES PARECEM AINDA MAIS ACENTUADOS.


FREDO — Ai... A dor... a dor não saiu mais da minha cabeça desde que fui atingido pelo olhar maligno do mutante Telê...


ENTRADA PARA FB


INSERIR TRECHO DA CENA 5 DO CAP 065 – FREDO É ATINGIDO PELO OLHAR DE TELÊ.


INSERIR EFEITO: ONDAS MENTAIS NA TESTA DE TELÊ, QUE ESTÁ ESCONDIDO PERTO DALI, ATRÁS DE CARRO. TELÊ ENCARA FREDO.


FREDO — Arghhhh.... O que tá acontecendo comigo? Não tô mais sentindo as minhas pernas... Meu corpo tá formigando... acho que vou/


FREDO NÃO CONSEGUE TERMINAR A FRASE E CAI, DESMAIADO


VOLTA DE FB


FREDO — Quero matar todos os mutantes do planeta!


ERNESTO — Você não sabe o que está dizendo, Fredo. Existem mutantes que são pessoas maravilhosas. Você não pode tratar todos como farinha do mesmo saco.


FREDO — A culpa é de vocês. Tudo isso que está acontecendo é culpa dessa polícia politicamente correta. Sempre fui combatido dentro do Depecom. Se vocês tivessem apoiado meus métodos, a Marta estaria viva. Estaria conosco. A Marta... A Marta...


FREDO CHORA. ERNESTO, ALINE E MIGUEL SE OLHAM. INSTANTES.


ALINE — Se você gostava tanto assim da Marta devia respeitar os princípios dela. A Marta entendia a polícia como uma guardiã da lei, da ordem, da moral e dos bons costumes.


FREDO — Vocês são patéticos. O mundo desabando sobre as nossas cabeças, os mutantes atirando bombas em São Paulo, matando inocentes, roubando, sequestrando e vocês ficam falando de lei, ordem, moral e bons costumes. Hello! A humanidade está em guerra e os inimigos são os mutantes. Os mutantes.


INSERIR EFEITO: O ELEVADOR CHACOALHA COMO SE FOSSE CAIR. TODOS SE ASSUSTAM.


CORTA PARA

Um comentário:

Anônimo disse...

Como será que eles vão sair desse elevador?
Será que o elevador vai cair?