quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Será que Esmeralda não morreu?

Ao ler a entrevista concedida a uma leitora pelo autor Tiago Santiago, dizendo que a Esmeralda poderia não ter morrido. Eu comecei a pensar como será que ela voltaria a trama, já que ela morreu pelo que nos sabemos e duas hipóteses venho a minha mente.

A primeira, é que o autor poderá retirar dos contos vampirescos a condição de morta viva de um vampiro, já que ela morreu sem ser queimada, ao estilo Cris e sim mordida por Taveira, portanto, ela poderia rescucitar. Mas ai a mulher do desmemoriado Teófilo também estaria viva, porque ela morreu sómente sugada pelo Vlado. Essa teoria eu não creio muito porque o Tiago ainda não foi por essa linha de raciocinio, embora ele tirou o nome do conde vampiresco Drácula, para balizar, uma das suas bizarras criaturas.
.
A segunda hipótese mais provável, é que a Esmeralda não morreu , apenas esta em um lugar seguro se recuperando das investidas do Taveira e da perseguição do DEPECOM, por que no mínimo ela se transformou em vampira, e assim se fingindo de morta seria um modo dela se proteger. Já que seu marido Ernesto, é que deve ter arrumado esse plano, porque ele que teria que perseguir a sua própria amada esposa.
.
Agora que Taveira morreu e que Fredo será abduzido, o caminho ficará livre e ela poderá voltar.
.
Espero que as minhas conclusões esteja certa, porque além de linda, poderemos nos deliciar de uma grande interpretação dessa que é uma grande atriz que a Lana Rodes.

O que vocês acham disso, mandem seus comentários que serão sempre bem vindos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nessa teoria aí dela voltar como morta viva, acho que não ia colar, mas se poracaso for assim, Voltarem como zumbi, teria que voltar: A Esmeralda, A Zana ( Mulher do TeoFilo ) Concerteza A Marli, entre outras vitimas dos Vampiros... ^^


Sabe como ela vai voltar, se voltar, acho que se ela estiver viva, só se fingindo de Morta memO, Seei lá rsrs, ainda tô sem idéia. ¬¬°


- Fuiiii <----- ó.Ò

Anônimo disse...

na minha opiniao as pessoas que foram atacadas por vampiros podem voltar a trama ja que nas lendas os vampiros aparentam poder de imortalidade pq na trama tbm nao apareceria

RICARDO AUGUSTO disse...

REALMENTE VC ESTA CERTO ANÔNIMO 1, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER ANÔNIMOS QUE NÃO FOI ESSA POSTURA DO AUTOR DA NOVELA ATÉ AGORA NÃO TEVE UMA QUE RESSUCITASSE, E OLHA QUE ZANA DO TEÓFILO JÁ MORREU JÁ FAZ TEMPO, SE ISSO ACONTECESSE ERA PRA ELA TER APARECIDO A MAIS TEMPO NÃO ACHAM, MAS DERREPENTE TUDO É POSSÍVEL, COMO DIA A ELIANA HÁ, HÁ, HÁ.

Anônimo disse...

Ouvi o Tiago dizer que a mulher do Teófilo Rosana não está morta e voltará...Por isso creio que Esmeralda voltará...

Anônimo disse...

Pow acho meio esquizito, qndo a Esmeralda morreu, o Ernesto há amava tanto que nem um interro digno ele fez...

Se poracaso ela estiver viva, ela está se finjindo de morta pra protejer o Ernesto. ^^ Eu acho ¬¬°



- Fuii <------ ó.Ò