terça-feira, 29 de abril de 2008

ENTREVISTA COM LEONARDO VIEIRA, O MARCELO

Ele quer mais é ser feliz

No ar em Caminhos do Coração, Leonardo Vieira aprendeu a lidar com a fama e hoje quer mais é curtir a vida do seu jeito

Reservado como todo bom capricorniano, Leonardo Vieira é dono de um carisma discreto. Não é preciso conversar muito com ele para perceber que o rapaz preza por sua vida pessoal e sabe bem o que quer da vida. Os 17 anos de carreira trouxeram a maturidade e a calma de quem aprendeu a lidar com a fama desde cedo. “Quando fiz Renascer (1993) era inocente, não sabia lidar com o assédio”, conta ele, que chegou até a ficar afastado da TV. Com mais de dez novelas, o ator vive o correto policial Marcelo, de Caminhos do Coração, sua segunda trama de Tiago Santiago, com quem trabalhou também em Prova de Amor. “Confesso que fiquei chateado de não ser um mutante (risos)”, diz.
Com uma carreira cheia de personagens marcantes, o ator tem um carinho todo especial pelo Pedro da Maia, da minissérie Os Maias (2001). “Pode não ter tido retorno com o público, mas foi muito enriquecedor”, lembra ele, que, hoje, já não tem mais medo do sucesso e muito menos do fracasso.
E, apesar de ter a ambição sob medida, o rapaz não se acomoda com suas conquistas: além de gravar a novela da Record no Rio, o moço também faz faculdade de comunicação, na PUC, em São Paulo. Mas os fãs podem ficar calmos! Ele não quer mudar de profissão. “Vou continuar atuando. Só estou cursando para entender melhor a minha forma de comunicação. Adoro representar! E busco fazer tudo com prazer”, define. Pois é, realmente, bem-estar e felicidade norteiam a vida do astro de 39 anos. Avesso à badalação, Leonardo é discreto sobre assuntos pessoais. Para poder conservar sua liberdade, só fecha contrato com as emissoras por obra. “Sei que não vou ficar rico”.

Fama
“Fiz só quatro capítulos de Renascer e foi muito impactante. Eu não sabia como lidar com a imprensa, os fãs... Então, optei ficar longe da TV, mas não foi um ‘retiro’, como divulgaram. Continuei trabalhando, fiz cinema e teatro. Mas, agora, sou outra pessoa, não tenho mais medo, sou um novo ator (risos). ”
Mutantes

“Acho o máximo trabalhar com ficção científica. Queria ser um mutante, mas quem sabe o Marcelo não descobre que tem poderes, né? Acredito que cada um de nós tem dons especiais, embora a gente não tenha descoberto isso ainda. O ser humano não usa nem 10% da capacidade de seu cérebro, então, eu acho que esses poderes especiais estão nos 90% que sobram (risos)”.
Personagens

“Pedro (Os Maias) foi o meu melhor papel. Foi bom trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Viver em Lisboa, Portugal, foi ótimo (lá, fez a novela Ganância, em 2001). E adorei o Leandro de enhora do Destino (2004). Aguinaldo Silva escreve muito bem.”
Fracasso
“Não me arrependo de nada. A gente só alcança o verdadeiro sucesso quando conhece o fracasso. Não que o conheça profundamente, mas já fiz peças que tinham 20 gatos pingados na platéia. Isso também foi enriquecedor.”
Faculdade
“Só aceitei participar de Caminhos do Coração porque o Tiago aceitou que eu gravasse quatro dias por semana. É que faço faculdade. Escolhi o curso porque gosto de comunicar. Fico nessa ponte aérea
maluca, mas não largo a faculdade.”

Não vou ficar rico
“Tenho contrato por obra. Não é o caminho mais fácil, mas me dá liberdade para tocar meus projetos.
Consigo administrar melhor a minha vida. Não vou ficar rico, mas foi a forma que encontrei de ser feliz.”

AQUI AS FOTOS DO NOSSO AMIGO QUE NOS PEDIU PARA POSTAR:

SP Set

Taxi

Taxi

Rehursal

Rehursal


3 comentários:

Anônimo disse...

Fala ae pessoal,eu keria divulgar tbm o flickr do cdc q eu fiz ,algumas imagens eu peguei até aqui do blog,e keru dizer q gosto mto do blog. http://www.flickr.com/photos/25454628@N03/ e inclusive eu vi o flickr do ator leonardo vieira,não sei se é ele mesmo ou um fake,mas eu acho q eh ele mesmo http://www.flickr.com/photos/loponafoto/

Anônimo disse...

vc é 100% lindaooooooooooo

Unknown disse...

queria muito falar com vc pessoalmente è so vc entra em contato comigo o numero è 0318533686167 se vc ligar ligue a noite e pessa pra falar com o marcelo diga que è um amigo dele