terça-feira, 29 de abril de 2008

Ilha: O inferno em terra













A ilha sempre foi um dos mistérios da novela até uns 30 capítulos, até que Cléo foi ao misterioso lugar, onde, de cara foi atacada. Não foi para menos, naquela época, mutantes muito perigosos habitavam a Ilha do Arraial, e, havia até um sapo gigante, o Sapo Bufo.

















A 2ª á visitar a ilha na trama foi Rosana.











A justiceira, que sempre buscou entender o que acontecia com os filhos, que tinham estranhos poderes, chegou á ilha, após ser atacada por Eric e Ramon em uma praia deserta, pelo menos de manhã. Os vilões levaram ela para ilha, onde largaram ela.
Ágata e Aquiles foram os próximos á visitar a ilha. Os dois estavam sem pai (Teófilo sumiu no mar após ser atacado por Eric e Ramon) e sem mãe (Rosana estava na ilha). Chegando á ilha, já demonstravam medo do lugar. Eles encontram o pai Teófilo desmaiado na ilha, após dias em alto mar.













Rosana foi atacada pelo homem com genes de morcego, um vampiro, nos seus primeiros dias na ilha. Ele era um mutante. Vlado logo se mostrou um vampiro insaciável por sangue. Ele fez Rosana uma de suas vítimas por vários dias, mas demorou muito para sugar o sangue dela por completo. Aliás, ele fez isso, quando Rosana lhe deu uma paulada na cabeça, enquanto ele atacava Teófilo, seu marido. Rosana morreu.




Do outro lado da ilha, Teófilo era atacado por Metamorfo. O mutante, que tinha poderes de invisibilidade, logo se mostrou imaturo. Ele queria sair da ilha de qualquer jeito, e, queria usar Teófilo para isso. Porém, o pescado não cedeu nada para o mutante, e tudo terminou em pizza para Metamorfo, já que Teófilo saiu correndo.









Vlado não deu paz na ilha. Ele conseguiu fugir da ilha com o barco de Teófilo, após uma batalha entre ele e Metamorfo contra a família de Teófilo. Aquiles entregou a chave do barco, pois sua irmã estava sendo ameaçada pelo vampiro (foto acima). Vlado e Metamorfo fugiram da ilha, e, juntos chegaram ao continente.




















Felina e Gór não deram paz na ilha, enquanto Metamorfo e Vlado aproveitavam o continente. Cris um mutante poderosíssimo foi transportado para a ilha. Quando ele chegou, recebeu uma ingeção da mutante que hipnotizava, Gór, para despertar do remédio da outra ingeção, que devia ter tomado para não acordar durante a viagem.


Gór, na ilha, chegou a hipnotizar Aquiles. Cris amostrou seus poderes ao mutante de super velocidade, colocando ele no alto. Felizmente, Aquiles logo se livrou de Gór, mas isso não aconteceu com Cris, que seguia no poder da mutante hipnótica.




Marli também chegou á ilha. Gór propôs que caso ela cuidasse do menino, deixaria eles se abrassarem novamente. Marli topou. Mais quando viu ele, o menino começou á se transformar, e logo, de criança, ficou jovem.



















Gór se distanciou de Cris e Marli, logo. Marli voltou para a praia, onde foi atacada pelo vampiro Vlado. Quando soube da morte da amada, Cris prometeu justiça e que um dia iria acabar com Vlado.



O tempo passava e se resumia entre várias cenas de briga com a mulher pantera Felina contra Teófilo e sua família. Felina nunca conseguia comer a carne da família de Teófilo, eles conseguiram sobreviver aos ataques dos mutantes.

















Alguns tópicos acontecimentos marcaram, bastantes simples, mas importantes:

  • A família de Teófilo começava á construir uma jangada para fugir da ilha.
  • Vlado voltou á ilha, e dessa vez, parecia prometer não dar paz.

Pachola, César e Vavá foram transferidos para a ilha. Gór ficou na concentração, lugar subterrâneo da ilha, onde Júlia escondia bastante mutantes perigosos dentro de celas. Gór cuidou da concentração junto de César e Eugênio. Alguns tempos depois, a mutante hipnótica foi com César para a Progênese e deixou Eugênio tomando conta da concentração.

Amanhã, a continuação do histórico da ilha ;D!

Nenhum comentário: