quinta-feira, 17 de julho de 2008

Danilo aguarda Fernando - hoje. Leia o Script da cena

Danilo parece superar a dor do preconceito, se animando com Fernando, sem saber que o homem cobra logo vai atacar!



CENA DE ARQUIVO. VISTA AÉREA DE SÃO PAULO. EXT. NOITE

CENA DE ARQUIVO. MANSÃO. EXT. NOITE


CENA 23. MANSÃO. SALA. INT. NOITE


REGINA AO TELEFONE FALANDO COM BATISTA. DANILO POR ALI, UM POUCO MAIS AFASTADO.


REGINA — (AO TELEFONE) Sei Batista... Hum... Apenas pressão alta... que bom que o coração está bem... Sei... Ainda está muito nervoso... Hum... Vê se consegue acalmá-lo, Batista... Com muita raiva do Danilinho?.... Que absurdo... Bem... O importante é que não é nada grave... Obrigada por tudo, Batista... Qualquer coisa me liga... Tchau.


REGINA DESLIGA O TELEFONE E RESPIRA FUNDO.


REGINA — Batista disse que o seu pai vai ficar hoje à noite, em observação, no hospital... pra fazer mais alguns exames... e pra se acalmar... Parece que não é nada grave... ele só não quer voltar pra casa porque tá com muita raiva de você!


DANILO — Ele tá furioso comigo, né, prima?


REGINA — Isso é um absurdo. O tio Ari fazer um drama desses só por que descobriu uma coisa que todo mundo na família já sabia.


DANILO — Ele sempre soube que eu sou gay, Regininha. Apenas nunca tinha tido uma evidência muito forte. Está vendo só, prima, como as coisas são complicadas para os homossexuais? Em casa, no trabalho, nas ruas... Qualquer coisa pode ser um motivo para a discriminação. Estou cansado de tudo isso!


REGINA — Não fica assim, Dan.


DANILO — (SÉRIO) Estou de saco cheio de estar sempre pedindo desculpas por ser gay. Ora bolas. Cada um é do jeito que é. Eu sou gay e pronto. Não posso fazer nada com relação a isso. Na verdade, não tive opção, já cresci sentindo esta atração pelo mesmo sexo, é algo que tá dentro de mim. Acontece que muita gente ainda no mundo a minha volta não aceita a homossexualidade. As pessoas se acham no direito de nos julgar, de nos discriminar... Vivemos num mundo muito machista... Um mundo que cultua o machismo e se acha no direito de ser cruel com quem não reza dessa cartilha...


REGINA — É verdade... Ninguém é melhor ou pior por suas opções sexuais... O caráter das pessoas não tem nada a ver com isso...


DANILO — (INDIGNADO) Eu só sei que fiz o que pude para poupar meu pai... Fiquei disfarçando minha sexualidade durante anos... Agora ele descobre tudo, quase morre e ainda fica zangado comigo... Quer dizer que se ele passar mal, morrer, a culpa é minha porque eu sou gay?! Ou melhor, bissexual... porque também acho as mulheres bonitas, só não consigo deixar de sentir atração por homens... E por causa disso, será que não mereço o amor do meu pai?


DANILO EXPLODE NUM CHORO. LÁGRIMAS ESCORREM DOS SEUS OLHOS. REGINA TENTA CONSOLAR O PRIMO.


REGINA — Não fica assim, Dan. Você é uma das pessoas mais legais que eu já conheci na minha vida. Se o tio Ari tem preconceitos é problema dele. Você não deve ficar se martirizando com isso. A homossexualidade é apenas uma variação da sexualidade humana. E as pessoas têm livre arbítrio pra fazerem o que quiserem com seus próprios corpos. Quem não entende isso é uma pessoa ignorante.


DANILO — (FUNGA) Mas o mundo não quer saber disso, Regina. As pessoas acham que têm o direito de discriminar e maltratar os homossexuais. (ENXUGA AS LÁGRIMAS) Isso é inveja da felicidade alheia.


DANILO — Mas ainda vai demorar muito para as pessoas viverem numa harmonia sexual. O ser humano é muito intolerante.


REGINA — Mas não fica assim não, Danilo. Você estava tão feliz porque ia se encontrar com o bofe. Levanta a cabeça. Daqui a pouco tio Ari está de volta lépido e fagueiro. Esquece o que houve.


DANILO — Obrigado, prima. Cê sabe que eu te adoro.


REGINA — Eu também te adoro, Dan. Você é o meu gay favorito.


REGINA DÁ UM ABRAÇO EM DANILO. NO CARINHO ENTRE OS PRIMOS.


REGINA — Agora tenho que estudar. Tenho prova do Mestrado.


DANILO — Vai, Regininha.


REGINA — Daqui a pouco seu amigo Fernando modelo tá chegando aí, né?


DANILO — (MUDA O CLIMA) Você vê como são as coisas... E o papai nem tá em casa, nem tia Irma, nem o Batista, nem a Lucinha... Ou seja o universo parece que está conspirando pra que eu possa ficar com o Fernando, a sós.


REGINA — Vou deixar você sozinho com ele então.


DANILO — (ANIMADO) Vai ser a minha despedida desta casa, Rê! Minha super despedida!


REGINA — Juízo hein? Boa noite.


DANILO — Boa noite, priminha amada!


REGINA DÁ BEIJINHO EM DANILO, UM SÓ, E SOBE.


DANILO CONSULTA RELÓGIO.


DANILO — Ai ai... Já deve tá chegando. Hummmm... Vai ser tudo!


DANILO BATE PALMINHAS, SUBITAMENTE ANIMADO.

Um comentário:

Anônimo disse...

vai ser bem engraçado a cena.Mas quando irar passar?.
Adlerbasilio@yahoo.com.br