domingo, 27 de julho de 2008

EM FOCO: Há alguém lá fora? Eles estão entre nós?

Mais uma seção do "Em Foco", que explora assuntos abordados na novela. Vamos conferir o assunto do "Em Foco" de hoje.

Na novela, o tema de extraterrestres já está sendo abordado. Logo nos próximos capítulos, os personagens iram questionar se os extraterrestres estão entre nós. Fato muito curioso á ser abordado numa trama. Acho que nenhuma novela abordou tal tema. Mas, muitos se perguntam: ficção ou realidade?

Um Universo... vários planetas, diversas vidas

A existência de extraterrestres vem sendo estudada á mais de 50 anos pela Ufologia, e também ignorada pela ciência, autoridades militares. Mas, existem muitas pistas, hipóteses que afirmam a existência dos extraterrestres.

Imenso Universo... Há vida lá fora?

Nossa planeta é apenas um ponto na imensidão do Universo. Vivemos em um sistema planetário dos vários descobertos e não-descobertos dessa galáxia, que me parece pequena diante de todo o Universo. É quase egoísmo acreditar que nosso planeta é o único que há vida diante de todos os planetas existentes nesse Universo. Por que vida só aqui?

Paulo Coelho dizia: "Seguramente, acreditar que somos as únicas criaturas existentes na imensidão do Universo parece-me presunçoso. Considero muito improvável que o poder que criou a vida e a ordem terrenas, tenha encerrado todos os seres racionais nesse planeta relativamente pequeno."

O que quero dizer com isso? O Universo é muito grande, talvez infinito, e está cheio de galáxias, que são enormes grupos de estrelas. Nós vivemos na Via Láctea, uma galáxia que tem centenas de bilhões de estrelas. O Sol é uma dessas estrelas e possui nove planetas que giram em torno dele. A vida surgiu aqui na Terra, que é um dos planetas que acompanham o Sol.

Então, sabemos que existe pelo menos uma galáxia, que tem pelo menos uma estrela, que tem pelo menos um planeta com vida. Ora, temos bilhões de galáxias espalhadas pelo Universo, com idades semelhantes, feitas do mesmo material.

Temos bilhões de estrelas em cada galáxia. Temos planetas em volta de muitas estrelas de cada galáxia. Então, é possível que, se um planeta estiver na distância certa da estrela dele, ele não será nem muito quente nem muito frio. Daí, pode ter acontecido nele alguma coisa parecida com o que aconteceu aqui na Terra e que fez ela ficar cheia de vida. O Universo é grande demais e a idéia de morar no único planeta habitado nos incomoda.

OVNI - Objeto voador não-indentificado

Edgar Mitchell, de 77 anos, afirmou ter sido testemunha de relatos de várias fontes próximas da NASA que houve vários contactos com extraterrestres e que estes se assemelham ao famoso ET do grande ecrã, imortalizado por Steven Spielberg.A nossa tecnologia "não é tão sofisticada como a deles", se fossem "hostis há muito que teríamos desaparecido", defendeu.

O veterano da NASA (Agência Espacial Norte-Americana, que descreveu os ET's como "seres pequenos" que "nos observavam de uma forma estranha". Na entrevista, citada pelo "El Mundo", Mitchell refere que seres de outro planeta já visitam a Terra há mais de 60 anos e a agência espacial norte-americana sabe isso. Porém, sustentou, a NASA decidiu ocultar os factos.

Caso Roswell
Na primeira semana de julho de 1947 um ovni (objeto voador não identificado) caiu em uma fazenda na cidade de Roswell, nos Estados Unidos. A queda do objeto foi o primeiro capítulo do caso mais famoso envolvendo supostos alienígenas na Terra. De um lado, moradores locais prestaram depoimentos minuciosos sobre seres extraterrestres que estariam a bordo da nave acidentada.

De outro, a Força Aérea norte-americana desmentiu a versão dos habitantes, argumentando que o parecia ser um ovni, na verdade era um balão meteorológico que sobrevoava o deserto de Roswell e os seres eram frutos da imaginação das pessoas. Entre tantas histórias, o Caso Roswell tornou-se um símbolo para os ufólogos - os estudiosos de relatos sobre ovnis e alienígenas. Para eles, há muitos pontos obscuros na versão do governo norte-americano, que teria escondido a verdade sobre a queda do disco voador e o resgate da tripulação extraterrestre para estudiosos científicos.

O Caso Roswell rendeu até um polêmico documentário, no qual os supostos alienígenas teriam sido resgatados do acidente, em julho de 1947, e levados para laboratórios militares norte-americanos. Lá, médicos teriam realizado autópsia nos extraterrestres com fins científicos. As imagens, no entanto, revelam dois pontos falhos: o amadorismo dos legistas ao manipular os instrumentos cirúrgicos e os números apresentados, incompatíveis com os códigos de segurança militares.



Caso Roswell

Pirâmides de Gizé

O cientista, pesquisador e arqueólogo - além de tudo detentor do Prêmio Nobel - Dr. Walter Alvarez tem percorrido todo o planeta em busca de explicações para coisas misteriosas. Foi, contudo, na Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, que ele encontrou a maior e mais misteriosa de todas elas. Em 1969, juntamente com um grupo de cientistas, colocou ao redor dela detectores de raios cósmicos e sofisticados instrumentos de medição acoplados a um potente computador IBM-1130.

O computador, contudo, simplesmente enlouquecia, divulgando relatórios erráticos e dados aleatórios - como que profundamente alterado pela interferências das poderosas e além de tudo desconhecidas forças que comprovadamente ali atuam! Um daqueles cientistas, o Dr. Gohed, encarregado da operação do tal computador, completamente perplexo, assim declarou no seu relatório: "As pedras parecem desafiar as leis da Ciência e da Eletrônica. Sendo assim, só nos resta supor que, ou bem a geometria da pirâmide contém um erro substancial que afeta as nossas leituras, ou existe um mistério que está além de qualquer explicação possível e ao qual se pode chamar, segundo o gosto de cada um, feitiçaria, magia ou maldição dos faraós, mas que sem dúvida alguma constitui um desafio às leis da Ciência!"

A Grande Pirâmide (ao centro) apresenta outros estonteantes mistérios. Um deles é a enorme quantidade - mais de 2.600.000 - blocos rochosos perfeitamente cortados e simetricamente ajustados, unidos sem qualquer tipo de argamasssa, que se elevam a 146 metros de altura. Outro cientista, o Dr. Joseph Davidovits, em uma conferência realizada pela Associação Internacional de Egiptologia em 1983, fez uma espantosa revelação: através das suas extensas análises efetuadas nesses blocos rochosos detectou bolhas de ar e fragmentos de tecido humano NO INTERIOR de um deles! Davidovits revelou que essas bolhas de ar são as MESMAS que encontramos nos nossos tradicionais cimento ou cerâmica....O que em outras palavras equivale a dizer que tais blocos de pedras foram artificialmente fabricados e moldados, através de processos desconhecidos!!! E o tecido humano encontrado bem no interior daquele bloco era justamente o resto de um braço humano, talvez do operário que há milênios sem conta estave presente na sua fabricação e sofrera uma acidente! E não é só isso: para provar aquilo que dizia e também tapar a sempre ferina boca dos céticos que o ridicularizaram, o Dr. Davidovits fabricou pedra sintética no seu laboratório em Saint Quentin (França), usando materiais mais ou menos semelhantes aos empregados pelos remotos construtores, obtendo assim as mesmas características daquelas empregadas na Grande Pirâmide!

Disco Voador sobre as pirâmides

E não é somente isso! O Egito guarda outros profundos mistérios que se situam para muito além da nossa imaginação. É sabido (porém nunca divulgado) que todo o seu território é percorrido de norte a sul por uma vasta rede de túneis e câmaras subterrâneas, obviamente elaborados por uma antiqüíssima e desconhecida civilização - onde certamente se escondem os seus verdadeiros segredos - e que por sinal dizem respeito à desconhecida História do nosso planeta!

Para saber mais, só mesmo assistindo a novela, que se apimenta ainda mais com esse tema. Termino com essa frase: "Se não existir vida em outro planeta, o universo é um grande disperdiço de espaço".

Componente tem foto de OVNI
Um dos nossos componentes, Jader, tem uma foto de um OVNI, que ele mesmo fotografou. Clique na imagem para ver em tamanho real.


Veja a parte do OVNI em tamanho real. Aqui acredita quem quiser, quem acha que esse objeto abaixo é uma lua, o que é fato de ser mera idiotice, continue acreditando. Cada um acredita no que quer, basta cada um respeitar a opinião dos outros. Cada opnião será bem-vinda aqui. Leia também:
Em foco: Bem e Mal
Nos domínios do realismo fantástico

Fontes: Livro "Atlas do Universo", site "Nos domínios do realismo fantástico" e outros.

OPINE!

13 comentários:

Jader disse...

é, realmente, eu garanto, não estamos sozinhos no universo!!!

eu mesmo já fotografei um OVNI!!!

podem acreditar!!!

não estou mentindo!!!

Anônimo disse...

Oh vc fotográfou um OVNI!!!
Que idiotisse vc só es~tá falando isso para se aparecer Jader

Anônimo disse...

jader entao se voce fotografou um ovni entao coloca a foto pra mim ver e os outros tambem

Anônimo disse...

A FOTO ESTÁ NA MATÉRIA ANÔNIMO!

Anônimo disse...

isso nao parece um ovni é uma lua

Jader disse...

mas não é, eu fotografei, e logo depois ele desapareceu!!!

Anônimo disse...

ahaushsuaahau he uma lua memso eu falei a mesma coisa quando eu vi!!! kkkkkkkkkk serio..parece uma lua

Jader disse...

mas não é, desapareceu poucos segundos depois de ser fotografado

Anônimo disse...

Olha Jader eu estou abismado com a sua capacidade de mentir!!!Jader com é que vc teve tempo de fotógrafa um OVNI se ele se meche rapidamente?

Anônimo disse...

aff só é eu colocar uma matéria relacionada a ET, no meu blog, pessoas xeretas vê e vai lá e copia, que falta criatividade hein, pode ter argumentado mais coisas, mais mesmo assim acho uma cópia de ideia...Tchau.

Anônimo disse...

verdade!!! eles copiam tudo e dizem que foram eles!!!

Unknown disse...

olá sou a larissa eu tbm acho q nao estamos sosinhos no mundo nao se se vcs ja viram no jornal mais meu pai e um cientista e me disse q e bem provavel existir ovni no universo
obrigada
tchau***

Unknown disse...

Esta imagem também poderia ser a foto de uma das fases de Vênus...