terça-feira, 22 de julho de 2008

Vendetta é principal preocupação do público de Os Mutantes

Parece que a novela Vendetta, que deve estrear em janeiro, substituindo Os Mutantes é a principal preocupação de Tiago Santiago e também de grande parte do público que assiste a novela.

O motivo principal também seria essa história de 3ª temporada. Mas como uma terceira temporada se Vendetta vai substituir Os Mutantes? Nesse caso, parece que Tiago Santiago está "vencendo", já que as produções de Vendetta estão nem um pouco aceleradas, aliás, o elenco nem foi definido.

[gabriel+braga+nunes.jpg]

No caso do elenco, Lauro César pretende tirar Gabriel Braga Nunes de Os Mutantes para ser o protagonista de sua história: Tony. Com isso, Tiago Santiago resolveu impedir a história do personagem.
Segundo Lauro César, o personagem principal de sua próxima trama na emissora, Vendetta, Tony Castellamare, terá duas faces, uma mistura de herói e vilão, perfil que Santiago queria impedir, talvez pelo motivo de Lauro querer que ele seja feito por Gabriel, o Taveira de Os Mutantes.

A guerra não para por aí. Lauro quer Petrônio Gontijo, o Fredo da novela, como o vilão!

Tudo isso gerou a maior confusão dentro da Record. A revolta de Tiago poderá acarretar o cancelamento de “Vendetta” e a saída de Muniz.

“Ele quer enquadrar meu trabalho na cartilha dele, que é a de uma teledramaturgia esquemática, simplista, de bem e mal, de heroína de ‘alma boa’, de herói imaculado. Minha dramaturgia não segue esse maniqueísmo há muito tempo. Não concordo com a cartilha dele. Se for para segui-la, não faço a novela”, afirma Muniz, 69.

Procurado, Santiago apenas confirmou que fez “considerações à sinopse” [de ‘Vendetta’] e que Muniz “não reagiu muito bem”. Segundo ele, o impasse será resolvido pela cúpula da Record. A emissora não comentou o assunto.

Vale lembrar que além de autor, Tiago é consultor de teledramaturgia da Record e que o autor também tem liberdade para opinar nos textos alheios. A autonomia de Tiago Santiago para mexer nos textos "alheios" tem gerado polêmica.


Não é só Santiago que investe na briga, apesar de negar. Surgiram rumores de que Lauro César Muniz estava descontente com as críticas de Santiago a "Vendetta'', sua próxima novela, programada para estrear em janeiro.

"Sou pago para orientar e faço isso com base na minha experiência e no que considero importante para elevar o Ibope'', diz Santiago. Segundo ele, não houve mal-estar com Muniz.

"Tenho muito respeito por ele. Não mudei e não poderia mudar o texto. A única coisa que eu fiz foram considerações à sinopse", afirma Santiago.

No seu blog, Tiago nega o assunto e afirma amizade com Muniz.

“Hiran Silveira (diretor do Núcleo de Teledramaturgia), Lauro César Muniz e eu jantamos juntos, no Antiquarius Grill, no Rio, em clima de muita harmonia. Na ocasião, comemoramos o sucesso do Núcleo de Teledramaturgia, celebramos a entrada em produção de Vendetta (nova novela do Lauro, com estréia no primeiro semestre de 2009) e conversamos sobre nossas novelas”.
“Gosto muito do Lauro César Muniz, grande e maravilhoso autor, cresci vendo suas novelas. Tenho a honra de ter me tornado seu amigo e colega”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu num gostei muito dessa notícia, ñ, p mim, CdC ou Os Mutantes deveria ser uma serie, e ñ mais uma novela, eu AMO a novela e gostaria de que ela fosse durar uns 5 anos pelo menos, pode ser que enjoasse, mas se fosse trocando os personagens (assim como na Malhação, novela da Globo), mas sempre com essa coisa de Mutantes do Bem vs. Mutantes do Mal, novos mutantes, permaneceria legal e emocionante, mas ñ akela coisa de a principal com muitos poderes, pq se ñ dá p ela combater sozinha os malvados, e sim uma equipe unida, cada um com um ou dois poderes, libertando de selas secretas, indo ao subterrâneo, explorando novos lugares, indo a outros paises, conhecendo novos mutantes, e mostrando problemas do dia a dia sendo infrentados como problemas do dia a dia, tanto p os humanos, como p os mutantes ou os ETs e mostrando os ETs como seres do mal e do bem, se unindo as ligas.