segunda-feira, 21 de julho de 2008

SCRIPT's das cenas que devem ir ao ar hoje







CENA 24. CORREDOR. CELAS. INT. NOITE


CONT. DA CENA 17 DO CAP. ANTERIOR. PERPÉTUA E BETO FORÇAM A PORTA, OLHAM EM VOLTA, SEM VER UMA SAÍDA. ESTÃO PREOCUPADOS.


PERPÉTUA — Nós estamos presos numa armadilha, Beto. E agora?


BETO — Em algum momento, uma dessas portas vai se abrir, não é possível. Este lugar não vai ficar fechado pra sempre.


PERPÉTUA — Será que não? Será que ela não vai querer matar a gente de fome e de sede aqui?


BETO — Que pensamento cruel!


PERPÉTUA — Esta doutora Júlia é uma sociopata! Ela me atacou! Tenho muita raiva dela. Ela seqüestrou a minha amiga Bianca e a criança que ela tava esperando. E depois fez o mesmo comigo e me trouxe pra essa ilha. Minha sorte foi conseguir fugir do laboratório, mas não encontrei até hoje alguém pra me levar de volta pro continente!


BETO — Eu vou te levar de volta pro continente, Pê, prometo!


PERPÉTUA — Meu, cê não pode me prometer nada. Cê tá tão preso quanto eu... a gente pode passar o resto das nossas vidas nesta prisão, já pensou?


BETO — Não, Pê, isso não vai acontecer.


PERPÉTUA — Nelson Mandela ficou vinte e oito anos na cadeia, na África do Sul, e era um cara super do bem, que batalhou muito pelos direitos da maioria da população da África do Sul e pelo fim da política do apartheid, que propunha segregação racial, com várias proibições e menos direitos pros negros. Ai, nunca devia ter voltado aqui! Já pensou passar a vida na cadeia?


BETO — Perpétua, você não precisa ter o mesmo destino do Nelson Mandela, e vamos combinar que ele foi vitorioso no final, foi eleito presidente na África do Sul, acabou com o apartheid lá e tudo.


PERPÉTUA — Cê tá querendo me animar, Beto.


BETO — Não adianta ser pessimista. A ansiedade e a revolta jogam sempre contra... Os melhores resultados sempre são conseguidos com o máximo de otimismo e dedicação.


PERPÉTUA — Confesso que eu tô quebrada, não sei de onde você tira esta sua esperança. (T) Não, não acredito que voltei pra esta prisão, e agora não tô conseguindo sair!


DE REPENTE, UMA PORTA SE ABRE.


PERPÉTUA — Mas o que é isso?


BETO — Não te falei? Quando menos se espera, quando parece não haver mais saída, uma porta se abre!


CAM. MOSTRA SAMIRA, CONTRA LUZ, APENAS EM SILHUETA.


QUANDO ELA DÁ UM PASSO À FRENTE, VEMOS SEU ROSTO.


SURPRESA DE BETO E PERPÉTUA.


OS DOIS — Maria!


SAMIRA — (SORRI) Beto! Perpétua!


BETO E PERPÉTUA CORREM PRA SAMIRA.


SAMIRA ATIRA DARDOS CONTRA PERPÉTUA E BETO.


CAM. DETALHA: DARDOS BEM NA TESTA DE PERPÉTUA E BETO.


BETO E PERPÉTUA DESMAIAM.


SAMIRA FALA PRA CÂMERA, NA PAREDE.


SAMIRA — É impressionante, Juli. Eles fizeram exatamente o que você disse. Acharam que eu era a Maria. Agora eu quero saber... quem é Maria?!


SONORIZAÇÃO: SUBLINHA.


CORTA PARA


CENA DE ARQUIVO. LITORAL DE SÃO PAULO. ext. NOITE


CENA 25. CLÍNICA. QUARTO. INt. NOITE


MARCELO ESTÁ SOZINHO, COM UM CURATIVO NA CABEÇA, DORMINDO.


TEMPINHO. ELE COMEÇA A SE MEXER. VIRA A CABEÇA DE UM LADO PARA O OUTRO.


NESSE MOMENTO, GABRIELA ENTRA E VÊ QUE ELE ESTÁ SE MEXENDO.


GABRIELA — Marcelo...


GABRIELA SE APROXIMA DE MARCELO, FELIZ. ELE DESPERTA.


MARCELO — Doutora Gabriela...


GABRIELA — Que bom que você acordou! Estava ansiosa! Como você está se sentindo?


MARCELO — Tô ótimo. Um pouco sonolento ainda...


GABRIELA — Isso é normal. Você ficou dormindo por horas até o efeito da anestesia passar... (SORRI) A cirurgia foi um sucesso, Marcelo. Tirei o nódulo que estava na sua cabeça... Na verdade, era uma espécie de chip.


MARCELO — Um chip?


GABRIELA TIRA O CHIP DO BOLSO E O ENTREGA A MARCELO.


GABRIELA — Exatamente. Nunca vi nada igual. É feito de tecido orgânico e possui uma tecnologia que não existe em nossa civilização... cheguei a pensar que pode ser uma tecnologia alienígena...


MARCELO — Alienígena? Por que você imaginou uma coisa dessas?


GABRIELA — Leio muito sobre ufologia... acredito que outros planetas são bem mais avançados do que nós... mas depois a gente fala mais disso. Vamos, me diga. Estou curiosa. Você lembrou quem é? Recuperou sua memória?


MARCELO — (MUITO EMOCIONADO) Lembrei! Eu tô lembrando de tudo agora! Minha memória voltou, doutora Gabriela! Lembrei de tudo. Lembrei quem sou eu. Meu nome é Marcelo Montenegro!


NA EMOÇÃO DE GABRIELA E MARCELO,


CORTA PARA

Nenhum comentário: