terça-feira, 2 de setembro de 2008

Diário da Fama: Preta Gil conta mais novidades sobre sua turnê, por Cabo Verde






Preta Gil está em turnê por Cabo Verde, desde o dia 24 de agosto. A cantora, porém, não esqueceu de seus fãs do Brasil, e atualizou seu blog pessoal, com novidades da viagem, em especial as diferenças e semelhanças com seu país.

Após duas apresentações na África, a filha de Gilberto Gil contou que está impressionada com o carinho dos fãs, durante e fora dos shows. O público aprendeu as músicas, cantou com ela e chegou a subir ao palco para dançar, durante uma das apresentações. "Para quem dança Funana, Kuduro, Zuque, Funk, é fichinha" afirmou Preta.

Os tecidos típicos do lugar, também encantaram a cantora e atriz. Quando saiu às compras, ela comprou tecidos africanos e batas, além de artigos locais. Mas, o mercado local, chamado Sucupira por causa da novela O Bem Amado, a fez recordar da 25 de Março, em São Paulo, por causa dos produtos falsificados e chineses.

Os produtos brasileiros, segundo ela, também estão à venda por lá. As sandálias Havaianas são um sucesso naquele país, segundo Preta, e a sua, personalizada do camarote Expresso 2222, recebeu muitos elogios.

"Eu tenho a impressão aqui, de ter voltado de verdade as minhas raízes, me emociono o tempo todo e reflito. A viagem termina (...) Mas, já sinto saudade dessa terra, desse povo", finalizou a intérprete de Helga, de Os Mutantes, que é exibida pela Rede Record Internacional na África.


OFuxico

Nenhum comentário: