segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ingra Liberato completou 42 anos ontem


Há 42 anos e um dia atrás, nascia na capital da Bahia, Salvador a atriz Ingra de Souza Liberato. Sua carreira foi marcada por grandes sucessos, destacando-se a novela Pantanal e Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete, emissora extinta, que ficou na falência e acabou na década de 90.

Seus sucessos serão relembrados aqui no blog, falaremos sobre sua vida pessoal e fatos marcantes da carreira, em homenagem aos 42 anos da atriz.
A carreira
Ingra Liberato tem talento! E começou a aplicá-lo bem cedo. Desde garotinha, a estrela conquistou fãs. Aos sete aninhos, participou do curta-metragem Ementário, no ano de 1973. O curta foi dirigido por seu pai Chico Liberato com roteiro de sua mãe Alba Liberato.

Iniciou-se na profissão pela dança e pelo teatro, antes ser revelada na televisão sob a direção do diretor Jaime Monjardim, com quem viveu por 5 anos.

Em 1989, fez a novela Tieta, da Globo. Era a primeira novela que Ingra fazia. Interpretava a Tonha. Era uma participação especial e ela fazia somente a personagem jovem, sendo que houve uma passagem de tempo na trama.

A partir desse ano ela não parou mais e fez sucessos memoráveis: a Madeleine da novela Pantanal, a Teoxíope da novela O Canto das Sereias e Ana Raio, da trama Ana Raio e Zé Trovão, na qual interpretou a personagem principal. Todas essas em 1990, na extinta Rede Manchete.

Com a Rede Manchete já falida e em seu fim, a atriz teve de parar os seus trabalhos por um tempo. Voltou para a Rede Globo em 1994, como a Rosa da novela Quatro por Quatro. Por lá, Ingra não teve muita oportunidade de brilhar.
Sim, ela somente fez mais três novelas na Globo e foi 'esquecida', ou seu contrato venceu. Fez na emissora, além de Quatro por Quatro, “A Indomada” (1997) e “O Clone” (2001).

Esse ano, ela pode ser vista em duas novelas: na reprise da novela Pantanal, do SBT e na nossa novela preferida, como Rainha Sibila.

Pessoal

Reside em Porto Alegre desde 2002. Ingra Liberato sempre tem duas malas prontas embaixo da cama. A maior é para suas viagens á Barra Funda, onde grava a Rainha Sibila, na novela Os Mutantes da Record.
.
A outra é para curtir as praias do Sul nos finais de semana ao lado do marido, o músico gaúcho Duca Leindecker.
.
A atriz também tem mania de listar tudo o que tem que fazer, as compras de supermercado e até os assuntos que não pode se esquecer de tratar com a mãe e o marido. Era a organização em pessoa. Era.
.
Em 2003, nasceu o filho Guilherme, fruto de seu relacionamento com Duca. "Criança é para bagunçar. Não deu para manter a casa organizada quando Guilherme chegou" -- diz a atriz.
.
A certeza de que o momento de ser mãe chegou tem a ver com Duca. A atriz acredita ter encontrado o homem de sua vida. Eles se conheceram quando o músico, vocalista da banda Cidadão Kane, tocou no Rock in Rio 3, em janeiro do ano passado. Mas só ficaram juntos três meses depois ao se reencontrarem.
.
Esse é o segundo casamento de Ingra, que viveu com o diretor Jayme Monjardim por cinco anos. Hoje, eles são amigos. O convite para fazer O Clone, em 2001 foi feito por ele.

Foi sob a direção de Monjardim que Ingra estreou em Pantanal, em 1990, na extinta TV Manchete. E a atriz acredita fortemente que é mais bonita atualmente do que há 18 anos atrás em Pantanal.
.
Pesquisado em: Wikipédia, Dramaturgia Brasileira, IstoÉGente, Folha Online. Texto próprio.
.
O blog deseja um feliz aniversário á Ingra Liberato. Que ela possa desfrutar de seu novo trabalho, e nos brindar com sua atuação. Sucesso para você, Ingra!

Um comentário:

Eli@n& by Álbum disse...

PÔXA ASSISTÍ PELA 1ª VEZ INGRA LIBERATO EM RAIO E TROVÃO, VIREI FÂZONA DELA, DEPOIS VÍ O CANTO DAS SEREIAS. EU TINHA 13 ANOS HJ TENHO 34 E ADOREI ESSA REPRISE DE ANA RAIO QUE ATUALMENTE GRAVO. MEU SONHO É CONHECÊ-LA, FUI AO SUL(GRAMADO) EM 2009 MAS NEM SABIA QUE ELA ESTAVA POR LÁ , PORQUE SE SOUBESSE FARIA TUDO PRA ENCONTRAR MINHA ETERNA "ANA RAIO ", ESTA MULHER É REALMENTE UM RAIO DE SIMPATIA E ATRIZ. MEU EMAIL CASO ELA POSSA UM DIA QUERER CONHECER UMA FÃ DE MACEIÓ/ALAGOAS. ELIANE ESTUDANTE DE DIREITO : ebtg_31@hotmail.com. MUITA PAZ, SAÚDE E SUCESSO "ANA RAIO".