domingo, 7 de setembro de 2008

Maria descobre que Marcelo está procurando ela

No próximo capítulo, Maria (Bianca Rinaldi) descobre que Marcelo (Leonardo Vieira) está vivo e está procurando ela. Maria fica emocionada, ao contrário de Noé (Fernando Pavão). Veja o SCRIPT da cena:



CENA 2. PRAIA. (DEBAIXO DA TERRA). EXT. DIA
MARIA, NOÉ E LUCIANO CAMINHAM PELA PRAIA SUBTERRÂNEA.
CLIPE. INSERIR EFEITO: NO HORIZONTE, EM VEZ DE CÉU AZUL, VÊ-SE PAREDE DE PEDRA BRILHANTE.
INSERIR EFEITO: NO MEIO DO MAR, A ILHA COM A CIDADE DOURADA DE SHAMBALA – REF. ATLANTIS – DISNEY.
MARIA — Tudo aqui parece um sonho...
NOÉ — Mas não é sonho... É real.
LUCIANO — Vamos agora para Shambala...
NOÉ — Também conhecida como Shangrilá.
MARIA — Queria tanto que Marcelo estivesse aqui comigo...
NOÉ — Você não consegue esquecer, não é?
MARIA — Nunca, Noé. Nunca vou esquecer o Marcelo.
NOÉ — Maria, você tá praticamente em outro mundo... debaixo da Terra.
MARIA — E por incrível que pareça, eu sei que ele tá tentando me achar... E um dia, Noé, um dia eu vou voltar a encontrar o Marcelo...
LUCIANO — Quem sabe se esse dia já não está próximo?
MARIA E NOÉ OLHAM PARA LUCIANO, COM SURPRESA.
MARIA — Por que você disse isso?
LUCIANO — Recebi comunicação de espiões no reino dos mutantes-formigas. Passou por lá um homem que tem este nome... Marcelo...
NOÉ — Será possível?
MARIA — É o Marcelo! Só pode ser ele! Ele está vindo ao centro da Terra, atrás de mim... só para me encontrar...
LUCIANO — É um homem que tem uma filha com poderes!
MARIA — É ele! Tá vindo com a Tatiana! Só pode ser ele! Aleluia... Vou finalmente reencontrar o grande amor da minha vida!
MARIA CHORA, EMOCIONADA. NOÉ SUSPIRA, PREOCUPADO, NÃO CONTAVA COM A CHEGADA DE MARCELO.
CORTA PARA

Vai ao ar segunda a cena em que Cris (Maurício Ribeiro)
CENA DE ARQUIVO. LITORAL DE SÃO PAULO. EXT. DIA
CENA DE ARQUIVO. CASA DE TEÓFILO. EXT. DIA
CENA 9. CASA DE TEÓFILO. INT. DIA
CONT. DA CENA 19 DO CAP. ANTERIOR. ÍSIS ESTÁ DESMAIADA. CRIS AMEAÇA DRÁCULA E BRAM.
CRIS — O castigo infindável e enigmático para os vivos! O silêncio final! É o que vocês vão ter agora!
BRAM — O que ele tá falando?
DRÁCULA — Que nós vamos morrer agora!
CRIS — Vão conhecer dor e justiça, porque é isso que ensinam mais de mil mestres de toda a antigüidade... A justiça divina não falha, e cada um terá que responder por seus atos... A justiça será feita com dor, para que o espírito aprenda a vibrar com amor e não com ódio... E se não vier em vida, virá na hora da morte... a morte... o pagamento mais alto... o preço final da existência... a inevitável passagem!
BRAM — Ele tá viajando ou é impressão minha?
DRÁCULA — Ele tá ameaçando a gente de ir pro inferno, só isso.
CRIS — Mutantes vampiros. Foi um de vocês, o maldito Vlado, que ceifou a vida da minha Marli... Até então eu não conhecia a dor da perda... o funcionamento da vida, a engrenagem da partida pro além, da despedida definitiva do ser amado...
BRAM — Parece um poeta maluco, falando coisas difíceis de entender...
CRIS — Só o amor, a compreensão, o entendimento e a aceitação - lançados contra o tempo – são capazes de vencer as enormes somas de perdas, tristezas e egoísmo da raça humana!
DRÁCULA — A raça humana será extinta! Vai dar lugar a uma nova espécie: a espécie dos mutantes super poderosos, como nós! E eu vou começar por você! Vai sentir o toque do vampiro, meus dentes no seu corpo geneticamente modificado! Você vai se tornar um de nós! Será sua maldição!
CRIS — Você vai é morrer antes! Vai se acabar, pobre infeliz! Você é um miserável, trabalhador da escravidão! Servo do mal e das trevas! Propagador de pragas e tormentas!
INSERIR EFEITO: CRIS CRIA UMA BOLA DE ENERGIA QUE JOGA OS DOIS LONGE. UM EM CIMA DO SOFÁ E O OUTRO POR CIMA DE UMA MESA QUE ACABA QUEBRANDO.
ÍSIS ACORDA ASSUSTADA. NÃO ENTENDE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. PERPLEXA.
ÍSIS — Mas o que está acontecendo aqui? Vocês estão acabando com a casa! E você quem é?
CRIS — Eu sou o mutante que veio acabar com todos os vampiros! Falsos que se baseiam na maldade, no sugar do suco vital do ser humano!
ÍSIS — Veio matar vampiros? Por favor, não faça isso!
CRIS — Você também é uma vampira, não é? Então eu vou matar você!
ÍSIS — Não!
IMAGEM VAI PARA BRAM E DRÁCULA QUE ESTÃO SE LEVANTANDO. CRIS AO FUNDO AMEAÇA ÍSIS.
BRAM — Vamos fugir. É a nossa chance! Antes que ele resolva nos matar. Ele é muito poderoso!
DRÁCULA — Tem razão! Vamos nessa! É impossível vencê-lo!
INSERIR EFEITO: BRAM E DRÁCULA VOAM PELA JANELA.
ÍSIS — Olha lá, eles fugiram! Você conseguiu espantar o próprio Drácula! Você tem o poder, a força tá do seu lado! Seja benevolente!
CRIS — Não tente tirar minha atenção. Cuido deles depois! Vou primeiro acabar com você! Você merece a morte eterna! O esquecimento dos deuses! A solidão das almas no inferno sem fim!
ÍSIS — Por favor, não faça isso comigo! Tenho um coração bom! Não me mate! Eu te imploro!
NO OLHAR CRUEL DE CRIS PARA ÍSIS,
CORTA PARA

Nenhum comentário: